14.7.11

Emmy 2011 | Indicados, torcida e comentários (Drama)

capaemmyUma coisa é fato, a lista de indicados ao Emmy nunca agrada a todos e geralmente traz mais insatisfação do que eu um contentamento unânime entre os fãs. Eu não sei nos Estados Unidos, mais nós brasileiros sempre ficamos pouco contentes ao visualizarmos a lista completa. E esse ano não foi diferente. Mas, mesmo sabendo que o nosso chiar não vai adiantar nada, é divertido fazer as apostas e assistir e xingar muito do Twitter! Segue a lista dos indicados nas categorias que mais nos interessa seguido pelos meus comentários, que acho que leva e quem gostaria que levasse. O de praxe a cada Emmy…

EMMY 2011 | MELHOR ATOR DE DRAMA

atordramaMelhor Ator de Drama (Na ordem): Hugh Laurie (House) , Kyle Chandler (Friday Night Lights), Michael C. Hall (Dexter), Jon Hamm (Mad Men), Timothy Oyphant (Justfied) e Steve Buscemi (Boardwalk Empire).

Como já era de se esperar, Steve Buscemi, atual vencedor do Golden Globe pelo seu papel em Boardwalk Empire está na lista e com chances reais de levar o Emmy, já que pelo meu ver, seu único concorrente direto é o multivencedor Jon Hamm, de Mad Men, que pode sim levar mais uma sem muitos problemas. Hugh Laurie foi indicado, mais visto a temporada passada de House e revendo as outras indicações dele em épocas que poderia ter ganho e não ganhou, tem a pretensão de achar que ele leva o prêmio esse ano seria demais, o mesmo com Michael C. Hall, porque pelo que vi nos comentários do Twitter, a quinta temporada foi fraca demais para tê-lo como indicado, mais acho que pelo conjunto da obra não seria tão mal assim. Timothy Olyphant constava na lista de alguns experts como indicado provável, mais eu não sei julgar a probabilidade de vencer, igualmente a Kyle Chandler de Friday Night Lights que fecha a lista.

Não lembrados: Como constava na minha lista de desejos, William H. Macy de Shameless e Sean Bean de Game of Thrones não entraram na lista de indicados, que acredito que seria mais lógica se os tivesse, já que suas atuações foram mais expressivas do que a do próprio Laurie na temporada passada.

Quem gostaria que levasse: Michael C. Hall.
Quem leva: Steve Buscemi


EMMY 2011 | MELHOR ATRIZ DE DRAMA

atrizdrama

Melhor Atriz de Drama (Na ordem): Mariska Hargitay (Law & Order), Elisabeth Moss (Mad Men), Julianna Margulies (The Good Wife), Connie Britton (FNL), Mireille Enos (The Killing), Kathy Bates (Harry's Law).

As mulheres não fogem à regra quanto as figurinhas carimbadas na disputa da coroa de Rainha do Drama, que por enquanto está com Julianna Margulies, de The Good Wife, que apesar de não ser minha atriz preferida e não morrer de amores por sua série como o resto do mundo parece ser, na falta de outras atrizes que gosto mais, minha torcida é para ela. Completam as velhas conhecidas, Elizabeth Moss e Mariska Hargitay que não posso dizer se merecem ou não, já que não vejo suas respectivas séries, Mad Men e Law & Order. Entre as novatas, Connie Britton, de Friday Night Lights, que também não conheço o trabalho, Mireille Enos, que apesar de não ter terminado de ver The Killing, o pouco que vi mostra que ela não está deslocada na posição e fecha a lista a mais surpreende, Kathy Bates, com a novata Harry’s Law que fez um barulho durante a Midseason que as pessoas não esperavam.

Não lembradas: Ainda traçando um paralelo com minha lista de desejos, o Emmy mais uma vez não reconhece o trabalho lindo de Katey Sagal em Sons of Anarchy. Me enganei acham que a atual vencedora na mesma categoria do Golden Globe fosse influenciar a Academia, mas não, insistiram no erro. Outra “novata” que poderia ter pintado por ali sem fazer feio era Emmy Rossum, de Shameless e a queridinha de todos, Anna Torv, de Fringe.

Quem gostaria que levasse: Julianna Margulies
Quem leva: Julianna Margulies


EMMY 2011 | MELHOR SÉRIE DE DRAMA

drama

Melhor Série de Drama: Boardwalk Empire (HBO), Friday Night Lights (NBC), Dexter (Showtime), The Good Wife (CBS), Mad Men (AMC) e Game of Thrones (HBO).

Na principal categoria do drama começo destacando minha torcida para Game of Thrones que talvez seja a mais justa indicação nesta categoria. O drama de HBO fez um revolução dentro do gênero épico para televisão com episódios dignos de cinema em todos os sentidos. Como eu imaginava, a série deve ser mais lembrada pelo seus aspectos técnicos, mas não torna sua indicação menos importante. Seguida por Boardwalk Empire, que fez um grade sucesso no começo do ano por sua trama de época, também perfeita em detalhes ne figurinos, cenários e afins, que são marca da HBO. Mad Men é o tipo de série carimbada que vai entrar nas lista de indicados enquanto durar e o mesmo serve para The Good Wife. Dexter reiterando que foi dito, teve um temporada que teoricamente fraca para estar presente da lista e FNL eu ainda não conheço para falar.

Não lembradas: Indicaria uma atriz e um ator dela e consequentemente não poderia deixá-la de de fora. Shameless foi esquecida em um canto qualquer, o que considero um dos maiores erros de 2011 na questão dramática da coisa. Geralmente as séries de drama indicadas são com uma carga mais pesada, ou que conte uma história mais densa. Agora diga-me onde Shameless esteve fora desses padrões? Outra que teve atores indicadas mais passou longe da categoria principal foi Justfied, que parece ser a nova queridinha da FX, sendo assim, Sons of Anarchy vai deixada mais pra lá ainda. Para fechar a lista em solidariedade os fãs, Fringe, que se for tudo que dizem dela, o lugar cativo deveria estar ali.

Quem gostaria que levasse: Game of Thrones
Que leva: Mad Men (Acho que o Emmy ainda não está aberto à uma nova vencedora).


Completam as categorias de Drama, as listas de Melhor Ator e Atriz Coadjuvante:

Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama
Kelly Macdonald
(Boardwalk Empire)
Christina Hendricks (Mad Men)
Michelle Forbes (The Killing)
Archie Panjabi (The Good Wife)
Margo Martindale (Justified)
Christine Baranski (The Good Wife)

Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama
John Slattery
(Mad Men)
Andre Braugher (Man Of A Certain Age)
Walton Goggins (Justified)
Peter Dinklage (Game Of Thrones)
Josh Charles (The Good Wife)
Alan Cumming (The Good Wife)

5 comentários:

Os vencedores serão:
Melhor Série Drama Mad Men
Melhor Ator Drama John Hamm (Mad Men)
Melhor Ator Coad Drama Peter Dinklage (Game of Thrones)
Melhor Atriz Drama Julianna Margulies (The Good Wife)
Melhor Atriz Coad Drama Christina Hendricks (Mad Men)

Melhor Série Comédia Modern Family
Melhor Ator Comédia Jim Parsons (TBBT)
Melhor Ator Coad Comédia Eric Stonestreet (Modern Family)
Melhor Atriz Comédia Laura Linney (The Big C)
Melhor Atriz Coad Comédia Sofia Vergara (Modern Family)

Melhor Elenco Drama Mad Men
Melhor Elenco Comédia Modern Family

A minha torcida é por Game of Thrones mas infelizmente a academia não irá premiar esta maravilhosa série de Fantasia e sim a conservadora Mad Men.

Assistam dia 18 de setembro nos canais AXN OU SONY.

também torço por game of thrones

e sean bean "ned de game of thrones" ficar fora de melhor ator e muita injustiça

Concordo com suas previsões. Julianna, Steve e Buscemi são vencedores em GRANDE potencial. Embora eu torça para John Hamm, o personagem, assim como a série é brilhante.

Acho que Mad Men merece todos estes premios, por que todo o seu enredo, drama e cenario me deixam ansiosa pra ver a nova temporada. Simplesmente acho que Mad Men é uma das melhores serisq ue ja vi.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!