2.12.10

The Event: Sobre a primeira metade da Temporada

the_event_2010Num episódio com clima de season finale, The Event termina 2010 do mesmo modo que começou, gerando mais questionamentos do que os respondendo. Bem, se por acaso houver da parte dela intenção de revelar segredos, sente e espere porque The Event agora, só no ano que vem!
Nesses 10 primeiros episódios fomos daquilo que sabíamos sobre a série, entre o que foi revelado e o previsível, até cenas inacreditáveis e momentos bem "WTF!?". Depois de muita discussão comigo mesmo, alimentado pelas dezenas de reviews e comentários sobre eu cheguei a conclusão que The Event é uma série válida, bem mais do que foi sua "antecessora" Flash Forward.

Além de toda a trama entrelaçada entre todos os personagens, mesmo que uns nem sequer saibam da existência do outro, a história que vem sendo contada é inegavelmente bem construída e narra quase 70 anos de história com idas e vindas provando o domínio atemporal da série e nos forçando a criar na nossa mente um linha do tempo própria para nos situarmos na história que é um grande labirinto de acontecimentos.

The Event tem duas vertentes da histórias que rendem episódios de diferentes estilos como Loyalty e For The Good of our Country que tem um cunho mais voltado a ação e que me lembrou em diversos momentos 24 Horas, onde a foco está nos acontecimentos internos da Casa Branca e episódios como I Know Who You Are e Protect Them From the Truth, que é voltando para questão dos aliens e seus planos de voltar/não voltar para casa.

Aí você se pergunta sobre a história de Sean e Leila, bem apesar de parecer que os protagonistas seguem uma linha paralela aos demais, eu os vejo bem costurados entre as duas vertentes citadas acima, ora passeando pelos arquivos do FBI ora invadindo hospitais psiquiátricos atrás de meninas envelhecidas.

Bem, não sei se compartilham da mesma opinião mais percebo pouco avanço da série nessa primeira metade de temporada. Enquanto a série é expert em mostrar o passado, parece não ter esse domínio sobre o futuro e grande parte da sua história se passa num curto espaço de tempo e os episódios parecem nunca chegarem a lugar nenhum.

Enfim, apesar de boa, a séria parece não ser tão popular ainda para surgiram teorias e hipóteses e ninguém vai se trancar no quarto até encontrar algo que satisfaça sua mente. Everything Will Change foi um episódio regular, mais uma vez sem muito avanço e que não fez jus ao título, já que não houve nenhum acontecimento que justificaria uma mudança.

Mais é isso né gente, ela vai avançando aos poucos e vez ou outro nos brinda com acontecimentos que realmente valem a pena. Particularmente eu me interessei pela série e cogito a possibilidade de sentir falta dela, ainda que não seja a melhor estreia do ano, tão pouco a melhor da Fall Season, mais dos males o menor. Sophia e sua turma ainda tem muito a aprontar e estaremos aqui em Fevereiro para acompanhar passo-a-passo esse evento! (Ai que trocadilho sem graça...)

Até!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!