10.8.11

House: Mais rumores sobre cancelamento

house (1)

Desde o final da temporada passada de House, com a saída de Lisa Edelstein do elenco e tudo mais, começou-se o processo de especulação quanto ao futuro da série, ou melhor, a falta de futuro. Quando muitos rumores começam cercar uma série, o ponto mais importante para nós os fãs é saber o quanto isso vai afetar as futuras temporadas. Como já havia dito no ano passado, House realmente caminham para o final.

Durante a coletiva de imprensa do TCA (Television Critics Association) na sexta-feira passada, o presidente da FOX, Kevin Reilly, apesar de não confirmar nem negar, deu a entender que o oitavo ano pode ser o último da série.

"Não posso confirmar que é última temporada" , disse Reilly. "Nos conversamos muito publicamente sobre a possibilidade e Hugh [Laurie] está ponderando sobre e os produtores também. [...] Eu não quero colocar palavras em suas bocas, mas eu falei para eles. Eles querem acabar forte."

Reilly continou: "Nós vamos rever isso mais tarde, no outono e decidir se este será o último ano do show na FOX e, em seguida, a Universal [Media Studios] farão a decisão se eles gostariam de tentar manter o programa em outro lugar e os produtores poderão tomar essa decisão".

E isso abre mais uma interessante discussão. Ao que parece a FOX está liberando a Universal Studios a oferecer House para outra emissora caso seja cancelada. Logo em seguida ele acrescentou: "Minha sensação é que esta temporada vai vir com uma criatividade vibrante, mas só vamos tomar a decisão no final do outono!"

O que me preocupa nessa história toda não é nem o cancelamento, já que como você pode ver aqui, defendo um fim justo do que um "empurrar com a barriga". O problema é que com uma decisão do final do outono, isso que dizer, por volta de novembro nos Estados Unidos, a probabilidade de House acabar sem um fim que merece é muito grande.

Aviso aos fãs, fiquem atentos, na torcida mas também preparados, porque a renovação já não é algo tão concreto assim, enquanto o cancelamento caminha para vias de fato. Quanto a nós, esperamos...

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!