8.2.11

3 vezes NBC: Um relato sobre frustração (3/3)

personsunknow

E nem um mês havia passado quando, começando a falar sobre as séries da Summer TV li pela primeira vez a respeito de Persons Unknown, cuja premissa dizia basicamente que um grupo de pessoas raptadas teriam que jogar um jogo para salvar suas próprias vidas. Eu já estava com pé trás com a NBC como a série estava sendo vendida como uma minissérie eu pensei: "Ah, minissérie significa que não terá segunda temporada, então se ela não for cancelada no meio, terá um fim sem ganchos e com alguma satisfação!” Mentira, não aconteceu nada disso...


Não preciso dizer que gostei bastante do que vi, por ser algo diferente das séries que estava acostumado. Sete pessoas de várias partes dos Estados Unidos são sequestrados e quando acordam, percebem que estão junto em uma cidade abandonada, vigiada 24 horas por câmeras e com um escudo invisível que os impede de fugir. Algo que eu caracterizei como uma mistura de Big Brother com Jogos Mortais . Sim, Persons Unknown era uma série que valia a pena e acredito que não tenha sido o único achar isso...

Foi então que começou a mesma ladainha! Troca de horário, hiato e todo resto do pacote até que ficou subentendido (ou bem claro) que a série seria cancelada, mais eu estava tranquilo, porque por ser um minissérie, ela teria um fim decente. Não teve. No final de agosto houve a apresentação dos dois últimos episódio da série. Assistindo o 12º, que foi um dos melhores episódios da Summer TV 2010, eu já estava me "acostumando" com o fim. Só que ai chegou o 13º que termina com um gancho impossível de ser feito quando não se tem uma temporada garantida. Só consigo me lembrar que eu "xinguei muito" no Twitter de ódio mortal pelo que fizeram.

Me lembro que terminei o post desejando profundamente o fracasso de The Event, que estrearia dali alguns dias.

Essas foram as vezes que a NBC me deixou muito irritado. Aí você pode dizer: "Poxa, só você que não percebeu que a série é ruim e por isso foi cancelada?". O problema é que eu tenho uma "queda" por séries "diferentes" e sem contar meu senso crítico que não existe então eu gosto de praticamente tudo que vejo (também quando eu não gosto, 9 minutos e meio são necessários para não querer ver mais nada).


E pode vir mais por aí. Acompanho The Event, que está em hiato e já enfrentou muitas baixas de audiências durante a primeira metade da temporada e também vejo The Cape, que está atualmente em seu 6 episódio e a audiência não é das melhores. Graças a isso, e não precisa ser um vidente para perceber que minha lista pode crescer mais um pouco!


E você, já te alguma série que você gostava muito (mesmo quando todos diziam que ela era uma bosta) que foi cancelada e de deixou profundamente frustrado? Compartilhe e me faça feliz por saber que não sou o único!

Até!

1 comentários:

Assisti esta série e gostei, no entanto achei o "final" um tanto "lost". Poderia ter tomado outro rumo. Mesmo assim foi um bom entretenimento, valeu a pena assistir. Sabendo que seria uma misérie de uma temporada não podia esperar muito.

O que mais me frustrou, no entanto, foi a série da ABC Flash Forward que acabou de "soco", foi como se eu estivesse assistindo um filme e acabasse a luz na metade, essa a sensação que tive ao saber que a série havia sido cancelada.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!