Senhoras e senhores, a Fall Season chegou!
Chegou e já começa da melhor maneira possível. Não sei se você assiste a Sons of Anarchy, e já indico de cara, mas se você já assiste, sabe muito bem do que eu estou falando. Jax, Clay, Gemma e companhia voltam hoje para um episódio duplo mostrando a saída do SAMCRO da prisão e a começo de uma etapa nova e desconhecida que é a quarta temporada do que o New York Times chama de "Hamlet-on-Harleys".
Katey Sagal, uma das minhas atrizes de série preferidas deu uma entrevista ao NYT falando sobre a construção da sua personagem, a relação da série com os motoclubes verdadeiros e da polêmica criada por seu marido, o criador da série Kurt Sutter, depois dos comentários ríspidos sobre o Emmy. Só seguir!
Então, onde a quarta temporada começa?
KATEY: Enquanto eles estiveram na prisão nos últimos 14 meses, Charming tomou um novo rumo. A cidade entrou um ciclo de desenvolvimento e estão tentanto "movê-la para cima". Então, eu imagino que Gemma esteve se escondendo. Ela não tinha seus rapazes, ela não tinha sua proteção.
Charlie Hunnam e Ron Perlman falam sobre os caminhos da quarta temporada.[Kurt] Sutter criou esse papel tendo você em mente. Como ele a descreveu para você?
KATEY: Que ela era uma mãe ferozmente leal. Quando Kurt entrou na minha vida eu já tinha dois filhos e agora temos um filho juntos. Eu sou muito legal e eu os amo e acho que ele pensou "Bem, está mulher vai realmente amar sua família". Isso é Gemma. Ela usa mais meios e formas que eu, mas seu instinto maternal é igualmente forte para nós duas. Ela é muito protetora e faz qualquer coisa para ter certeza que sua família ficará intacta.
Você não se sentiu ofendida com seu marido imaginando você como uma rainha da motocicleta moralmente flexível?
KATEY: É ótimo interpretar algo que você não está familiarizado e todos nós temos lados obscuros. Ela é como qualquer personagem, não acredita que está fazendo algo errado. Ela faz parte de sua própria sociedade.
Você conhecia algo da cultura dos motoclubes antes da série?
KATEY: Não muito. Eu fiz um pouco de pesquisa e estava tentado encontrar versões de mulheres, mas esse mundo tende a ser um pouco misógino. Não há muito escrito sobre as mulheres.
Sutter passou muito tempo com algumas gangues de motociclistas quando estava criando o show?
KATEY: Não são gangues, são clubes.
Desculpa!
KATEY: [Risos] Estamos sempre corrigindo.
Seu marido recentemente usou o Twitter para reclamar sobre o show ter sido esquecido pelo Emmy. Você concorda?
KATEY: Somos aclamados pela crítica, mas eu não sei se os eleitores sabem tanto sobre nós como sabem sobre "Mad Men". Se o nosso show é digno de reconhecimento? Absolutamente. Então, deste modo, fomos esquecidos? Absolutamente.
Katey Sagal e Kurt Sutter comentam sobre a série durante a ComicCon 2011A história tem muitos paralelos com "Hamlet". Como isso acontece no planejamento do show?
KATEY: Kurt definitivamente tem arquétipos na mente, mais eu não sei até onde ele vai se ater a isso. Eu não sei se todo mundo vai acabar morto como em "Hamlet", mas seu que ele tem um plano, só me disse qual.
Os elementos de Shakespeare sugere que o casamento de Gemma com o melhor amigo do seu falecido marido (interpretado por Ron Perlman) foi um meio de consolidar o poder, mas parece haver afeto genuíno lá também.
KATEY: Havia algumas circunstâncias que surgiram na história da série que ameaça o que era mais importante para eles, que é o clube e a família. Então eles estão ligados nisso, mas também são pessoas que realmente se amam. Eu sei que é isso que Kurt queria.
Porque você acha que a série ressoa entre os telespectadores?
KATEY: Todos nós temos esse desejo de ser um pouco selvagem e mal. Vendo todos aqueles caras com casacos de couro e armas é uma espécie de novo faroeste, portanto há isso. Mas acho que o maior componente é o arco emocional, a família na vida dessas pessoas. Pelo menos é o que eu ouço de pessoas que gostam do show.
Dito isso, esses personagens fazem coisas terríveis. Você acha que eles são honrados?
KATEY: Provavelmente não, mas eles vão contra inimigos que também fazem coisas terríveis. O que eles fazem é em nome do bem, para protegeram sua cidade. Acho que o povo de Charming deveria olhá-los como uma forma estranha de Robin Hood. Apesar de tudo, acho que a motivação é correta.
O contador do clube não aparece a muitos episódios!
KATEY: Eles não estão com tantos fundos assim! Eu sei disso!
SONS OF ANARCHY retorna hoje na FX!
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!