16.2.11

Sobre Outcasts - nova série da BBC One

out

O que acontecerá com nós humanos se o planeta entrar em colapso. Esta realidade talvez não esteja tão longe de acontecer, se pararmos para ver tudo que o que está acontecendo, tanto naturalmente, como as mudanças do clima e tudo mais, tanto humanamente, com tantas guerras e disputas. É nesse cenário onde a Terra perdeu sua condição de abrigar vida humana que a nova série britânica da BBC One, OUTCASTS se desenrola.

O ano é 2040 é as disputas entre Estados Unidos e China pelo controle mundial chegou ao nível atômico e o inverno nuclear tornou a Terra um planeta inabitável. Para os sobreviventes restaram apenas a expectativa depositada em um grupo seleto de pessoas enviados para o espaço afim de encontrar um planeta amigável para que os humanos pudessem se desenvolver outra vez. Surge então Carpathia, um novo planeta semelhante a Terra, assim nomeado em homenagem ao navio que salvou os náufragos do Titanic.

outcastsTate é o presidente desse novo assentamento chamado Forthaven, onde aliado a cientistas com Stella desenvolvem meios para a sobrevivência, como o desenvolvimento de novas tecnologias até para a produção de alimentos. Existem também os exploradores, com Mitchell, cujo papel é essencialmente fundamental para o piloto e acredito eu para o resto da história. Ele, assim como os demais, tem a tarefa de desbravarem as novas terras, procurando por possível habitantes locais, água ou qualquer coisa que represente algo significativo para a população.

Durante o primeiro episódio, há pelo duas linhas de narrativa. A primeira delas é a história de Mitchell, que não consegue acreditar que os homens possam viver em paz e gostaria de partir com sua família para viver em terras mais distantes, longe do centro dos acontecimentos. Isso é claro, não foi uma tarefa fácil e entre revelar segredos e desejar um no recomeço, foi fundo até perder tudo que tinha.

outscasts 2A segunda narrativa e a mais importante deste primeiro episódio foi o contato entre uma nave, cuja viagem desde a Terra já durava cinco anos, e Carpathia, que recebeu a notícia de que novos sobreviventes estavam prestes a desembarcar, entre eles muitos jovens, que traria a esperança do continuidade da espécie. Só que um defeito na nave a faria explodir ao entrar em contato com a atmosfera. Todo este clima de tensão permeou até os momentos finais e o que aconteceu eu não vou dizer porque não quero ser um estraga prazeres. O episódio acaba com as dúvidas de Tate e Stella sobre as consequências que um passageiro, Julius Berger (interpretado por Eric Malbius, de Ugly Betty) trará para a sociedade de Forthaven.

Séries britânicas tem naturalmente um qualidade quase invejável e com Outcasts não foi diferente. Há um pouco de Battlestar Galactica e Stargate na mistura da série, mais ainda sim a originalidade da trama é algo que vale ser ressaltado, sem contar a atuação do elenco e o roteiro que já trouxe emoções forte logo de cara, sem medo de se arriscar. Em resumo, é uma boa pedida para os fãs do gênero de ficção e para mim, uma boa sucessora para a The Deep, a última série britânica que assisti, e que fiquei em falta por não comentá-la aqui (o que espero fazer em breve).

Assistam e comentem!

Até!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!