6.11.08

Cinco razões pelas quais Smallville é melhor que Heroes

A Buddy TV publicou uma matéria com o seguinte titulo, "FIVE REASON WHY SMALLVILLE IS BETTER THAN HEROES" ( Cinco razões pelas quais Smallville é melhor que Heroes)

A matéria começa com uma descrição de ambos os shows em relação a atual fase na tv. Heroes tem sofrido bastante, pela falta de audiência e as demições de seus produtores. Já Smallville tem gerado bons números e milhares de fãs satisfeitos. "A série tornou-se um exemplo perfeito de como trazer um gibi para televisão", diz a matéria.

Confira agora os cinco motivos:

1. Ele realmente faz sentido

Smallville teve algumas linhas de enredo absurdo, ao longo dos anos, mas não importa o quão bizarro as coisas parecessem, tudo fazia sentido no fim. Ninguém nunca fica completamente perdido ou confuso enquanto assistem a série, mesmo quando perdem dois ou três episódios. Smallville também faz um bom trabalho na questão de responder perguntas e desvendar seus mistérios de um modo super correto. Já Heroes não conseguiu fazer o mesmo.

O problema com a 3ª Temporada de Heroes é que nada faz sentido nenhum. Antigos vilões agora são bons, bons rapazes são agora vilões, as pessoas estão viajando no tempo, mortos ressuscitam... Os escritores poderiam aprender uma ou duas coisas copm a equipe de Smallville, que parece saber exatamente onde seus personagens vão começar e acabar.

2. Oferece ação

Qualquer pessoa que assistiu a primeira temporada de Heroes lembra do fim decepcionante. Os espectadores esperavam a cooperação dos personagem contra Sylar em uma luta extravagante, mas em vez disso houve uma "briga de rua". Heroes está numa grande rede e especulasse que tenha um orçamento de US$ 4 Milhões por episódio, mais a ação em Smallville é muito mais gratificante. Em ver de ter Peter Petrelli perdendo seus poderes a cada episódio, por que não tê-lo salvando vidas e dando alguns socos?

3. Ele oferece muito drama romântico

Ao combinar ação, mitologia e relacionamentos românticos complicados, Smallville atrai não só homens como as mulheres. Alguns fãs não se importam se Clark acabou com Lois ou se o casamento de Chloe e Jimmy acabou, mas outros são viciados em dramas românticos.
Já Milo Ventimiglia, de Heroes, não oferece muito no estilo de apelo sexual. Ele também fala na hora que inclui uma "subparcela" romântica, comforme evidenciado pela relação entre Claire e West, Mohinder e Maya e Hiro e a mulher japonesa de 17 séculos.
Salvando o mundo pode ser importante, mas é preciso de algo para os fãs mais "emocionais" e Heroes não oferece nada do tipo.

4. Não existem muitos personagens

Os produtores de Smallville tem todo o Universo DC para arrancar diversos personagens, mais o show só tem sete deles no elenco regular. Muitos destes atores nem sequer aparecem em cada episódio, o que permite os escritores dar atenção as detalhes. Por outro lado, Heroes está extremamente sobrecarregado com personagem sem qualquer utilidade.

A série também faz com que o erro de levar todos os personagem a cada episódio, o que leva muitas divisões na história geral. Se os escritores de Heroes não querem aprender com Smallville, deveria olhar para Bryan Fuller que escreveu "Company Man", da 1º Temporada. Esse episódio, que incidiu apenas sobre Noah Bennet é um dos melhores da série. É também o único episódio que teve o tempo para explorar a vida de um personagem principal.

5. Ele evolui

Smallville começou como um "mostro de fim de semana", semelhante a Buffy, The Vampire Slayer, mas, desde então, evoluíram no sentido de uma mitologia baseada no drama que nem sequer tem lugar na pequena cidade onde tudo começou. O show não tem emdo de se livrar de alguns personagens, trazer outros e agitar tudo quando necessário.

O maior problema em Heroes é que ele correu em círculos durante a 1ª Temporada. Quantas vezes se pode viajar para ver uma quadrilha num apavorante futuro alternativo? Quantas vezes um personagem pode morrer e voltar à vida? Heroes tem sim que avaliar seus conceitos e aprender com Smallville, caso contrário tem grandes chances de não chegar a sua oitava temporada.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!