14.7.11

Sobre a tensão, riscos e romances de Rookie Blue

rookieblue203E Rookie Blue está cada semana mais tensa. A série parece que não tem medo de riscos e coloca seus personagens principais em riscos cada vez maiores, como Andy ser baleada logo no início do primeiro episódio da temporada. Mas ainda que exista um certeza que com a protagonista não vai acontecer nada tão grave, a mesma não houve quando Luke levou dos tiros do maluquinho. E conforme anoiteceu e ele parecia esquecido, moribundo no chão de casa eu comecei a pensar que ele realmente poderia morrer e pensei fui além, começando a imaginar as consequências disso.

Entretanto ele foi encontrado e ao ser levado para o hospital, mesmo com aquele drama das 48 horas cruciais e o som de "I'm In Here" da Sia, embalando aquele clima tenso, a certeza de que nada grave (lê-se morte) vai acontecer com o detetive. Porque muitos esperam ver o Swarek e Mcnally acontecendo, mais há muito mais potencial e possibilidades diversas enquanto eles dois, mais Luke e a sua ex conviverem no mesmo espaço. Algo que me lembrou Meredith, Derek, Addison e Mark nos bons tempos de Grey's Anatomy. Prever vários melodramas, separações, traições, lágrimas e brigas no horizonte.

Saindo um pouco do centro da série e indo para as beiradas, os outros "rookies" parecem que são deixados de lado quanto a uma trama especifica para eles. Traci enrolada com o detetive, numa vai não vai. Diaz e Gail que estão num relacionamento que não avança desde o começo e finalmente Dov, que atualmente é o que tem mais destaque seguido de Andy.

rookieblue_203Claro que pelo que conheço de Rookie Blue, há sempre um revezamento de importância para os outros 4 ao longo da temporada. Andy obviamente, como protagonista, vai estar no centro de tudo, e Dov, Traci, Gail e Diaz ficam em segundo plano, revezando o destaque em cada episódio. Bem, funciona, mais acho que a série ganharia mais possibilidades explorando os demais personagens, entretanto, se para isso significa deixar o quarteto do amor a meias-pernas, deixe-os de lado e mantenha o foco.

As boas notícias se seguem com a renovação oficial para a 3ª Temporada e que continue sempre assim, arriscando fazer coisas que nos deixa pensando: "Sério!?", e com episódios melhores a cada semana. Ainda estou esperando o melhor episódio, que da primeira temporada foi "Hot and Bothered". Por enquanto é "Bad Moon Rise", mais muita coisa ainda vai rolar.

Obs.: Senti um clima "Dexter" quando as cabeças foram achadas no porta-malas. Imaginei um "Ice Truck Killer" e alguma piadinha sobre a série, mais foram profissionais e não comentaram nada. Também gostei das sátiras e alusões aos zumbis e lobisomens. Referências populares do momento também em séries policiais! =)

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!