26.11.08

Blogueiros Unidos pelo Dia Mundial da Aids



Blogueiros: Façam a Diferença!

No próximo dia 1º de Dezembro, os membros BlogCatalog estaram se unindo aos diversos orgãos de conscientização contra a Aids e estão convocando o maior número de blogs e blogueiros para participarem deste Blogger United For Worl Aids Day ou Blogueirs Unidos pelo Dia Mundial da Aids.

PRECISAMOS DE SUA AJUDA!

No Brasil, de 1980 a junho de 2007 foram notificados 474.273 casos de aids no país. 289.074 no Sudeste, 89.250 no Sul, 26.757 no Centro-Oeste e 16.103 no Norte.

Nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a incidência da aids tende à estabilização, entretanto no norte e nordeste a tendência e o crescimento da doença; Segundo critérios da Organização Mundial de Saúde, o Brasil tem uma epidemia controlada, com taxa de prevalência da infecção pelo HIV de 0,6% na população de 15 a 49 anos. Mais isso pode mudar.

Claro que a Aids não se limita ao Brasil. Há uma estimativa que 33 Milhões de pessoas tenham Aids em todo mundo. Ele afeta todo mundo, todos os país, estados e bairros. E o mais assustador, metade dessas pessoas não sabem que tem a doença transmitindo assim para mais pessoas. por isso a worldaidscampaign.org prossegue na sua luta para a conscientização mundial da precaução da doença.

A Campanha, Blogueiros Unidos pelo Dia Mundial da Aids, consiste que os blogs que aderirem a campanha, escrevem posts sobre a doença, seja com dados ou formas de prevenção. Você escolhe o que escrever e como escrever.
Mais que campanhas de sensibilização, uma campanha de ação!

Segundo os dados do BlogCatalog, se apenas 10% dos seus membros postares textos em seus blog, cerca de 4 milhões de leitores serão atingidos. Se 50% participarem podemos atingir 20 milhões de leitores e atingir o mundo todo.

Gente, isso só pelo BlogCatalog, imagine levar essa campanha para o BlogBlogs, Dihitt, Sites de Relacionamento, quantas milhões de pessoas serão atingidas. O mais importante de tudo, seu pequeno gesto, seus pequeno post pode convencer alguém a buscar ajuda ou aprender mais sobre a Aids. Quem sabe onde as palavras podem chegar!

Será que não vale a pena? Abdicar um ou dos posts do dia para uma campanha que pode salver vidas. Suas palavras, vozes, vídeos, fotos, todas as ações podem ajudar pessoas a se tornarem mais conscientes. E, ao fazer isso, você pode salver uma pessoa que você nunca viu, talvez nunca saberá que você ajudou, mais também pode ajudar alguém que está do seu lado.

Queira se juntar a nós. Aguardamos com a expectativas de leitura de todos os seus posts neste 1º de Dezembro.

BLOGUEIROS, FAÇAM A DIFERENÇA!

Endreço Oficial

http://unite.blogcatalog.com/ - em inglês - Neste site, você encontrará todo os modo de participar, também os selos para por em seu blog e tudo sobre a campanha com os links oficiais. E em inglês, mais nada que o Google Tradutor não resolva.

Qualquer dúvida, procure o blog onde você leu algo sobre a campanha. O FS estará aberto para retirar dúvidas e lembre-se, não faça isso por marketing ou pela publicidade para o seu blog, mais faça na intenção de ajudar outra pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!