18.7.11

É estranha, é perturbada, é bom demais! Haven!

havenE Haven voltou louquinha, completamente perturbada e conhecidamente desequilibrada. Conhecida por seus acontecimentos estranhos, Haven pode ser considerada uma série que quanto mais "nonsense" melhor. A cidade dos problemáticos que já viveu de um tudo na primeira temporada, começa a sua segunda mostrando que não ficar atrás no quesito acontecimentos estranhos, começando pelas 10 pragas do Egito, com direito a chuva de pererecas e duas Audreys Parker. É estranho, é muito bom, é Haven!

Levando a sério o "voltar de onde parou", o primeiro episódio da segunda temporada, intitulado "Tales of Two Audreys Parker”, começa mostrando a exata sequência após a última cena da Season Finale. Para os que não lembram, a temporada passada acabou com Audrey Parker, a loira, sendo "interceptada" por Audrey Parker, a morena, gancho que perdurou durante as "férias" e não acabou com o primeiro episódio.

Acostumada com os problemas da cidade, Audrey, a loira, levou na esportiva, digamos assim, uma mulher com seu nome e suas lembranças. Enquanto pensam nisso, ela e Nathan são atingidos por uma chuva de pererecas, na verdade rãs, entretanto, falar perereca é mais engraçado (teoricamente). Alguém se lembra que já choveu pássaros?

Antes disso e não menos importante, as águas do sprinkler viraram sangue. Não demorou muito, e antes que a própria série dissesse, para eu perceber que se tratava das famosas pragas bíblicas e a partir daí eu já sabia o que ia acontecer, e fiquei pensando como iriam acontecer. E vieram na sequência moscas, mosquitos, morte dos animais, úlceras e feridas na pele, escuridão e a morte dos primogênitos que não aconteceu por pouco.

Como tudo tem origem num perturbado, descobriu-se o homem que traz a realidade tudo que lê. Um tanto óbvio e um pouco manjado. A própria série já não sei quantas vezes mostrou pessoas que trazem coisas a vida seja desenhado, ou cantando e tocando ou até mesmo empalhando animais. Mas enfim, resolvido o mistério.

Também podemos conhecer Evi Crocker, esposa de Duke Crocker, que é um personagem que gosto bastante, o anti-herói, o que fica em oposição a Nathan. Misteriosa e com um passado a ser descoberto, prevejo acontecimentos estranhos relacionados a sua pessoa, que, em se tratando de Haven, é um previsão bastante comum e fuleira.

Voltando as duas Audreys, na sequência final, podemos ver que Audrey, a loira, percebe que a Audrey, a morena, não é uma garota que roubou suas memórias, mais que de algumas maneira torta e desequilibrada, elas são a mesma pessoa, com o mesmo passado e presente que de alguma maneira vivem no mesmo mundo. Quanto ao futuro? Isso são cenas do próximo episódio e torno a repetir, em se tratando de Haven, com muita bizarrice, beirando a esculhambação que eu amo assistir! =)

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!