12.12.10

Nikita: O que esperar do resto da temporada depois disso!?

NIKITA_cw_2010

Eu não esperava fazer mais nenhum post senão os que já estava escritos e pré-programados para o final do ano e férias. Mais são 03:54 da manhã e eu não poderia perder a oportunidade de falar, nem que seja um pouco do 11º episódio de Nikita, o último de 2010.

Bem, pra começar, este passaria tranquilamente como a Season Finale da série. Foram tantos momentos com cara de finalização de um ciclo, o final de uma trama que chega a ser difícil imaginar que ainda estamos no meio da temporada e mais difícil ainda tentar pensar nos episódios que virão.

Alex (minha queridinha), é designada para sua primeira missão, um assassinato, e apesar dos conselhos e da ajuda dada por Nikita, ela decidiu fazer tudo sozinha e é claro, falhou na hora H sendo salva por Nikki. No final das contas era morrer das duas ou seguir o plano de Nikita que consistia em Alex entrega-la para Division e foi o que aconteceu.

Foi imensamente prazeroso ver as cenas que seguiram a seguir. A primeira, o encontro de Alex e Nikita nas instalações da Division e o diálogo entre as duas. Um grande momento para quem acompanha a série desde o início e tem a dimensão do relacionamento das duas. A segunda cena é entre Amanda e Nikita. Eu já demonstrei minha admiração por Melinda Clarke e sua personagem tem um ar misterioso que combinou perfeitamente com a atriz. Exatamente nesta cena, quando Nikita vê cenas do seu passado com Daniel, que eu finalmente encontrei minha cena preferida de Maggie Q, que vem fazendo uma boa atuação, mais estou tão encantado com o papel da Alex que me perdi um pouco da protagonista.

Contudo nem tudo são flores e a sua fuga da Division foi bem surreal e a là MacGyver fazendo do impossível o possível. E não foi o único momento que eu liguei um ao outro.

ALEX_NIKITA_cw

Outro momento emocionante, que já entra para o hall dos melhores momentos de Nikita foi a cena de Alex e Thom. Eu jamais poderia imaginar aquela cena nem a que Alex fosse incriminá-lo. Se eu não gostasse tanto dela eu a chamaria de "filhinha da ...", mais eu gosto. Thom dizendo: "Você vai me ver..." foi profeticamente triste. Enfim, Nikita fugiu, Alex virou uma agente e a saída foi lacrada. No final das contas só lamentei que Jaden não levou mais umas pancadas de Nikki...

Esta foi o último post falando sobre algum episódio ou momento de séries em 2010. A partir de amanhã os post de retrospectiva, depois posts agendados para dia 24 de Dezembro e 31 de Dezembro e alguns dias de descanso para minha pessoa. Ai, ai, Nikita conseguiu fechar o ano com chave de ouro! É por isso que, indiferente a qualquer posição contrária, eu considero Nikita a melhor estreia da Fall Season 2010 (do mês de setembro) e que fez a melhor Fall Finale, inclusive sobre The Vampire Diaries...

É isso! Nos vemos em 2011 com mais Nikita e todo o resto!

Até!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!