15.11.08

PRISON BREAK: GUIA DE EPISÓDIOS

GUIA DE EPISÓDIOS

Guia de Episódios extraídos do site: Prison Break Mania

1ª TEMPORADA

1x01 – Piloto

Descrição: Lincoln Burrows está no corredor da morte e será executado por um assassinato que seu irmão caçula, Michael, está convencido de que ele não cometeu. Sem ter como ajudar o irmão, Michael decide cometer um crime, é preso e levado à penitenciária estadual Fox River, onde está Lincoln. Um dos responsáveis pela construção do presído, Michael possui as plantas do local e fez uma tatuagem pelo corpo como o plano de fuga para libertar o irmão.

1x02 – Allen

Descrição: Ao chegar à prisão Michael conhece seu companheiro de cela, Dra. Sara Tancredi - médica da prisão e filha do governador -, o ex-chefão da máfia John Abruzzi e Warden Henry Pope, diretor do presídio. A advogada Veronica Donovan, ex-namorada de Lincoln trabalha para libertar os irmãos Burrows. LJ, o filho adolescente de Lincoln, se envolve com más companhias. Investigação do agente Paul Kellerman, do serviço secreto, sobre o caso de Lincoln revela indícios de uma conspiração nacional.

1x03 - Cell Test

Descrição: Michael precisa da ajuda de seu companheiro Sucre para executar seu elaborado plano de fuga. Sucre descobre as intenções de Michael, desiste de colaborar e pede para ser removido de cela. O problemático Haywire é o novo colega de cela de Michael. Veronica se encontra com uma mulher que talvez seja capaz de impedir a execução de Lincoln.

1x04 - Cute Poison

Descrição: Haywire fica fascinado com a elaborada tatuagem de Michael, o que dificulta a execução do seu plano de fuga. Sucre recebe uma visita inesperada que lhe informa sobre os traições amorosas de sua noiva, Maricruz. Lincoln não consegue dormir por causa dos pesadelos sobre a sua execução. Veronica inicia a defesa de Lincoln e se une a um advogado que parece desinteressado do caso. Michael prepara uma mistura química e a joga nos ralos da prisão, que começam a se corroer. Michael cava um buraco que o leva às plataformas de segurança atrás das celas.

1x05 - English, Fitz or Percy

Descrição: Os agentes do serviço secreto Kellerman e Hale fazem uma visita a Warden Pope, questionando por que a transferência foi negada. O passado de Pope é revelado, e os agentes o chantegeam. Ele tem um filho na cidade de Toledo. Após a checagem das celas, os policiais percebem que Michael sumiu. Michael descobre a melhor rota de fuga. Ele descobre que ele poderá ser libertado antes do que ele esperava, mas sem o irmão, Lincoln. Veronica e Nick continuam tentando provar a inocência de Lincoln, encontram uma fita de vídeo com a gravação do assassinato e tentam conseguir a versão original, que foi destruída misteriosamente. A transferência de Michael é negada.

1x06 - Riots, Drills and the Devil – 1

Descrição: Michael sabota o ar-condicionado da prisão, aumentando a temperatura para chegar até o outro lado da parede de sua cela. O calor causa uma rebelião na prisão. Sem que Lincoln saiba, forças exteriores planejam alterar o dia de sua execução. Veronica e Nick vão a Washington atrás de uma pista que pode inocentar Lincoln. O tumulto na prisão ameaça a vida dos prisioneiros e funcionários e dá ao preso T-Bag a oportunidade de esconder um segredo.

1x07 - Riots, Drilss and the Devil – 2

Descrição: Enquanto a rebelião na prisão cresce, Michael enfrenta uma difícil decisão sobre a vida da Dra. Sara. Abruzzi e Sucre se unem para destruir um inimigo. T-Bag mata um guarda e espera ser incluído no plano de fuga. Lincoln é confrontado por um preso, conhecido como Turk, que tenta matá-lo. Lincoln se livra da morte ao agridir Turk, deixando-o inconsciente. Veronica e Nick continuam atrás de uma pista em Washington. Michael deve decidir se salva ou não a vida do Drª. Tancredi.

1x08 - The Old Head

Descrição: Michael descobre que um velho depósito fundamental para sua fuga foi transformado no alojamento dos guardas e ele é obrigado a mudar de estratégia. Uma explosão no apartamento de Veronica é o aviso para que ela e Nick desistam da investigação para provar a inocência de Lincoln. LJ foge de casa. A identidade da misteriosa mulher é revelada.

1x09 – Tweener

Descrição: O mafioso Abruzzi descobre que foi rebaixado na hierarquia da prisão, colocando o plano de fuga em risco. T-Bag termina seu relacionamento e ele agora mira um novo prisioneiro. Michael fica em dúvida sobre proteger o novo prisioneiro quando T-Bag ameaça revelar o seu plano de fuga para os guardas. Após dois assassinatos, LJ corre para salvar sua vida. Presos cavam um túnel e entram em um buraco para tentar fugir da prisão.

1x10 - Sleight of Hand

Descrição: Michael é forçado a dar a localização de Fibonacci para Philly Falzone. Keelerman e Hale recebem uma pequena ajuda para encontrar o desaparecido LJ. Veronica e Nick descobrem provas contra um homem que pode ser o culpado pelo assassinato.

1x11 - And Then There Were

Descrição: Os fugitivos e o Drª. Tancredi ficam surpresos quando descobrem que a mulher de Michael vai visitá-lo na prisão carregando um suposto cartão de crédito, mas que na verdade é um objeto muito importante do plano de fuga. O relógio de Michael é roubado e ele passa a contar com uma inesperada ajuda para recuperá-lo. Na floresta, Verônica, LJ e Nick encontram Quinn, que está determinado a descobrir quem mais sabe sobre a conspiração.

1x12 - Odd Man Out

Descrição: O plano de Michael está funcionando conforme o planejado, então ele parte para ultrapassar o último obstáculo. Com a aproximação do momento da fuga, o grupo tenta reduzir a quantidade de pessoas e decide excluir T-Bag. Sucre recebe boas notícias de Maricruz

1x13 - End of The Tunnel

Descrição: Lincoln tem sua execução marcada para o dia seguinte. Veronica sai de seu esconderijo e entra em contato com ele. Para preservar a conspiração, Kellerman faz um grande sacrifício. Michael tenta de encontrar uma forma de livrar Lincoln do confinamento na solitária a tempo para a fuga. Os prisioneiros arriscam suas vidas para tentar fugir da cadeia. O ferido Abruzzi é transferido para o hospital.

1x14 - The Rat

Descrição: Michael e seus companheiros retornam às suas celas sem que ninguém perceba. Veronica e Lincoln pedem ao juiz para adiar a execução de Lincoln. Um carcereiro fica desconfiado de uma porta quebrada. Sara tenta convencer seu pai, o governador, a reabrir a investigação do caso de Lincoln. Michael tenta atrasar a execução do irmão mexendo nas fiações da cadeira.

1x15 - By the Skin and the Teeth

Descrição: Lincoln está prestes a ser executado e vê seu pai na sala ao lado. Um telefonema do juiz Kessler adia a execução. Michael planeja uma nova e mais perigosa forma de fugir pelo jardim da prisão, mas um acidente põe seu plano em perigo.

1x16 - Brother's Keeper

Descrição: Flashbacks desvendam o motivo de algumas prisões, como Lincoln, Sucre, T-Bag e C-Note. O plano de fuga de Michael é descoberto.

1x17 - J-Cat

Descrição: Lincoln fica preocupado com a lucidez de Michael, já que ele não se lembra de alguns detalhes da prisão e acaba sendo levado para a solitária, após negar um pedido.

1x18 – Bluff

Descrição: Michael se esforça para reconstituir uma de suas tatuagens e, para isso, pede ajuda de Haywire. T-Bag e C-Note unem suas forças para um jogo de pôquer.

1x19 - The Key

Descrição: Michael precisa encontrar a chave da enfermaria e atrair a ajuda de uma velha conhecida. Lincoln tenta identificar o seu seqüestrador e outro preso fica sabendo da fuga

1x20 – Tonight

Descrição: Westmoreland usa Bellick para tapar o buraco que seria usado para fuga, o que força Michael a alterar o horário da fuga. Tweener jura sua lealdade a Michael e vê a possibilidade de liberdade da prisão. Michael percebe que não terá outra escolha a não ser envolver Sara em seu plano.

1x21 – Go

Descrição: Michael obriga Pope a transferir Lincoln para a enfermaria. Os fugitivos conseguem chegar em segurança até a sala de Sara. Westmoreland hesita, mas revela seu antigo segredo. Seis internos conseguem escapar.

1x22 – Flight

Descrição: Episódio Final. A fuga é descoberta e Bellick lidera uma grande caçada aos fugitivos. O vice-presidente realiza uma surpreendente disputa pelo poder. Uma corrida desesperada à pista de decolagem tem um final devastador.


2ª TEMPORADA

2x01 – Manhunt

Descrição: Oito horas já se passaram desde a fuga e Michael, Lincoln, Sucre, C-Note e Abruzzi tentam escapar de seus perseguidores. Bellick é forçado a passar o comando da operação de busca para o agente especial do FBI Alexander Mahone, que de maneira inteligente e hábil complica a vida de Michael como fugitivo. A Dra. Tancredi está em estado crítico devido à sua overdose. T-Bag, sem uma das mãos encara mais um desafio.

2x02 – Otis

Descrição: Mahone tenta atrair os fugitivos utilizando LJ. Michael e Lincoln bolam um plano para tirar LJ da prisão. Sucre, Abruzzi e C-Note também têm um plano, mas para escapar de seus perseguidores. Enquanto isso, Bellick e o Diretor Pope sentem a pressão após suas tentativas mal sucedidas de capturar os fuugitivos. Tweener se infiltra em um grupo de estudantes a caminho das férias de primavera.

2x03 - Scan

Descrição: Michael e Lincoln, ferido, tentam enganar Mahone, que está perto de encontrá-los. Sara recebe uma visita surpresa. Depois de sua suspensão,Bellick recruta um determinado parceiro para ajuda-lo a capturar os fugitivos. Sucre e C-Note vão ao encontro de suas famílias, sem se importar com o fato de serem observados pelas autoridades.

2x04 - First Down

Descrição: Bellick acompanha Michael, Lincoln e Nika na busca pelo dinheiro roubado por Westmoreland durante o seqüestro de um avião em 1971. Kellerman fica de olho em Sara, que recebe um telefonema muito esperado. T-Bag pega carona com uma família inocente. Abruzzi reinicia a busca por Fibonacci para finalmente acertar as contas.

2x05 - Map 1213

Descrição: Michael e Lincoln estão ansiosos para localizar o rancho Double K, onde Westmoreland escondeu seus milhões. Sucre vai para Las Vegas para impedir o casamento de Maricruz com seu primo Hector. C-Note pega um trem. Mahone recebe um importante pacote.

2x06 – Subdivision

Descrição: Mahone se interessa pela história de DB Cooper. Na sua busca pelo tesouro de Westmoreland, Michael e Lincoln viajam de casa em casa em Utah. A jornada de Haywire fora da prisão continua. Sucre se encontra com um conhecido.

2x07 – Buried

Descrição: Michael, Sucre, T-Bag e C-Note reivindicam o tesouro escondido. Lilcoln arrisca tudo para pegar LJ. LJ fica desconfiado com a fuga fácil. Kellerman reconsidera sua lealdade depois que a Companhia decide pela morte de Sara. Mahone usa força letal para fazer Tweener dizer a verdade.

2x08 - Dead Fall

Descrição: Na sua tentativa de ficar com todo o dinheiro, Sucre encontra dificuldades inesperadas. Bellick e seu parceiro não desistiram de encontrar os fugitivos. Lincoln reencontra LJ. Sara e Kellerman se apressam para juntar as pistas deixadas por Michael.

2x09 – Unearthed

Descrição: Michael faz uma visita à ex-esposa de Mahone e junta os pedaços do passado obscuro do agente. Bellick arma uma cilada para T-Bag e não medirá esforços para descobrir onde está o dinheiro. Lincoln e LJ parecem ter chegado ao fim da linha. A mulher de C-Note deve escolher entre seu marido e sua filha

2x10 – Rendezvous

Descrição: Michael e Sara finalmente se reencontram, mas são interrompidos por Mahone, que finalmente os alcança. Lincoln conversa com seu pai. Bellick consegue fazer T-Bag revelar seu segredo. Sucre tenta falar com Maricruz.

2x11 - Bolshoi Booze

Descrição: Enquanto Lincoln tenta se encontrar com Michael, ele precisa se despedir de outra pessoa que ama. Michael tenta conseguir um avião para

2x12 - Disconnect

Descrição:Com Mahone na cola deles, Michael, Lincoln, seu pai e Sucre correm para o avião de fuga. O reencontro de Michael com seu pai mostra como a infância dele foi difícil. As mulheres da vida de Bellick e Kellerman fazem eles confessarem seus pecados. Uma emergência médica faz C-Note arriscar tudo.

2x13 - The Killing Box

Descrição: Bellick sente tudo, menos felicidade, em seu súbito retorno ao presídio Fox River. Enquanto isso, Michael e Lincoln talvez tenham de encarar sua própria volta à prisão. Mahone e Kellerman fazem todo o possível para garantir que Michael e Lincoln não saiam vivos da estrada. O avião de fuga de Sucre enfrenta problemas. T-Bag cerca a Sra. Hollander.

2x14 - John Doe

Descrição: Kellerman coloca Michael e Lincoln cara a cara com Steadman, mas seu plano acaba em forte emoções. Bellick cruza com o prisioneiro errado em Fox River. T-Bag aterroriza a família Hollanders com seu conceito distorcido de família.

2x15 - The Message

Descrição: No México, Sucre arruma um carro, mas acaba arranjando mais problemas com a polícia. Bellick enfrenta mais problemas quando outros prisioneiros que sofreram em suas mãos querem vingança. Enquanto fogem com Kellerman, Michael e Lincoln revelam sua história em rede nacional de televisão. Michael manda uma mensagem codificada para Sara. Bellick dá a Mahone uma pista valiosa que pode colocar em risco todo o plano deles.

2x16 – Chicago

Descrição: Michael e Sara se encontram novamente. A lanchonete em que C-Note está é roubada e o deixa em uma difícil situação. Kellerman resolve a charada da chave de Sara, mas pode ser uma armadilha para Michael e Lincoln. Mahone faz uma oferta irrecusável para Bellick e Haywire

2x17 - Bad Blood

Descrição: Michael e Sara pedem a ajuda de Pope para conseguir informações e derrubar a Companhia. Mahone captura um fugitivo. Sucre descobre uma nova ameaça enquanto pega carona para encontrar Maricruz. T-Bag leva a família Hollander para sua casa.

2x18 - Wash

Descrição: T-Bag descobre o seu lado bom com a ajuda de um psiquiatra. Michael, Lincoln e Sarah conseguem a evidência para derrubar a Companhia, mas precisam de outro aliado para que a verdade seja ouvida. Kellerman está mais perto de encontrar a Presidente.

2x19 – Sweet Caroline

Descrição: Michael paga as conseqüências, mas finalmente fica cara a cara com a Presidente. Uma aliança atípica se forma entre Bellick e Sucre. T-Bag perde seu dinheiro e C-Note recebe uma oferta caso aceite trair Mahone.

2x20 - Panama

Descrição: Sara se sacrifica para deixar Michael e Lincoln escaparem. T-Bag continua no sul da fronteira enquanto Bellick força Sucre a procurar pelo dinheiro desaparecido. As ações de Mahone finalmente são descobertas; e um dos fugitivos finalmente experimenta a liberdade.

2x21 - Fin Del Camino

Descrição: Michael está determinado a pegar T-Bag tanto quanto Bellick está determinado a pegar os milhões. Sara enfrenta o dia do julgamento e Kellerman decide seu destino.

2x22 - Sona

Descrição: No final da segunda temporada, Michael corre contra o tempo para resgatar Lincoln e derrotar Mahone em seu próprio jogo; Sucre arrisca sua vida para salvar Maricruz que está desaparecida; O testemunho de Kellerman no julgamento se torna mortal.


3ª TEMPORADA

3x01 - Orientación

Descrição: Michael está preso em uma prisão do Panamá chamada Sona, junto com T-Bag, Bellick e Mahone. Lincoln tenta encontrar Sara e recebe notícias de seu filho. Essas notícias indicam que Michael precisa resgatar uma pessoa chamada Whistler em uma semana. Se falhar no resgate, Sara e LJ serão assassinados.

3x02 - Fire/Water

Descrição: Michael tenta encontrar Whistler antes de Mahone. Tentando encontrar pistas dentro da prisão, Lincoln encontra um velho amigo e faz uma nova amizade. T-Bag põe à prova a tolerância de Lechero. Os presos ameaçam começar uma rebelião por falta de água.

3x03 - Call Waiting

Descrição: Decidido a falar com Sara, Michael pede ajuda a T-Bag para conseguir o único telefone de Sona: o de Lechero. Lincoln tenta um resgate arriscado. Whistler confessa seu passado a Michael. Mahone retoma um velho hábito. Bellick ganha um novo inimigo.

3x04 - Good Fences

Descrição: Depois de fracassar na tentativa de resgate, Lincoln recebe uma ameaça mortal d'A Companhia. Michael começa seu plano de fuga de Sona. Mahone tem alucinações de Haywire. T-Bag torna-se membro do grupo de Lechero. Bellick tenta entregar Michael mas fracassa.

3x05 - Interference

Descrição: Um novo prisioneiro entra em Sona, deixando Whistler nervoso e aumentando as suspeitas de Michael. Lincoln planeja uma fuga com Sofia mas Susan o pressiona para acelerar o plano. Sucre tenta se aproximar de Sona.

3x06 - Photo Finish

Descrição: Michael ameaça cancelar o plano a menos que tenha uma prova de que Sara está viva. Whistler é acusado de assassinar um prisioneiro e Michael deverá provar sua inocência e salvar sua vida. Lincoln e Sofia vigiam os guardas da manhã. Mahone encontra outra maneira de sair de Sona.

3x07 - Vamonos

Descrição: Quando Michael descobre que Sara está morta, descarrega sua raiva em Whistler colocando-os em uma luta. A oferta que Mahone recebeu não é o que parece. Lincoln e Sofia estão com problemas. Susan ameaça matar LJ. Lechero começa a perder o poder em Sona.

3x08 - Bang & Burn

Descrição: Susan tenta resgatar Whistler com suas próprias mãos, deixando a vida de Michael em perigo. Lechero revela um obscuro segredo de Sona. Sofia descobre mais coisas do passado de Whistler. A liberdade de Mahone dependerá de seu testemunho. Lincoln e Sucre estão nos planos d'A Companhia.

3x09 - Boxed In

Descrição: Depois de levantar suspeitas do Exército do Panamá, Michael é levado para a solitária. T-Bag reserva seu lugar no plano de fuga. Bellick coloca sua vida em perigo e Susan entra em contato com Sucre. Sammy recebe um presente.

3x10 - Dirt Nap

Descrição: Quando Lechero perde sua autoridade em Sona, Sammy tenta colocar um fim no plano de fuga de Michael. T-Bag pressiona Bellick para que lute mais uma vez. Lincoln e Sucre preparam um plano para acabar com Susan. Outro corpo é eliminado de Sona.

3x11 - Under & Out

Descrição: As fortes chuvas obrigam Michael a mudar os planos e decidir fugir ao anoitecer. McGrady se une ao grupo. T-Bag e Lechero formam uma aliança, e Bellick tem esperança de formar outra com Mahone. Lincoln e Sucre ajudam a cortar a luz de Sona.

3x12 - Hell or High Water

Descrição: Michael e seus companheiros de prisão fogem de Sona, mas a fuga não sai como previsto para todos.

3x13 - The Art of the Deal

Descrição: Michael e Lincoln devem entregar Whistler para salvar a vida de LJ e Sofia. Mahone aproveita uma grande oportunidade. T-Bag vira o novo chefe de Sona. Um novo rosto entra em Sona e outro sai sem vida.

2 comentários:

Muito boa descrição das temporadas!

Por favor, falem também da 4ª temporada!

Continuem assim =D

Excelente trabalho (Y)

Por favor, falem também da 4ª temporada! +1

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!