26.11.08

Escritores devem repensar os mundos perfeitos de suas séries!

Parece que a classe trabalhadora vai roubar a cena em Hollywood. Em tempos de crise até o mundo das séries tem que adequar a problemas financeiros mundiais.

Escritores acreditam que o tempo está para as séries de carater popular como as comédias "Roseanne" de 1980 e "All in the Family" de 1970.


"Muitos programas de TV retratam pessoas ricas e opulentas e acho que este tipo de espetáculos podem ter problemas como o visionamento. Acho que a audiência quer personagens que podem se identificar", disse Suzan Davis, que escreveu o drama policial "Saving Grace". Trocando em miúdos, significa que o povo quer se identificar com os personagens e se identificar com personagens extremamente ricos em tempos de crise e meio difícil. Suzan disse que agora está trabalhando num piloto para uma série "classe média baixa."

Paul Kagan, da empresa de investigação de mídia, PK disse por sua vez, que os telespectadores cada vez mais recorrem aos dramas policiais como CSI, Criminal Minds e afins, usando como exemplo, o clássico dos rádios durante a Depressão, "A Sombra", sobre um vigilante misterioso.

"Durante os períodos de grande dificuldades, as pessoas gostam de ver problemas resolvidos", disse Kagan. "É por isso que penso que estes programas de crimes são populares, e continuará a ser popular. Tudo é sempre resolvido no fim."

Hollywood está se aproximando do chamado "Temporada Piloto", que tudo indica será durante a temporada 2009/2010 e onde muito escritores teram que repensar seus mundos perfeitos como os de 90210 e Desperate Housewives e atribuir a esses mundos, bancos em crise e desempregos em massa.

"O público vai ter apetite de entretenimento que de alguma forma seja semelhante ao mundo em que vivem, disse Robert Thompson, professor de cultura pop na Universidade de Syracuse. "Ainda exite escapismo na TV", disse.

Matéria Original: Yahoo TV
Por Sue Zeidler
Adptação: FS

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!