20.3.09

Conheça seus pilotos: Em breve (ou não) na CBS - Agora com vídeos!

A CBS é a menos sexy de todas as redes de tv. Não faz tantos sucessos como ABC ou FOX, ou é a queridinha dos jovens e adolescentes como a CW e não é tradicional como a NBC.

Entretanto, a rede consegue ter uma número relativamente alto em relação a público e coloca suas principais atrações em horários inteligentemente escolhidos, que a levou numa corrida de sucesso que durou toda a década. A linha um pouco mais tradicionalista, traz dramas com a duração na medida certa e comédias mais despretenciosas e bem-estabelecidas.

Sendo assim, a CBS talvez não devem entrar "bombando" no próximo outrono, trazendo de volta praticamente toda sua programação atual e algumas novidadades que não vai mexer muito com a cara principal da rede. As chances são, de uma ou duas comédias para preencher as segundas-feiras (já que "Worst Week" provavelmente não voltará) e uma drama jovem para refrescar as coisas.

Aqui está os pilotos que poderam ou não serem desenvolvidos pela CBS. Você pode conferir também as novidades da ABC, clicando aqui.

"BACK" e "THE MARRIAGE"

O que são: Dramas. "Back" é sobre um homem (Skeet Ulrich) que desapareceu no dia 11 de Setembro e é encontrado oito anos mais tarde, enquanto "The Marriage" é um olhar sobre como o casamento funciona.

Por que nos interessaríamos: Ambos as séries fogem um pouco da tradição processual da CBS e é uma boa oportunidade para acompanhar um drama mais leve, sem necessidade de grande planos de fundo e histórias paralelas. Ambos também trazem produtores competentes e respeitados. Craig Zadan e Neil Meron (A Raisin no Sun) para "Back" e Ed Zwick e Marshall Herskovitz ("Thirtysomething", "Once and Again") para "The Marriage".

"HAPPINESS ISN'T EVERYTHING"

O que é: Uma comédia estrelando Jason Biggs (American Pie) e Richard Dreyfuss sobre uma família que está excessivamente envolvida em outra vida.
Por que no interessaríamos: A idéia de Dreyfuss como pai de Biggs é divertida e se ver. Mitch Hurwitz e Jim Vallely assinam o roteiro.

"NCIS: Los Angeles"



O que é: É a continuação do já conhecido NCIS, com um novo elenco.

Por que nos interessaríamos: Por que vai ser interessante ver a consistência e a durabilidade de NCIS, que traz no elenco Chris O'Donnell , LL Cool J e Louise Lombard (CSI). Será bom ver o que eles conseguiram fazer.


"WASHINGTON FIELD"

O que é: Outra drama processual clássico da CBS, que mostra uma equipe da FBI trabalhando na capital americana.

Por que nos interessaríamos: Os produtores se orgulham do elenco que inclui Gina Torres, Cole Hauser, Eddie Cibrián e Teri Polo e traz o criador de "Criminal Minds", Ed Bernero na produção. É provavelmente, não será tudo sobre serial killers.

"THE FISH TANK"

O que é: Uma comédia sobre um adolescente, cujo os pais vão trabalhar em outra cidade, deixando-o sozinho em casa.

Por que nos interessaríamos: Drake Bell deixou seus dias na Nickelodeon e em filmes como "College" e "Superhero" para traz e vamos ver se ele pode exercer um papel numa sitcom da rede.

"THREE RIVERS"



O que é: Um drama sobre cirurgiões, doadores e pacientes do centro regional de transplantes em Pittsburgh.

Por que nos interessaríamos: Principalmente por que o astro de "Moonlight", Alex O'Loughlin está na série.

"ACCIDENTALLY ON PURPOSE"



O que é: Uma comédia sobre uma crítica de cinema (Jenna Elfman) que fica grávida de um homem mais jovem após uma noite de folia.

Por que nos interessaríamos: Elfman é uma atriz muito talentosa e Jon Foster ("Life As We Know It") é um ator simpático. O elenco inclui Ashley Jensen ("Ugly Betty" e "Extras"). Vale pelo menos uma olhada.

Battlestar Galactica: Série chega ao fim hoje a noite

Depois de uma minissérie, quatro temporadas, três webepisódios e um filme para TV, Battlestar Galactica chega ao fim esta noite. O aclamado show da Sci-Fi Channel traz hoje suas últimas duas horas de vida.

BSG, criado em 1970 por Ronald D. Moore foi redefinido para a nossa época e se tornou muito mais que naves e torpedos. A luta pela sobrevivência da humanidade após um ataque massivo de Cylons, trilhou o seu caminho sem grande imperfeições e da melhor maneira possível.

Hoje a noite, a série vem concretizar este caminho trazendo um encerramente a prova de erros para os fãs que acompanharam as aventuras de William Adama, Laura Roslin e o demais membros da frota. A última missão de Galactica e o último confronto com os Cylons.

Trust Me: Eric McCormack vai para ABC e compromete a vida útil da série

Eu gostei de Trust Me desde que a série estreiou e deixei claro isso em todas os posts relacionados a série. É claro que não posso deixar de dizer que os números de telespectadores não eram tão maravilhosos assim, entretanto, a série tem uma boa história e um elenco bem entrosado (isso quer dizer McCormack e Cavanagh).

É por isso que eu fiquei muito surpreso e logo a surpresa se tornou triteza quando li ( e depois postei) a notícia que traz no título a volta de Eric McCormack a ABC. A matéria não deixava claro como vai ficar sua relação com Trust Me e com a TNT e nem qual será o destino da série. Simplismente anúnciava o retorno do ator para uma sitcom da ABC.

Algo que eu sempre li e sempre concordei em relação a Trust Me, é que a série tem uma defeito. Ela não prende o telespectador desde o início, mais consegue cativar as pessoas ao longo do tempo e de alguns episódios. Mais depois da notícia, pode ser que jamais saibamos poderia ter acontecido com Trust Me quando encontrassa o "caminho do sucesso".

Bem, falando sobre o abandono de McCormack, o site Hollywood Reporter afirmou que o ator anúnciou a saída da série para atuar na nova série de Tad Quill, na ABC e segundo rumores, ele não vai esperar nem pelo fim da temporada.

Realmente foi uma decepção e não vejo como poderam contornar a situação, uma vez que a série trazia a relação de dois amigos completamente diferentes que trabalham numa empresa de publicidade.

Decepcionante.

Eric McCormack, Freddie Prince Jr. e mais pilotos para ABC

Eric McCormack está retornando para a ABC para uma comédia piloto, o que provavelmente significa más notícias para a dramédia da TNT, Trust Me.

Essa é uma das principais notícias da última ronda em busca de novidades sobre pilotos da Fall Season 2009, que também inclui Freddie Prince Jr. em "No Heroics", Lindsay Sloane na comédia "Pulling" e Holly Robinson Peet e Josh Braaten se juntam á Lauren Graham na série "The Bridget Show".

McCormack desempenhará um médico na comédia ainda sem título do escritor de Scrubs, Tad Quill. Reno Wilson ("Heist" e "Blind Justice") fará outro médico, amigo de McCormack. O elenco ainda inclui Jolie Jenkins e Constance Zimmer (Entourage) como as esposas de McCormack e Wilson.

"No Heroics" é baseado em uma série britânica e traz Freddie Prince Jr. (Freddie) no papel principal. ainda não há informações a respeito da série.

"Pulling" também é baseado numa série britânica e segue uma mulher (Sloane, "The TV Set" e "Grosse Pointe") que rompe com o seu noivo momentos antes do casamento e se muda com duas amigas. Mary Elizabeth Ellis ("It's Always Sunny in Philadelphia") irá interpretar umas das amigas de Sloane e Charlie Finn ("Help Me Help You) fará o noivo.

"A Bridget Show" (anteriormente entitulado "Let It Go") que é uma comédia estrelando Lauren Graham como uma escritora de auto-ajuda que fez carreira aconselhando mulheres a esquecer seus ex-relacionamentos e deixar os seus ex-maridos ou namoradores irem. Isso não acontece é claro, quando seu noivo a abandona. Peete ("Like Family") irá interpretar uma terapeuta enquanto Braaten fará o ex-cunhado de Bridget.

18.3.09

Novas séries dos antigos atores de Heroes

Como todos sabem, a quarta temporada de Heroes foi confirmada e apesar dos pesares, Heroes continua ser o "queridinho" da NBC e sua renovação foi graças ao regresso de Bryan Fuller, o produtor da primeira temporada bem sucedida.

Em outras notícias, dois ex-atores do show foram recentementes contratados para pilotos de novas séries, uma na NBC e outra na ABC.

Nick D'Agosto (28), que interpretou West Rosen em Heroes, fará parte do elenco da nova comédia da NBC ainda sem título, produzido por Justin Adler, que foi consultor, produtor e escritor de Samantha Who? e Futurama. Já Noah Gray-Cabey, que interpretou o filho de Niki Sanders e DL Hawkins vai mostrar seus talentos musicais no drama da ABC, chamado Limelight.

A comédia de Adler, traz uma família, onde D'Agosto fará o irmão mais novo, que traz a namorada para conhecer o resto da família. Integrando ao elenco, está o ex-astro de Smallville, Michael Rosenbaum que vai mostrar seu lado mais engraçado na série.

Limelight é uma série sobre professores e estudantes da Academia de Artes de Nova York. Gray-Cabey será uma jovem pianista (velho conhecido do ator, que também tocava piano em My Wife and Kids).

13.3.09

Kings: Série estreia domingo, na NBC

Do produtor e escritor de Heroes vem a versão moderna da clássica história bíblica do Rei Davi. King, a nova série da NBC, narra a história do jovem soldado David Sheperd (Chris Egan), que tem a vida transformada depois que salva a vida de um colega soldado, que depois revela-se com o filho do rei. Entretando, o Rei Silas Benjamin, interpretado por Ian McShane (Deadwood), é um monarca cuja regra é perturbar as nações vizinhas. A ascensão de David vai ser alegadamente uma ameaça aos seus planos.

Kings vai ao ar domingo, num especial de duas horas. O escrito de Everwood e Heroes, Michael Green escreveu o roteiro e a direção ficou por conta de Francis Lawrence, que também dirigiu "Eu Sou a Lenda".

Green disse que ele imaginou uma série que seria fiel a história biblica, apesar de contemporânea. "Quero fazer uma versão completamente fiel a história original, só que com todo a contemporâneidade atual, explorando todos os temas e modernizando-as em todos os sentidos." Integram o elenco de Kings, Susanna Thompson, como Rainha Rose Benjamin e Allison Miller, como a filha do rei. Macaulay Culkin vai aparecer no episódio piloto como o sobrinho exilado do rei.

Kings estreia domingo, na NBC

12.3.09

Mais séries vindo: Confira as últimas notícias sobre pilotos na ABC, NBC e FOX

Tyler Labine (Reaper) foi contratato pela FOX para estrelar a nova série da rede. A comédia intitulada "Sons of Tucson", onde vai interpretar um cara que é contratado por três rapazes para se passar por seu pai, enquanto o verdadeiro está na prisão. A última ronda em busca de novas séries inclui Julie Gonzalo (Eli Stone) unindo-se com a NBC para o pilto de "Day One" e Billy Zane e Clancy Brown, que assinaram para atuarem na ficção jurídica na ABC.

Julie Gonzalo, que também participou de Verônica Mars irá trabalhar no drama trágico de "Day One", na NBC. Ela vai interpretar uma personagem que se sente culpada por sua incapacidade de salvar a vida do próprio noivo. Derek Mio (Greek) e Addison Timlin (Cashmere Mafia) também integram o elenco.

Na ABC, Zane e Brown se juntam ao escritor David Hemingson pra uma série ainda sem nove de ficção jurídica, ainda sem muitas informações a respeito.

As novas séries da CBS

Fãs de Jericho, alegrem-se.

O antigo astro da série, Skeet Ulrich vai voltar à CBS para protagonizar o piloto do drama "Back", e a amada e curta Jericho, como já dito aqui, vai continuar em Gibi.

Segundo o The Hollywood Reporter, Ulrich irá desempenhar um homem que tem dificuldades de voltar para a família e amigos qunado volta para casa depois de oito anos, após ter sido dado como desaparecido em 11 de Setembro.

Mark Pellington, que já escreveu para CSI: Miami, será o diretor do piloto e a produção fica a cargo de Craig Zadan e Neil Meron.

Falando em pilotos da CBS, Bruce Greenwood, Miranda Otto, Kay Panabaker e Nick Eversman foram contratados para o elenco de "A Marriage", de Marshall Herskovitz e Ed Zwick, trazendo as alegrias do casamento entre Noah (Greenwood) e Abby (Otto), com seus dois filhos (Panabaker e Eversman)

Além disso, Zoe McLellan irá juntar-se a "House Rules", que segue um calouro na universidade e Richard Coyle, que desempenhará um médico, no drama "Miami Trauma".

11.3.09

Conheça seus pilotos: Em breve (ou não) na ABC


A fase de encomendas de pilotos para novas séries estão a todo vapor. As redes de tv já estão de olho em séries em potêncial que farão sucesso na temporada 2009-10 e durante as próximas semanas, o FS trará uma apanhado geral daquilo que cada rede está desenvolvendo para os lançamentos das Fall Season deste ano.

A primeira parada, ABC, que é de longe a maior compradora de pilotos e a que leva adiante o maior número de séries novas adiante. A rede está apostanto em novas comédias e muito mistério e ficção. Difícilmente trará algum drama realmente expressivo.




"LET IT GO"

O que é: Uma comédia estrelando Lauren Graham como uma escritora de auto-ajuda que fez carreira aconselhando mulheres a esquecer seus ex-relacionamentos e deixar os seus ex-maridos ou namoradores irem. Isso não acontece é claro, quando seu noivo a abandona.

Por que nos interessaríamos:
Lauren Graham é uma excelente atriz cômica e assumira uma personalidade, segundo a descrição do show, um pouco escura e esquisita. A série é escrita por Alex Herschlag, que trabalhou em Will & Grace e Mitch Hurwitz, de Arrested Development como um dos seus produtores.

"FLASH FORWARD"

O que é: É uma ficção que mostra um instante em que o mundo sofre uma apagão e todas os seus habitantes ficam fora de si. Durante o minuto que ficaram desacordados, muitas as pessoas virão flashs do seu futuro. O caos reina quando todos acordam e começam a procurar a verdade.

Por que nos interessaríamos:
O show é baseado em um romance de Robert J. Sawyer, criado e escrito por David Goyer (Batman Begins) e Brannon Braga (Star Trek: Enterprise). Trata-se de um roteiro muito original e com um elenco formado por Joseph Fiennes, Courtney B. Vance, Sonya Walger e John Cho.

"COUGAR TOWN"

O que é: Uma comédia estrelando Courtney Cox como uma mãe quarentona, separada, mãe de um adolescente, que quer voltar para o mundo dos namoros.

Por que nos interessaríamos: É a chance de voltar a ver Courtney cox de volta a tv fazendo o que mais sabe fazer. Também, a série é criada por Bill Lawrence, de Scrubs. Cox e Lawrence trabalharam juntos durante a participação especial da atriz em Scrubs.

"UNTITLED KELSEY GRAMMER PILOT"

O que é: Uma comédia estrelando Kelsey Grammer (Frasier) como um executivo lidando com o desespero de Wall Street nos tempos de crise.

Por que nos interessaríamos: O show é uma das várias que vão lidar com a crise este ano e a oportunidade de ver Grammer tomas caminhos bastantes gratificantes.

"INSIDE THE BOX"

O que é: É o novo projeto de Shonda Rhimes, criadora de Grey's Anatomy e Private Practice. É um drama centrado em uma repórter de Washington.

Por que nos interessaríamos: Shonda Rhimes tem anunciado a produção de uma série abordando o mundo dos jornalistas. O elenco é formado por Indira Varma, Jason George, Kim Raver e Sarah Drew, entre outros. O roteiro tem a colaboração de Richard E. Robbins, ex-produtor da ABC-News que trará um bom grau de realidade a série.

"V"

O que é: Um remake da década de 80 sobre uma invação alienígena.

Por que nos interessaríamos: Remakes é sempre uma boa oportunidade de ver como os novos escritores e produtores imaginam a série. Particularmente nunca vi ou ouvi nada sobre essa série, mais alguém há de gostar.

"HAPPY TOWN"

O que é: É um mistério sobre uma pequena cidade que sofre o primeiro crime sério em muitos anos.

Por que nos interessaríamos: Se trata de uma série criada e produzida por pessoas que fizeram a sólida adaptação em Life on Mars. Também porque a trama promete sugar as pessoas para um mundo misterioso, onde tudo acontece na cidade de Twin Peaks,no entanto, a questão é resolver o que está por trás daquele primeiro crime.

Saturn Awards 2009: Lista de Indicados

A Academy of Science Fiction, Fantasy and Horror anunciou a lista de indicados ao Saturn Award 2009. Na categoria TV, Lost concorre com o maior número de indicações, 11, contra 6 de Heroes e 4 de Battlestar Galactica e Terminator. Fringe e True Blood também recebeu indicações., como Dexter, Life on Mars, Jericho e Ghost Whisperer.
No cinema, O Curioso Caso de Benjamin Button, Homem de Ferro e Batman e o Cavaleiro das Trevas tiveram o maior número de indicações.

CINEMA

Melhor Filme de Ficção Científica

O Dia em Que a Terra Parou
Controle Absoluto (Eagle Eye)
O Incrível Hulk 2
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
Homem de Ferro
Jumper

Melhor Filme de Fantasia

As Crônicas de Nárnia: Principe Caspian
O Curioso Caso de Benjamim Button
Hancock
As Crônicas de Spiderwick
Crepúsculo
O Procurado

Melhor Filme de Terror

O Acontecimento (The Happening)
Hellboy II: O Exército Dourado
A Múmia 3: A Tumba do Imperador Dragão
Quarentena
Splinter
Os Estranhos

Melhor Filme de Ação ou Aventura

A Troca
Batman e o Cavaleiro das Trevas
Gran Torino
007: Quantum of Solace
O Traidor
Operação Valquíria

Melhor Ator

Christian Bale - Cavaleiro das Trevas
Tom Cruise - Operação Valquíria
Robert Downey Jr. - Homem de Ferro
Harrison Ford - Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
Brad Pitt - O Curioso Caso de Benjamim Button
Will Smith - Hancock

Melhor Atriz

Cate Blanchett - O Curioso Caso de Benjamim Button
Maggie Gyllenhall - Cavaleiro das Trevas
Angelina Jolie - A Troca
Julianne Moore - Ensaio sobre a Cegueira
Emily Mortimer - Transiberiano
Gwyneth Paltrow - Homem de Ferro

Melhor Ator Coadjuvante

Jeff Bridges - Homem de Ferro
Aaron Eckhart - Cavaleiro das Trevas
Woody Harrelson - Transiberiano
Shia LaBeouf - Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
Heath Ledger - Caveiro das Trevas
Bill Nighy - Operação Valquíria

Melhor Atriz Coadjuvante

Joan Allen - Corrida Mortal
Judi Dench - 007: Quantum of Solace
Olga Kurylenko - 007: Quantum of Solace
Tilda Swinton - O Curioso Caso de Benjamim Button
Charlize Theron -Hancock
Carice Van Houten - Operação Valquíria

Melhor Diretor

Clint Eastwood - A Troca
Jon Favreau - Homem de Ferro
David Fincher - O Curioso Caso de BenjaminButton
Christopher Nolan - Cavaleiro das Trevas
Bryan Singer - Operação Valquíria
Steven Spielberg - Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
Andrew Stanton - Wall-E

Melhor Animação

Bolt
Horton e o Mundo dos Quem
Kung Fu Panda
Madagascar 2
Star Wars: A Guerra dos Clones
Wall - E

TELEVISÃO

Melhor Sério em Rede Aberta

Fringe
Heroes
Life on Mars
Lost
Terminator: The Sarah Connor Chronicles
Supernatural

Melhor Série em Rede Fechada

Battlestar Galactica
The Closer
Dexter
Leverage
Star Wars: A Guerra dos Clones
True Blood

Melhor Apresentação na TV

24: Redemption
The Andromeda Strain
Breaking Bad
Jericho
The Last Templar
The Librarian: The Curse of the Judas Chalice

Melhor Ator

Bryan Cranston - Breaking Bad
Matthew Fox - Lost
Michael C. Hall - Dexter
Timothy Hutton - Leverage
Edward James Olmos - Battlestar Galactica
Noah Wiley - The Librarian

Melhor Atriz

Lena Headey - Terminator: The Sarah Connor Chronicles
Jennifer Love Hewitt - Ghost Whisperer
Evangeline Lilly - Lost
Mary McDonnell - Battlestar Galactica
Anna Paquin -True Blood
Kyra Sedgwick - The Closer
Anna Torv - Fringe

Melhor Ator Coadjuvante

Henry Ian Cusick - Lost
Thomas Dekker - Terminator: The Sarah Connor Chronicles
Michael Emerson - Lost
Josh Holloway - Lost
Adrian Pasdar - Heroes
Milo Ventimiglia - Heroes

Melhor Atriz Coadjuvante

Jennifer Carpenter - Dexter
Summer Glau - Terminator: The Sarah Connor Chronicles
Yunjin Kim - Lost
Elizabeth Mitchell - Lost
Hayden Panettiere - Heroes
Katee Sackhoff - Battlestar Galactica

10.3.09

Jericho está de volta, mais não em sua TV

Poucas séries de tv podem contar com uma fidelidade tão grande dos fãs como a extinta Jericho. Depois que a CBS cancelou o show, uma campanha feita pelos fãs fez com que a rede trouxesse de volta a série para uma segunda temporada, que foi novamente cancelada. Com o segundo cancelamento, muitos pontos da história ficaram perdidos e mesmo sabendo que não duraria muito, os produtores não deram o fim esperado para ela.

Mais fã que é fã, não desiste nunca e graças a dedicação deles, a empresa Devil's Due Publising fez um acordo com a CBS Consumer Products para continua a história de Jericho em formato de quadrinhos.

Esse tipo de prática também ocorreu com Buffy, A Caça-Vampiros e Angel, que ganharam novas "temporadas" no velho conhecido gibi. É uma idéia interessante, ainda mais pensando pelo lado dos fãs. Claro que não vai passar a emoção e tudo mais que a TV passa, mais é uma boa pedida para não deixar a série cair no esquecimento.

"Estamos entusiasmado pra encontar novas maneiras de contar a história de Jericho..." disse Dan Schotz, produtor executivo da série, "estamos contentes com a versão em quadrinhos e as infinitas possibilidades que Jericho pode ter no futuro."

A versão para o cinema foi mencionada no início deste ano, mais logo se apressaram para desmentir o boato.

9.3.09

Grey's Anatomy: Izzie pode ter câncer, outra vez!

O fato foi dito e desmentido, agora dito de novo com uma algo acima de suspeitas. Justin Chambers deu o veredito final para a TV Guide quando afirmou que Izzie definitivamente tem câncer.

Chambers, que interpreta Alex Karev, acrescentou que essa situação poderá trazer algo de bom para o relacionamente dos dois.

"Izzie tam câncer então, ele estará lá para apoiá-la," disse. "Espero que isso desligue um pouco. Se uma coisa terrível acontecer com Izzie, poderá ser a chance de mostrar seu lado generoso e o seu verdadeiro amor por ela. Acredito que algumas coisas boas estão vindo por aí."

A descoberta talvez não tem vindo no momento certo para se tornar uma surpresa. Depois a história com Denny Duquette, houve um claro esquecimento da personagens e estava demorando aparecer uma nova história para ela. Sem contar que é muito provável que isso aconteça, afinal, James Pickens Jr. teve a infelicidade de anunciar que tanto Katherine Heigl quando T.R. Knight deixariam o show e vendo por esse lado, morrer de câncer pode ser uma maneira mais "fácil" para fazer essa retirada o mais estratégico possível.

Shonda Rhimes, é claro, correu para negar os rumores. O mais interessante é que são sempre boatos lançados por seus próprios atores e sem tem um fundo de verdade.

Obs.: Lembram-se que Shonda também negou que Izzie tinha câncer a alguns meses atrás quando a história surgiu pela primeira vez.

7.3.09

Parceria

Há quem não gosta e que diga que é um suberfúgio para conseguir troca de links! Não importa! Se você quer ser parceiro do Falando em Série e assim gerar uma visibilidade maior para ambos, é só deixar um recado aqui ou no Twitter, seguido do link para o seu banner, que deve ter a dimensão de 125x56.

Também é necessário por o banner ou o link do Falando em Série em seu blog/site. O banner padrão é 200x80. Para outros tamanhos é só especificar no comentário! =)

Lembrando que não há restrição para o número de visualizações, tempo de blog e não precisa falar neessariamente sobre séries. As restrições valem só nos casos de blogs de conteúdo pornográfico e ilegal, além dos desatualizados! Do resto, a vontade!

6.3.09

Supernatural: Calendário e Spoilers de Março

Falta uma semana para o retorno de Supernatural após uma folga que começou depois do episódio de 5 de Fevereiro.

A CW já liberou o vídeo promocional do episódio da semana que vem "Death Takes a Holiday", e neste post, confira a descrição dos próximos episódios de Supernatural em março. Continue lendo para descobrir os próximos mistérios da série.

ATENÇÃO, SPOILERS ALTAMENTE REVELADORES. O NÃO!



DEATH TAKES A HOLIDAY (12 MARÇO)

Descrição Oficial: "Sam e Dean investigam uma pequena cidade onde as pessoas estão enganando a morte. Eles descobrem que os anjos da morte tem desaparecido e pedem ajuda a Pamela. Elas os envia para o mundo espiritual, para encontrar respostas e elas vem cara a cara com Alastair, responsável pelo rapto dos anjos."

Alaistair é descrito com um vilão assustador. Este episódio foi escrito por Jeremy Carver, responsável por alguns dos melhores episódios do show, como Mistery Spot e In Beginning. Escreveu também Family Remains.

ONE THE HEAD OF A PIN (19 MARÇO)

Descrição CW: "Alguém encontrou a espada de Lucifer e esta será usada para matar os anjos. Castiel e Uriel foram capturados por Alastair. Dean pede permissão para usar as técnicas de tortura que aprendeu no inferno para extrair informações dele, para que possa parar os assassinatos. Mais quando Alastair revela as informações, o mundo de Dean se despedaça."

Um episódio obscuro e chocante. Escrito por Ben Edlund, o gênio por trás de Monster Movie e Wishful Thinking.

IT'S A TERRIBLE LIFE (26 MARÇO)

Descrição CW: "Dean e Sam estão bem normais, mesmo vivendo vidas separadas. Dean é um homem que aproveita a vida com bebida e rock'n'roll. Ele trabalha numa empresa chamada Sandover Brigde & Iron Company junto com Sam, que está no Suporte Técnico. Parece que os dois nem se conhecem, no entanto, após alguns trabalhadores começarem a se matar em uma taxa alarmante, os dois se unem para trabalhar lado a lado outra vez."

Esta sinopse revela muita coisa e ainda explica a provável informação do episódio anterior. Este episódio é escrito por Sera Gamble.

Muitas novidades e mistérios no retorno de Supernatural as nossas vidas.

Confira o promo de "Death Takes a Holiday":

Grey's Anatomy: Dossiê Seattle Grace


Algo de sombrio acontece nos corredores do Seattle Grace. O anteriormente aclamado como o melhor hospital de ensino do país caiu para a 12ª colocação. Aos que acompanham a série, lembra que a escorregada no ranking foi uma preocupação muita séria para o Chefe, uma vez que que o hospital se tornou apenas uma alternativa depois que todos os hospitais fossem desconsiderados, mesmo em caso de emergência.

Se você acha exagero, mais descer mais alguns degraus na análise sobre o Seattle Grace. Nos tempos áureos, houve um Dr. Derek Sheperd que figurava nas capas de revistas médias apresentando uma nova maneira de tratar gliomas malignos chamado "O Método Sheperd". Sua ex-esposa Addison (que por sinal também deixou o SGH) admitiu várias vezes que Derek é o melhor neurocirurgião da Terra. No entanto, problemas e insegurança tem levado a situações com o último episódio, em que recusava a aceitar uma derrota na mesa de operações.

Houve também uma Sadie Harris, que fez uma confusão numa simples tarefa de entregar os resultados de testes. Claro, ela já não está mais entre nós, mais ainda existe uma pergunta: como ela se qualificou para estagiária do Seattle Grace? Certa vez, o Chefe disse algo a Sadie logo após uma auto-apendicectomia mal-feita. Algo sobre o pai dela ser a única razão pela qual ainda ele mantia ela lá.

Mais sem dúvida, o mais notável pesadelo do Seattle Grace continua nas mãos de Izzie Stevens e o famigerado corte dos fios da LVAD de Denny Duquette (memória fresca. O SBT exibiu o último episódio da 2ª Temporada e é claro, eu vi) para roubar um coração. Em retrospectiva, Denny morre e volta duas temporadas depois com um estranho fantasma ou algo assim). No fim ela continuou no Seattle Grace para duas temporadas depois, querer sair da série sem motivo aparente.

Mais é claro, existem cirurgiões brilhantes no SGH. Houve Addison, a melhor da neonatal, Mark Sloan que se considera um deus na reconstrução de pele e uma nova média vindo por aí, Arizona Robbins, que seguindo as tendência narcisista de Grey's Anatomy, é a melhor cirurgião pediátrica. E antes que eu esqueça, Preston Burke, o melhor cirurgião do Seattle Grace. Pelo menos era em tempos mais tranquilos.

No fim das contas, fica difícil saber se em uma emergência gostaria de ser levado pelo Seattle Grace. Mas se por uma vez, os médicos simplesmente fizessem seu trabalho e não deixar que sua caótica vida pessoal atrapalhar seus desempenhos, sem dúvida seria uma bela equipe para salvar uma vida. Stevens ou Grey por exemplo...

Pensando bem, prefiro Miranda Bailey. É de longe a mais confiável e tranquila médica de lá, isso é claro, se não estiver grávida e com o marido na sala de cirurgia.

É melhor mudar meu hospital para o Princeton-Plainsboro! Será?

As várias faces do Falando em Série

Eu sempre gostei de enfeitar demais o blog. Eram banner e fundos novos e personalizados a cada semana e era algo que eu gostava muito de fazer. Mais o tempo para fazer uma background e uma imagem superior nova e bonita para cada semana ficou inviável, e então esse novo template, limpo e complicado pra caramba vai ficar um bom tempo até que eu enjoe e mude novamente.

Durante os primeiros cinco meses de vida do FS ele teve várias caras. Uma a cada mês, representando uma série diferente. A primeira, House, foi durante a primeira semana e foi algo experimental e diga-se de passagem, não ficou nada bom, e por não ter definido que haveria uma série por semana não houve uma printscreen para mostrar. Somente na semana seguinte, com It's Always Sunny in Philadelphia que comecei a salvar os prints de cada layout, para que num futuro próximo, as pessoas pudessem ver as caras e o trabalho que eu tinha a cada semana. E o futuro próximo chegou!

Confira agora os principais layouts que já enfeitaram o FS durante os seus cinco meses de vida.















4.3.09

How I Met Your Mother: Fim da temporada pode trazer grandes revelações

O grande mistério em How I Met Your Mother é saber quem é a mãe dos filhos de Ted. Bem, se você e daqueles que gostam de um mistério e não está nem aí com o tempo que ele vai durar, boa notícia para vocês. Com o elenco já confirmado para pelo menos três temporadas, ao que parece, vai demorar muito tempo até que a identidade da misteriosa mulher seja revelada.

Mais para mim e todos aqueles que querem saber das coisas rápido, o co-criador da série Carter Bays garante que até o fim da temporada, a série voltará as suas raízes e abordar o título do show, segundo o próprio Bays revelou a Michael Ausiello.

Em nossos últimos episódios haverá grandes eventos na vida de nossos personagens, especificamente na de Ted (Josh Radnor). Vamos revelar coisas que ficaram pendentes.

E acrescentou:

Desta vez vai terminar a temporada com algo mais concreto. Nas últimas temporadas temos deixados frases soltas mais este ano, pretendemos juntá-las e fazer algo mais concreto.

3.3.09

Politicamentes corretos: Produção de 24 Horas salvando o Planeta

Que Jack Bauer acaba com todas as ameças terroristas todos já sabem. Que Jack Bauer consegue acabar com todos os terroristas independente onde estejam isso também todos já sabem. O que ninguém sabe é que o bom moço ainda protege o planeta contra vilões tão perigosos quanto.

A FOX anúnciou hoje que 24 Horas conseguiu se tornar a primeira série a não poluir o ambiente com suas gravações. Aparentemente parece complicado, a julgar que algumas pessoas são incapazes de separar materiais para reciclagem, mais foi uma método simple e que deveria ser adotado por todos os produtores e diretores.

Durante a produção da sétima temporada, a série adotou práticas tais como veículos não poluentes, compra de créditos de carbono emitidas pelo governo, lâmpadas fluorescentes, bio-combustíveis e distribuição de horários e scripts por vias eletrônicas. O surpreendente é como não houve vazamentos de informações, uma vez que tudo o que vai acontecer na série é enviado para os atores pela internet.

E o que isso colaborou para o planeta? Os níveis de poluição gerados durante as filmagens foram reduzidas em 43%.

E eles ainda tem tempo para ajudar o planeta de verdade. É uma boa iniciativa? Afinal, se o mundo acabar as séries acabam, eles são demitidos e nós ficamos sem conteúdo para os blogs que falam sobre séries.

Que egoísta, não!

Deixando a vida em marte!

Sabe Life on Mars. Aquela série da ABC, remake americano da série inglesa da BBC. Então, pereceu.

O site Varietys relatou hoje que o drama do policial viajante do tempo foi cancelado pela ABC. Mais ainda há vestígios de uma boa notícia para os fãs da série. A rede ainda vai exibir os episódios que faltam para o fim da temporada, de modo que haverá um fim da a saga de Sam Tyler, que é atropelado por um carro e acorda misteriosamente em 1973.

O show estreiou as quintas feiras após Grey's Anatomy, mais logo foi transferido para quarta-feira após Lost. O primeiro dos cinco últimos episódios vão ar ar amanhã.

Life on Mars recebeu muita atenção quando anúnciou sua estreia recebendo boas criticas iniciais. O show estreiou bem, mais foi perdendo uma pouco daquele furor do inicio e a audiência não era das melhores, o que causou a mudança de horário.

Ao exibir seus sete primeiros episódios as quintas feiras, lentamente começou a criação de um mistério central que termina com o fim da temporada. Aí a ABC decidiu por colocar o show em espera por dois meses sem data de retorno em pouco promoção.

Quando ele voltou ao ar em janeiro após Lost, ao invés de seguir o mistério até seu desfecho, começaram episódios autônomos, sem qualquer sentido com os primeiros.

Claro que os fãs se enfureceram com a crise de identidade que a série houve tendo este anos e com o tempo, a fascinante ficção virou mais uma drama polícial.

Restam agora mais cinco episódios para os escritores darem todas as respostas que foram ignoradas. A boa notícia e que ela vai poder tentar dar um fim, já que várias séries são canceladas sem que haja um fim definitivo do seu enredo. Alguém ainda se lembra de Pushing Daisies, Dirty Sexy Money e Eli Stone?

Pois então!

2.3.09

Viagem em Série 5: Reino Unido

Depois de alguns meses, está de volta o viagem em série, com o aguardado Viagem em Série 5: Reino Unido.



Diferentemente dos outros destinos visitados como Africa do Sul e Japão que não tem um histórico de séries, o Reino Unido e diferente, e traz várias opções para escolher. A série escolhida foi Torchwood, a fantástica série de ficção derivada do clássico "Dr. Who".



O spin-off de Dr. Who traz mais aventuras de uma equipe de investigadores que se utiliza de tecnologia alienígena para resolver crimes terrestres e extraterrestres.

A série gira em torno de Torchwood Three, um ramo do Torchwood Institute dedicado (entre outras coisas) a vigiar a falha tempo/espaço que corre pela cidade. O instituto foi criado pela Rainha Vitótia, em 1897, para defender o reino contra ameaças sobrenaturais e extraterrestres, após uma reunião com o Dr. Who e um homem-lobo em uma casa chamada Torchwood, situada nas montanhas da Escócia.

Com uma sede subterrânea sob o Millenium Center, de Cardiff, os seis membros da Torchwood Three operam à margem do governo e da polícia e muito além das Nações Unidas. A mando do Capitão Jack Harkness (John Barrowman), sempre enigmático e vigilante, a equipe se dedica ao desconhecido e luta pelo impossível.

Eu conheci Torchwood a pouco tempo e fiquei triste por não ter conhecido antes. É uma ficção bem interessante e bem feito e com todo toque diferencial das séries ingleses, que são muito boas. Aos que conhecem, Children of Earth vem por aí e aos que não conhecem, não percam tempo. Assista ao trailler de Torchwood: Children of Earth e não fique para trás. Embarque nessa também!




Este foi o VS5 e fique ligado, a qualquer momento mais uma Viagem em Série! Só aqui, no FS!

10 lugares para se comer na TV

No mundo da televisão há vário lugares para você fazer uma refeição. Seja um café e tortas ou até mesmo pratos mais sofisticados. O Falando em Série preparou este TOP 10 trazendo os melhores lugares para matar a fome dentro da telinha. Segue...


01 - Save by the Bell - The Max

Venha pelos hamburgueres e batatas fritas e fica para a magia. The Max é de propriedade de um mágico, ou seja, os clientes podem obter um truque mágico a cada pedido. Se esse não é o suficiente, também é o lugar perfeito para uma fase fashion ou uma estação de rádio.









02 - A Peach Pit - 90210


Voltando aos anos 90, o "Peach Pit" foi o local para onde os adolescentes ricos iam depois da escola ou antes dela. Quase duas décadas dois, ele estava de volta para uma nova geração poder desfrutar.

03 - Luke's Diner - Gilmore Girls

Se você estiver procurando uma boa xícara de café, não há melhor indicação que o Luke's Diner de Lorelai Gilmore, que bebe pelo menos duas xícaras por dia. Aprecie ainda o cativante Luke Danes, se tiver com sorte.

04 - The Soup Nazi's Restaurant - Seinfeld

Baseada na Cozinha Internacional de Sopas, o restaurante Soup Nazi's de Seinfeld foi o melhor lugar para comer uma deliciosa sopa. Por apenas US$ 3,99 para comer carangueijo, bisque ou jambalaya.

05 - The Pie Hole - Pushing Daisies

Os mais frescos ingredientes para cada sobremesa. Pie Hole é um lugar certo para quem está querendo mais. O dono é um pouco estranho e os frequentadores um tanto frívolo, mas tudo isso vai desaparecer quando der a primeira mordida. É também um ótimo lugar para ir se estiver pensando em contratar um detetive particular.

06 - Wienerlicious - Chuck

Cachorros quentes podem não parecer tão bom assim, mais se servido por uma loira fatal vestindo um "lederhosen", o sabor vai ser a última coisa em sua mente. No entanto, não se esqueça de ir cedo, porque Wienerlicious pode ser convertido em um centro de espionagem a qualquer minuto

07 - The Alamo Freeze - Friday Night Lights

É depois da escola você pode querer um sundae servido por uma astro do futebol americano. The Alamo Freeze em Dillon, Texas é o seu lugar. O chapeu pode ser bobo, mais a comida é muito boa.

08 - Satriale's Pork Store - The Sopranos

Você quer comer o melhor sanduícho de frango ou talvez um autentico canelo italiano? Você também pode tomar um café expresso ou comprar carne para preparar seu próprio jantar.

09 - Central Perk - Friends

Central Perk parece ser um lugar muito divertido para sair e tomar café e comer muffins. Mais se você quiser um bom lugar é melhor sair cedo. Ao que parece, todos os dias seis pessoas monopolizam o sofá e ficam o tempo todo.

10 - Merlotte's Bar and Grill - True Blood

Em Bon Temps, Louisiana, Merlotte's é um lugar perfeito para se divertir. A garçonete é audaciosa e psiquica e sempre há uma chance de conhecer um vampiro de verdade.

Então deu fome?