2.8.11

Superpopulação, tramas paralelas e True Blood seis semanas depois

sookericE parece que foi ontem que estávamos tão animados pelo retorno de True Blood e ela já está no meio da temporada. Um temporada superior à terceira, mas com o mesmo problema de superpopulação, histórias paralelas e personagens enchendo linguiça sem nenhuma necessidade enquanto a trama principal, que é forte o suficiente para preencher grande parte dos episódios, aparece em doses quase homeopáticas. Ah, Eric e Sookie no meio do mato...

Minha grande cisma com True Blood que me impede muitas vezes de gostar mais de cada episódios é essencialmente a falta de foco. Eu não sei se é proposital seguir esse linha "desleixada" e que tudo isso faz parte de uma trama da mente doentia de Allan Ball ou se simplesmente ele vai jogando as coisas dentro da série para ver se funciona. O problema é que funcionando ou não, ele as mantem.

O principal alvo da minha "ira" é o núcleo das panteras. Desde que Crystal surgiu eu não simpatizei com ela nem o relacionamento de Jason que sempre se deu mal em todas as temporadas, geralmente no centro de uma história chata e sem futuro, tanto que nenhum outro personagem pulou tanto de uma para outra com ele. Agora, cria-se um triângulo amoroso entre ele, Jessica e Hoyt. Os dois últimos até já formaram um casal interessante de se ver, não mais. Também nem sei dizer se um Jason e Jess valerá apena.

Passando para outra história igualmente desnecessária, contudo engraçada, Arlene, Terry, o bebê Mikey, a irmã do Chuck e o fantasma do ex-marido serial killer que queria matá-los enquanto dormiam. Reneé, o primeiro grande vilão, parece está de volta, mas não sabemos se é um fantasma realmente, se reencarnou no bebê, na boneca... E quem é a mulher que aparece para Mikey? Emily Bennett? (The Vampire Diaries Feelings). Enfim, dos males o menor.

Seguindo para Tommy, Sam e cia. Se as panteras me traz ira, os metamorfos me trazem indiferença. E os desconsidero tanto que tenho vontade de pular suas cenas. Nunca gostei de Tommy, nem de sua família, que descanse em paz dentro dos crocodilos. Já o grupo dos "cavalos selvagens", completamente dispensáveis, exceto pela outra lá que eu esqueci o nome! A que é caso do Sam! Pois é, ela é bem vinda por motivos óbvios, se que é me entendem!

Falta mais o que! É tanta gente que dá para se perder! Sim, Tara! Bem, se a intenção era dar um "up" em Tara, aconteceu algo de errado no processo! Tudo bem que ela não está mais com aquele olhão arregalado, ou dando marteladas num vampiro psicótico, mas não ela ter uma namorada, e mudar de nome e posar de justiceira... Sei lá! Estou sendo chato demais? True Blood é excelente mais como tudo na vida, tem seus erros, apesar de eu enxergar muitos, talvez mais que a maioria.

Não vou falar do Bill! Como disse no Twitter, a única coisa que interessaria é se Uma Thurman retornasse a franquia e gravasse "Kill Bill in Louisiana"! Aí voltaria a prestar atenção nele. É tão óbvio que todo mundo prefere a Sookie com o Eric? Imagine as crianças que não sairiam dessa mistura se ele não estivesse morto? Falando nisso, Sook no mato está quase uma marca registrada né! Bill já frequentou a "área de serviço" de um modo semelhante!

tbE depois de dar essa volta ao mundo... Você está cansado? É a mesma coisa no episódio. Você chega aos finalmentes tão saturado que já nem está atento para ver Marnie ser possuída por uma bruxa sinistra que veio lá dos anos 1600 para nos assustar! Sinceramente, acho que nunca vi TB mexendo com temas tão, digamos, assustador! Nem Maryann era assim! Enfim, as bruxas de True Blood tem uma história tão rica que eu não entendo porque é explorada de modo tão banal, colocando no mesmo nível de tramas paralelas sem graça... Sacrilégio ou não, True Blood poderia aprender um pouco com The Vampire Diaries no que diz respeito a prender e a tirar o fôlego semana após semana quase sem vacilar.

Obs.: É tanta gente que esqueci de Lafayette, Jesus e os brujos! Acho que isso significa algo não?

Até! =)

1 comentários:

Amigo sou obrigada a concordar com você e mais algumas amigas minhas, também acham que a série está ficando chatinha.... As panteras e os metamorfos então nem se fala!! abraço

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!