29.9.09

The Vampire Diaries 1x01 Pilot (Parte Um)



Pelo adiantado da hora e pelo tempo gasto até postar um video pelo Blogger, as outras quatro partes do primeiro episódio de "The Vampire Diaries" será postado amanhã. O porque de não postar no YOUTUBE é meio óbvio, já que seria pego por causa do direitos autorais e consequentimente deletado.

Friends: Warner nega a produção de um filme da série


Como eu já esperava, a notícia do suposto filme de Friends é, mais uma vez, falsa.

Em comunicado à impressa americana, a Warner disse que não tem nenhuma intenção de fazer um filme sobre a série, que completou quinze anos este ano.

Desta vez os rumores começaram com James Michael Tyler, que interpretava Gunther. Se é golpe de marketing eu não sei, mais eu acho que é muito dificil ver Friends na telona, mesmo sendo o filme que eu mais teria prazer em assistir.

Enfim, ainda não foi desta vez.

25.9.09

Eu, eu mesmo e... Accidentally on Purpose e Cougar Town


25|09|09 - Porção Dobrada!

Haja tempo! São tantos episódios para assistir, tantas séries para ver e outras dezenas de coisas que fazem parte do meu dia. Hoje vou comentar sobre suas séries que eu acabei de assistir: Accidentally on Purpose e Cougar Town. O motivo para falar delas juntas não é econômia de post, mais por que ambas retratam basicamente à mesma realidade.

Mulheres não tão novas assim, com sérios problemas sentimentais que acabam se relacionando com caras mais jovens que elas. Me pergunto por que a CBS e ABC lançaram duas séries tão parecidas no mesmo dia.


ACCIDENTALLY ON PURPOSE


A série segue a linha bem conhecida dos sitcom's, como os aplausos e risadas de uma platéia e locações fixas. AOP é bem mais divertida que Cougar Town por esse motivo, uma vez que as piadas são mais leves e engraçadas, o tipo de série que não leva ninguém a pensar sobre nada. Serve exclusivamente para a diversão.

É bem ágil e dinâmica e as coisas não demoram muito a acontecer por isso não cansa. A série apresentou alguns clichês, como amigos idiotas, uma amiga que já dormiu com todo mundo do escritório, uma mulher mais "avoada" e tudo mais, entretanto era necessário por causa da propósta da série. Acredito que tenha sido uma ótima escolha da CBS no quesito de comédia, que vai fazer uma dobradinha muito interessante com The Big Bang Theory.

COUGAR TOWN


É muito bom ver Courtney Cox de volta à TV em uma comédia, após Dirt, que eu prefiro nem comentar. Com um formato diferente de Accidentally on Purpose, a série mostra a vida de uma mulher de 40 anos que se separa do marido e percebe que perdeu toda sua juventude e agora resolve correr atrás do prejuízo. A história também não é original, mais a série não chega a ser ruim.

Pelo que pude notar, falta ainda uma história a ser contade. Em Accidentally, tudo vai girar em torno da gravidez da protagonista, mais em CT, pelo menos neste piloto, mostrou apenas as tentativas de Jules de viver novamente a vida. Dou um desconto por ser justamente um piloto, que serviu apenas para a apresentação da história e dos personagens

Cruzando uma linha entre dos dois, a CBS foi mais feliz com sua série, por ser mais engraçada. Vou dar um voto de confiança para Cougar Town para demonstrar mais o seu potêncial.

I love you!
What?

What?

Billie e Zac "Accidentally on Purpose"

24.9.09

House: Rumores indicam a saída de Jennifer Morrison da série




Bad news...

Os dias de Cameron estão contados. Michael Ausiello trouxe as principais fofocas do Princeton-Plainsboro quando confirmam a saída de Jennifer Morrison da série, embora os representantes da atriz se recusam a falar sobre o assunto.

Segundo os rumores, a saída de Morrison foi uma decisão criativa "dos produtores de House", já que a personagem seria o primeiro membro do elenco original à deixar House.

Ao que parece, Jennifer já gravou seu último episódio e este estaria programado para ir ao ar em novembro. Outros detalhes são escassos, mais o que se sabe que e Cameron não será morta, como aconteceu com o personagem de Kal Penn e deixam o caminho aberto para futuras e prováveis participações.

Flash Forward: a série que pretende ser o novo "Lost" estreia hoje




24|09|09 Finalmente chegou o dia.

Hoje a noite tem a estreia de Flash Forward, a série que quer ocupar o lugar de Lost, como fenômeno de ficção no mundo inteiro. Pretenções à parte, a série tem sim uma história bem elaborada e original.

Não sou muito fã de Lost, mais acho meio difícil, pelo menos por enquanto, qualquer série chegar próximo do sucesso estrandoso da trama.

"No More Good Days" é o primeiro episódio da saga, que foi baseada no livro homônimo de Robert J. Sawyer, que narra um evente sem explicação que faz com que todos os habitantes do planeta fiquem "apagados" por exatos 2 minutos de 17 segundos. Tão exatidão ainda não tem uma significado, mais fica aí o primeiro mistério do show.

Após os 2:17 minutos, o mundo volta mergulhando num caos. Durante o tempo que ficaram fora da realidade, todas as pessoas puderam ver cenas do seu futuro, entre elas cenas não muito agradáveis. Toda confusão acontecerá a partir do momento que todas elas vão tentar impedir que o seu futuro trágico ou desgraçado acontença.

O protagonista da série é Joseph Fiennes (Mark Benford), um agente do FBI que vê que no futuro será abandonado pela mulher, voltará a beber e perderá seu parceiro, vítima de assassinato.

Bem, tudo isso é só o começo de algo que ainda não se tem noção. Apesar de várias dicas, traillers e tal, há ainda muito a ser dito e desvendado sobre FF e acredito que será um ótimo passatempo brincar de "detetive" a partir das visões humanas sobre o futuro.

Então é isso, Flash Forward, hoje à noite, na ABC.

CW: Rede anuncia mais episódios para One Tree Hill, The Vampire Diaries e Melrose Place.


O evento mais importante da Fall Season após As séries estreiarem é saber quais delas estão dando certo e vão continuar e quais vão rodar antes mesmo de chamar a atenção do público. A primeira rede a se pronunciar a esse respeito foi a CW.

Ao que parece a Fall Season 2009 está deixando a CW contente. A rede já encomendou mais episódios adicionais para One Tree Hill, The Vampire Diaries e Melrose Place.
One Tree Hill começou muito bem sua 7ª Temporada, que será completa.

The Vampire Diaries, ganhou mais nove episódios para esta temporada. O novo hit da emissora recebeu a maior audiência da rede em uma estreia. Isso significa que teremos muitas páginas deste diário para ler.

O último é Melrose Place que foi estranhamente prolongada por mais seis episódios apesar da fraquíssima audiência.

The Beautiful Life parece estar com os dias contados. Depois de sua estréia com pouco mais de 1,1 milhões de espectadores, é bem provavel que a série não sobreviva para novos desfiles.

23.9.09

Hoje à noite: MERCY

23 de Setembro de 2009

Vivemos entre o sarcasmo de House, os dramas de Meredith Grey e a vida amorosa de Addison. Todos amam séries médicas, e isso ninguém pode negar.

Com o fim de E.R., a NBC espera preencher seu "vazio médico" com uma equipe de enfemeiros "nonsense" na nova séria da rede, Mercy.

"É a parte que você geralmente não vê na televisão", disse a produtora executiva e criadora da série Liz Heldens. "É os enfermeiros que recolhem os cacos depois que um diagnóstico é feito.

Os altos e baixos de três enfermeiras de um hospital em Nova Jersey são o centro de "Mercy". A protagonista é Veronica Callahan (Taylor Schilling), uma enfermeira que volta para casa depois de trabalhar no Iraque.

A vida amorosa de Veronica está prestes a entrar em colapso e um médico "tentador" aparece para complicar as coisas.

"Veronica carrega consigo uma verdade ou um ponto de vista que os outros enfermeiros não compartilham", disse Schilling sobre sua personagem.

Segundo Schilling, Mercy será a mais compreensível que os outros dramas médicos.

"Trata-se de pessoas reais correndo atrás de suas vidas, dentro e fora do trabalho. O hospital é importante, mais suas vidas não se limitam a ele."

Mercy estreia hoje, na NBC.

+ estreias

ABC: Cougar Town
Modern Family

CBS: New Adventures of Old Christine

NBC: Law & Order: SVU

23|09|09 Eu, eu mesmo e... THE VAMPIRE DIARIES



Durante todos os meses que antecediam as estréias da Fall Season, The Vampire Diaries me chamou atenção. Devo isso é claro, a influência que a Saga de Crepúsculo e Afins causou no mundo do entretenimento atual. A espera foi longa mais o retorno foi, dentro do esperado, bom.

O primeiro episódio, Pilot, não teve muita surpresa, já que vários promos e sneak peeks foram lançados e o episódio foi quase todo desvandado.

Bem, é inevitável a comparação entre TVD e Crepúsculo. Paul "Stefan" Wesley já se pronunciou dizendo que ele não era Robert Pattinson (graças a Deus) e tudo mais, mais seja que copiou quem (apesar de todos saberem), ambas são bem parecidas. E o segundo episódio, "The Night of The Comet" serviu para aumentar essas "coicidências".

Mais vamos voltar à série. Falando sobre os atores, desde o início eu achei a protagonista, Nina Dobrev, não muito expressiva e tal. Ainda acho, não que ela seja uma má atriz, mais sua atuação fica um pouco apagada em cenas, como por exemplo, com Ian Somerhalder, que já tem uma certa experiência.

Eu nunca gostei muito das séries da CW, salvo Reaper, Everybody Hates Chris e Supernatural, apesar de falar sobre 90210, Supernatural e One Tree Hill aqui no FS. As tramas teens são em geral iguais, mais é inútil desprezá-la únicamente por este motivo. Costumo tentar ver além do rótulo que a série recebe.

Agora vamos ao lado ruim. Não há muita surpresa e após alguns episódios, já vai ser possível desvender a história. O clichê dos vampiros continua sem nenhuma modificação básica, exceto o fato de alguns deles não beberem sangue humano e não ter problemas com o sol, mais isso, não altura do campeonato, tiramos de letra. O bem contra o mal vai ser explora pela eternidade, enquanto a televisão existir, então, se acostume. Eu não gosto muito do lado bom. São bons e perfeitos demais e eu prefiro a imperfeição e a falta de escrúpulos do lado mal. Sem contar a ironia e o cinísmo (não se assuste tá gente, eu sou uma pessoa boa...na medida do possível).

Se você vê The Vampire Diaries, deixe seu comentário a respeito dela, se não, assista. É uma boa dica.

Se aceitam uma sugestão, façam como eu, tente assistir a série além do rótulo que dão à ele. Talvez você se surpreenda mais do que imagina.

21.9.09

House: Season Premiere 6x01 BROKEN

Hoje a noite vai ao ar o primeiro episódio da 6ª Temporada de House, que promete prender o telespectador na frente da TV durante as duas horas da Season Premiere.

O episódio entitulado Broken vai mostrar a vida de House não no usual Princeton-Plainsboro, mais no Mayfiel Psichiatric Hospital.

Há uma boa avalição do público em geral para tudo aquilo que foi relatado sobre o episódio. Para aqueles que esperam um novo House depois do final do episódio, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Mais venhamos e convenhamos, quem quer um House se ele não for igualzinho como conhecemos?

Falando sobre o episódio, House vai estar internado e tal e encontrará um novo amigo, o companheiro de quarto Alvie (Lin-Manuel Miranda) e será visto com mais algumas pessoas ao longo de "Broken". Mais sendo House a pessoa que é, é provavel que ele não considere nenhuma delas, seus amigos.

Como o tempo voa né. A um ano atrás, mais ou menos, eu estava aqui falando sobre "Dying Change Everything" o primeiro espisódio da 5ª Temporada...

É...o tempo voa....

Emmy Awards 2009: Confira a Lista Completa dos Vencedores


Melhor atriz coadjuvante em comédia:
Kristin Chenoweth por Pushing Daisies

Melhor roteiro de série cômica:

30 Rock pelo episódio Reunion

Melhor diretor de série cômica:
Jeff Blitz, por The Office

Melhor ator coadjuvante em comédia:
Jon Cryer por Two and a Half Men

Melhor atriz em comédia:

Toni Collette por United States of Tara

Melhor ator em comédia:

Alec Baldwin por 30 Rock

Melhor Apresentador de programa de reality show de competição:
Jeff Probst por Survivor

Melhor programa de reality show de competição:

The Amazing Race

Melhor atriz coadjuvante em telefilme ou minissérie:
Shohreh Aghdashloo por House of Saddam

Melhor ator coadjuvante em telefilme ou minissérie:

Ken Howard por Grey Gardens

Melhor ator em telefilme ou minissérie:

Brendan Gleeson por Into the Storm

Melhor atriz em telefilme ou minissérie:

Jessica Lange por Grey Gardens

Melhor mininissérie:

Little Dorrit

Melhor diretor de programa de variedades:

Bruce Gowers, por American Idol

Melhor roteiro em talk show:
Daily Show com Jon Stewart

Melhor trilha de programa de variedade:

Número de abertura do Oscar 2009 estrelado por Hugh Jackman

Melhor talk show:
Daily Show com Jon Stewart

Melhor direção em série drama:

ER

Melhor roteiro em série drama:

Mad Men

Melhor ator coadjuvante em drama:

Michael Emerson por Lost

Melhor atriz coadjuvante em drama:
Cherry Jones por 24 Horas

Melhor atriz em série dramática:
Glenn Close por Damages

Melhor ator em série dramática:

Bryan Cranston por Breaking Bad

Melhor série comédia:

30 Rock

Melhor série drama:

Mad Men


Chega de Emmy né! Foi muito bom mais agora só ano que vem. Hoje à noite tem a volta de House, How I Met Your Mother e Heroes e ainda tenho muito trabalho.

Emmy Awards 2009: A aparição de "Dr. Horrible"


Se você perdeu o Emmy, Neil Patrick Harris fez uma pequena sátira estrelando o personagem Doctor Horrible de "Dr.Horrible's Sing-Along Blog". Com Harris em cena estava Nathan Fillion estrelou o Capitão Hammer.

Confira o vídeo:

Emmy Awards 2009: Resumo da Noite


30 ROCK e MAD MEN repetem a dose; Tonu Collette, Alec Baldwin, Gleen Close e Bryan Cranston, os melhores atores. Neil Patrick Harris, não levou o Emmy, mais se encheu de elogios pela apresentação mais que perfeita.

21|09|09 EMMY AWARDS 2009 - RESUMO DA NOITE


Rápido e divertido.

Foi assim que o produtor executivo do Emmy Awards resumiu a noite de entrega dos prêmios.

Se no ano passado Josh Groban agradou a todos com o medley dos temas de abertura de várias séries históricas, este anos tivemos Neil Patrick Harris cantando sua versão de "Put Down the Remote!", abrindo a noite que reservava muita diversão e risadas.

Este ano, o show foi divido em cinco blocos principais. Comédia, Reality Shows, Minissérie ou Filme para TV, Variedades e Drama e as duas categorias mais importantes, Série de Comédia e Drama fecharam a noite.

Seguindo o ano passado, 30 Rock e Mad Man foram os grandes campeões da noite, entretanto não roubaram a cena como em 2008. A vitória de Toni Collette como Melhor Atriz em Série de Comédia foi muito merecido pela excelente atuação em United Stades of Tara e tirou a estatueta que todos esperavam que fosse para Tina Fey. Esta ficou somente como Participação Feminina em Série de Comédia. Já o companheiro de 30 Rock, Alec Baldwin repetiu a dose e levou o prêmio de Melhor Ator de Série Dramática.

Na disputa entre canais, deu empate entre NBC e HBO, com sua estatuetas cada. Os canais à cabo foram bem representados neste Emmy, dominando a categoria de Drama. Mad Men, da AMC, Melhor Série de Drama. Gleen Close, de Damages (FX) e Bryan Cranston, de Breaking Bad (AMC) levaram os prêmios de Melhor Atriz e Ator em Série de Drama.


A vitória de Jon Cryer, Two and A Half Man, como Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia, pode ser considerada uma das surpresas da noite, seguida da vitória de Kristen Chenoweth. Seu discurso foi um momento ímpar, já que ninguém conseguia parar de rir da sua voz incrívelmente chata.

Voltando à falar da apresentação de NPH, ele se mostrou bem à vontade apresentando a cerimônia, que teve uma cara leve e divertida, mesmo com a interferência do Dr. Horrible, uma personagem que acrescentou mais comédia para o show, eu foi incrivelmente melhor que o ano passado, apesar de termos vistos cenas bem parecidas.

Ainda Hoje:

Melhor e Pior do Emmy Awards 2009
Fotos e Vídeos
Blitz da Moda 2009
E muito mais sobre o Emmy 2009

20.9.09

Emmy Awards 2009

Por problemas técnicos a cobertura online não acontecerá. Mais fique sintonizado no Twitter, que vai haver notícias sobre o que está acontecendo no prêmio.

Amanhã, com certeza, haverá reportagens especiais contando tudo que rolou na noite de hoje, como fotos, vídeos e a parafernalha toda!

Agora deixa eu ir porque está quase na hora de começar!

Emmy Awards 2009: Entrevista com Neil Patrick Harris


20 Set. 2009

Para Neil Patrick Harris apresentar o Emmy Awards será fácil. Engraçado, bem-apessoado, multitalentoso, Harris vai se sentir em casa, no palco da 61ª edição do prêmio.

Nos últimos três anos ele foi indicado 3 vezes por sua performance como Barney Stinson, de How I Met You Mother que dispensa muitos comentários. Neste ano, além de apresentar o show, poderá levar um estatueta para casa também.

Harris é veterano no circuito de premiação. Aos 15 anos recebeu a primeira indicação para o Golden Globe, pelo filme "Clara's Heart".

No ano seguinte foi estrela de um seriado de sucesso no horário nobre da TV americana, Doogie Howser, MD. e foi indicado novamente ao Golden Globe. E no último GG, a terceira indicação por How I Met You Mother.

Enquanto não chega a hora de vê-lo no palco, Harris partilhou algumas reflexões sobre esse novo "desafio".


Você já apresentou o Tony e o TV Land Awards. Como é apresentar o Emmy em relação aos trabalhos anteriores?

É a maior apresentação que eu vou fazer! Esse será um público mais difícil de conquiestar. São pessoas diferentes e talentosos sentados juntos, drama e comédia e estrelas do cinama por todos os lados. Estamos prevendo um grande show este anos e estou esperando apresentá-lo à altura.

Qual foi a maior dificuldade de ser o anfitrião?

Não estar envolvido o suficiente com o público.

Como está se preparando para o show de hoje à noite?

Assistindo as transmissões do passado. Sou um grande fã de Steve Allen, Johnny Carson, Dick Cavett. Eram os melhores. Ah, parei de comer por duas semanas para caber no smoking! (risos)



Se Barney Stinson fosse o anfitrião, o que poderíamos esperar?

Muita auto-promoção pessoal e provavelmente danças solo.

Como você planeja para que o Emmy seja memorável?

Com as mudanças previstas na estrutura, na organização dos prêmios por gêneros... Ah, estive pensando em levar para casa um estatueta. Não importa se eu ganhar ou perder. Nos bastidores tem muitos e acho que posso pegar uns três ou quatro sem que nenhum policial perceba. Será realmente memorável.


Fotos Oficiais: Cliff Lipson/CBS • Candid Photos: Scott Buford/Academy of Television Arts & Sciences

20|09|09 - Vai entender!


Aos que veem Mental, sabe que o Dr. Jack consegue desvendar os mistérios mais profundos da mente humana...

Isso porque o paciênte dele não sou eu!

Vendo o post ao lado deste, vai ver o que seria a despedida e o encerramento do Falando em Série. Mais que disse que eu gostei de ficar longe das postagens e das notícias deste viciante mundo das séries. Quando você tem, pude abandonar, como eu fiz algumas vezes (sem me orgulhar em nada disso), mais quando você não tem mais, dá "saudade". Entendeu!?

O novo ânimo veio a partir do único comentário em relação ao "fim" e este foi essencial para eu estar escrevendo agora. O outro motivo é que o Emmy Awards, que é hoje e eu gostei tanto de fazer a cobertura online ano passado, que não ia conseguir ficar vendo a cobertura em outro blog a não ser no meu!

Além do mais, as novas temporadas de House, Grey's, CSI e muitas outras séries estão chegando e as estréias de outras tantas que estou ansioso para ver e escrever sobre, dentre as quais, Three Rivers, Flash Forward e por aí vai. A Fall Season está só começando.

Volto mais tarde para começar a Cobertura Online do Emmy Awards 2009!

13.9.09

13|09|09 Um Ano Falando em Série


É, hoje era para ser um dia bem divertido, pelo menos para mim, já que o FS hoje completa um ano de existência e isso de longe é um grande record, já que minhas tentativas de blog nunca passaram de um mês. Entretanto, esperei até esse dia para anunciar o fim do Falando em Série. Sim, hoje é o Series Finale do blog.

O motivo pelo qual decidi, e não foi fácil, não foi pelo fato de haver poucos (ou escassos, como queiram) comentários ou visitas. Nada relacionado a isso, mais é que existem prioridades e coisas a serem feitas que requerem nossa total dedicação.

Falar de série durante esse tempo foi algo muito bom. Eu falei das que eu gostava e conheci muitas outras. O fiz com o único intuito de falar sobre algo que eu achava legal e nunca almejei ter um blog de sucesso nem nada disso, mais aos poucos percebi que não existe espaço para pensamentos tão limitados quando esses.

Eu gostaria de continuar, entretanto, virão a frente, muitas coisas e elas vão me ocupar 100% e não quero tratar o Falando em Série como algo em segundo plano, sendo atualizado quando sobrasse algo tempo. Sei que vou perder muita coisa relacionada as séries, interrompendo-o justamente agora, com a Fall Season começando, o Emmy na semana que vem, mais isso é necessário.

Não vou deletar o blog, por que espero um dia voltar para ele, escrevendo melhor, tendo mais "bagagem" maior e tudo mais. Agora vou me dedicar a assistir todas as minhas séries preferidas, que são muitas, ficar ansioso esperando para ver quem ganhará o Emmy, esperar para que as séries que eu mais gostar da Fall Season 09 não sejam canceladas e tudo mais.

Acho que não vou fazer muita falta na "blogosfera" mais acho que não seria legal simplesmente abandoná-lo aqui. Quando eu volto? Não sei. Também não sei se voltarei com um FS igual ao que foi durante esse ano.

Estou encarando isso com uma série que foi cancelada temporariamente por falta de audiência, mais que os produtores ainda tem esperanças de vê-la "bombando". Se isso vai acontecer eu não sei, mais realmente espero.

Então é isso. Se aceitam uma última sugestão, assistam The Vampire Diaries que é muito bom, como eu esperava que fosse!!!

Até a próxima!