28.10.10

The Vampire Diaries: “Mesmo quando é ruim, é demais. Quando é bom então…”

tvdfs

Estou em falta com The Vampire Diaries, Deste da estreia da segunda temporada, e lá se vão oito semanas, que não escrevi nada sobre ela, só comentários eventuais no Twitter e não foi por falta do que falar, mais por não ter a "inspiração" para escrever. Mais se fixando aos fatos, não poderia deixar de começar este post com a seguinte consideração: "Mesmo quando é ruim, é demais!" . Bem, deixe eu entrar em detalhes antes que pareça que eu estou falando mal da série.

Eu gosto de TVD. Talvez a que eu mais goste nos dois últimos anos. Entretanto eu sou um tipo de fã que não tem medo de dizer quando algo é ruim ou ficou abaixo das minhas expectativas e foi isso que eu senti quando TVD voltou, no esperado "The Return" . Voltando à máxima "mesmo quando é ruim, é demais", a episódio foi excelente mais devido a ansiedade causada pela volta de Katherine a a cena final da primeira temporada (e a primeira temporada como um todo) me levou a querer muito mais do episódio de estreia.

"Brave New World" e "Bad Moon Rising" foi basicamente o começo efetivo da trama da segunda temporada. Katherine se mostrou de vez e demorou um pouco para eu me afeiçoar a vilã. Sinceramente eu havia considerado ela "fresca" demais para uma "supervilã" até que em algum ponto entre esses episódios, não me recordo em que momento, eu tive uma "Iluminação" e passei a admirar Kath, como acontece com a maioria das "garotas más".

Outra que subiu no meu conceito foi Caroline, principalmente em "Memory Lane" e "Plan B" . A mais chatinha dos personagens recebeu um upgrade poderoso e se tornou uma vampira infinitamente melhor do que Vicky, na primeira temporada (lembram dela?). Enfim, e a tendência é seu personagem melhorar, ainda mais com a maior aproximação de Katherine.

Se por um lado Caroline se tornou muito legal, Bonnie se tornou uma chata de galochas ao estilo Tara True Blood 3ª Temporada. Eu não entendo se isso faz parte de alguma plano da série para ela ou se simplesmente esqueceram a coitada num canto, porque desde que ela descobriu que é um bruxa o negócio ficou mais aparado para o lado dela. Crítica, irritadiça, rabugenta. Vem sendo parte da trama sim, mais de um modo muito chato.

Um das minhas críticas era que, pessoalmente, a série não causava o mesmo impacto do ano passado, onde cada episódio era de tirar o fôlego e eram unânimes nessa questão, coisa que eu senti falta nos primeiros cinco episódios. Até que chegou "Memory Lane" e senti que o TVD que eu gostava estava de volta e foi confirmado em "Plan B" , um episódio em que tudo aconteceu e de uma maneira tão atrativa que 40 minutos passaram como 20 e a sensação de quero mais ficou evidente.

E pelo que vi sobre "Masquerade" , essa sensação vai continuar. Um baile de máscaras promete agitar Mystic Falls e o plano é matar Kath. Ao que parece muita ação e cena para lá de empolgantes nesses momentos que a série entrar num novo momento, após a morte de Mason e a liberdade que Katherine vem ganhando.

Quanto ao trio de protagonistas, só para não deixar passar, acredito que Elena e Damon precisa acontecer. Com ela terminando com o irmão bom, o caminho está livre e acredito que 9 em cada 10 fãs desejam isso. Sobre Jeremy, só gostei dele quando Anna ainda vivia, antes e depois, chato. Tyler, como previa, não é uma storyline que me agrada, apesar de estar melhorando.

É essencial termos a liberdade de poder criticar quando não estamos satisfeitos. Como eu vejo muitos comentários sobre a série estar perfeita, eu me dou ao direito de dizer que não é bem assim, deixando bem claro que não é minha intensão (em hipótese alguma) convencer quem quer que seja sobre o que eu disse.

Bem, essas foram as minhas impressões deste começo de temporada e muita água ainda vá passar por essa ponte. Termino com a frase que abriu o post "The Vampire Diaries mesmo quando é ruim, é demais" e acrescentando "E quando é bom então, é perfeita!"

Até!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!