8.3.10

Assim caminha Hollywood...

Não poderia deixar de começar este post sem expressar minha imensa alegria por AVATAR não ter ganhado o melhor e não ter levado nada além do que deveria ganhar. Desde sempre eu fui meio avesso ao filme, não negando sua genialidade e grandiosidade, mais sim pela história de um modo geral. O filme se preocupou mais com a tecnologia do que com à história e se tornou um filme para se assistir e nada mais. Não valia um Oscar.

"GUERRA AO TERROR" entre para a história como todo filme vencedor e prova que Hollywood está aberto à produções menores, de baixo custo, mais que tem uma história, uma mensagem por trás disso e é muito bom ver que filmes estão sendo premiados por que são bons e por seu "material humano" que batalha para ter seus filmes rodados, como PRECIOSA, e não somente vencedores pela estética.

Outra coisa que eu quero deixar registrado é que continuo muito feliz com a escolha de Melhor Atriz, assim como no ano passado com Kate Winslet e este ano que a talentosíssima SANDRA BULLOCK, a melhor e a pior atriz do ano, que é querida pelo público por seus filmes muitas vezes considerados bobinhos, mais que se mostrou flexível interpretando uma personagem bem atípica e logo de cara levando o Oscar. Meryl, se tivesse ganhado seria maravilhoso, Gabourey Sidibe, como disse Oprah, como conseguiu fazer aquelas cenas. Merece o reconhecimento.

O fato é que o OSCAR 2010 foi um dos mais divertidos, leves é fáceis de assistir, sem longos discursos e ainda que houvesse, foi tão legal assistí-los, apresentações impecável de STEVE MARTIN e ALEC BALDWIN, a apresentação dos indicados, enfim, uma noite que premiou os que verdadeiramente mereciam. Ao meu ver foi dificil discordar do resultado, mais há aqueles que discordem, mais eu achei interessantissímo este ano.

Aproveitando o ensejo do Dia Internacional da Mulher e dar o parabéns a Kathryn Bigelow, primeira mulher à vencer na categoria Direção que batalhou pelo seu filme e teve sua suor recompensado com os prêmios que levou.

A partir de Oscar, podemos começar a pensar no que pode vir de agora em diante. Será que será a vez das pequenas produções chegarem mais longe. Talvez mais investimentos e filmes que parecem chatos ou que ninguém acharia legal assistí-lo. Ouvi em algum lugar que esse Oscar traria uma nova visão sobre o cinema e acredito em parte nisso. Pode ser que estejamso errados mais teremos tempo para refletir sobre isso.

No mais, parabéns à Mo'Nique, Jeff Bridges, Christoph Waltz, UP, e ao todos os vencedores e agora me restar ver os filmes que já estreiaram e eu negligenciei e esperar para ver aqueles que ainda não chegaram as telonas brasileiras.

Ator coadjuvante – Christoph Waltz, “Bastardos Inglórios”

Animação – “Up – Altas Aventuras”

Atriz coadjuvante – Mo’Nique, “Preciosa”

Ator – Jeff Bridges, “Coração Selvagem”

Atriz – Sandra Bullock, “Um Sonho Possível”

Direção – Kathryn Bigelow, “Guerra ao Terror”

Filme – “Guerra ao Terror”

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!