10.11.08

Governo de Barack Obama pode deixar humorístas sem assunto

Depois que Barack Obama venceu a disputa para a Casa Branca, os comediantes americanos (e por que não mundial) estão com medo da falta de matéria prima, depois da overdose de 8 anos de governo Bush.

Obama teve apoio da classe artística em quase unanimidade e em janeiro será o primeiro negro a governar o país em um momento de crise. Seja pela simpatia que desperta entre o comediantes ou pelo fato de não cometer gafes em público, a classe do humor terá que suar muito para extrair alguma piada com Obama.

"A eleição de Obama é ótima para o país, mais ruim para comédia", disse Michael Musto, colunista do Village Voice de Nova York. "Ele é uma pessoa inteligente e prudente tentando resgatar o país da crise e isso não tem graça nenhuma."

"Barack Obama tem sido o pesadelo dos humoristas", disse Robert Thompson, professo de Televisão e Cultura Popular da Universidade de Syracuse.

A audiência do Saturday Night Live da NBC foi as altura durante as eleições, isso graças as imitações de Sarah Palin. Alias, se McCain tivesse vencido as eleições os humoristicas estaria rindo a toa (com perdão do trocadilho). Palin foi e é uma personalidade apta a ser parodiada. Suas atitudes por mais séries que sejam dá margem para alguma imitação.

Salvação

Laim O'Brien, professor de Produção de Mídia na Universidade de Quinnipiac disse que nem tudo está perdido, por que "os comediantes progressistas vão continuar a se distrair com o que restou do Partido Republicano". Quanto a Obama, o tempo vai se encarregar de dar a matéria prima.

Matéria Original: Reuters Brasil
Adapção e trechos inéditos: Falando em Série

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!