11.7.11

O retorno de Rizzoli & Isles | Elenco e produção comentam a segunda temporada

capa

SUMMER TV | RIZZOLI & ISLES (Segunda Temporada)

rizzoli_and_isles_ver3Da última vez que nos encontramos com Rizzoli & Isles, Jane estava baleada no chão fechando a melhor season finale da Summer TV 2010. Hoje a dupla dinâmica de Boston está de volta e a TV Guide entrevistou suas interpretes, Angie Harmon e Sasha Alexander e falaram sobre a química e o que foi chamado de "Womance" entre suas personagens. Confira:

Nas ruas de Boston, é preciso mais do que entender a mente de um assassino para rastrear um criminoso destorcido. Para resolver estes casos complexos, é preciso entender a ciência do assassinato. É por isso que a detetive Jane Rizzoli une forças com a médica legista Maura Isles. Mas estas duas amigas não trabalham sozinhas. Elas têm o apoio do parceiro novato de Jane, o agente do FBI Gabriel Dean.

Mais sexy que Cagney e Lacey, mais inteligentes que Laverne e Shirley e muito melhor em rastrear assassinos em série que as mulhers de The View, Rizzoli & Isles são as amiga do momento. A audiência é alta, as pessoas comentam, há grandes nomes de convidados especiais no horizonte, mas para Angie Harmon, o verdadeiro sinal do sucesso aconteceu com o grito de Liz Lemon. Quando a personagem de Tina Fey em 30 Rock ouviu que seu chefe Jack estava comprando uma rede à cabo, Liz praticamente começou a hiperventilar: "É a TNT? Rizzoli & Isles são amigas na vida real?"

"Eu sei que era uma piada, mas meio que foi, 'Ei, nós fizemos isso!", diz Harmon. Ela está fazendo uma pausa entre as cenas gravadas no set em Los Angeles para falar sobre os 101 efeitos colaterais inesperados de ter a melhor série à cabo do ano passado. Em sua temporada de estreia no verão [americano] passado, R&I atraiu quase 9 milhões de telespectadores por semana, fazendo que o drama tivesse a maior audiência a cabo do ano. E não foi só Tina Fey: "Homens de Boston, as meninas que dizem que as inspiramos, as mãe", diz Harmon. "Estou admirada com todos os fãs da série".

Durante a temporada, os telespectadores fizeram uma inclinação de cabeça coletiva na ligação curiosa entre a detetive Jane Rizzoli e a legista Maura Isles (Sasha Alexander). Rizzoli é durona e esperta. Isles é erudita e uma modelo de alta costura. "Eu só posso aspirar ter um guarda-roupa como o de Maura", diz Alexander. "Você não vê um monte de personagens da TV que usam bolsas e salto alto dentro de um necrotério".

Mas não foi sobre isso que os telespectadores estiveram falando depois do final da série. No final da temporada, um grupo de assassinos invadiram a delegacia, atirando nos policiais, incluindo o irmão de Jane, Frankie, interpretado por Jordan Bridges e na própria Jane. O fade-out aconteceu enquanto o sangue da família ainda escorria. "Nós dois estamos aqui, então claramente no morremos", disse Bridges.

Três meses irão passar, dando tempo para os irmão se reabilitarem, embora as cicatrizes emocionais continuaram, principalmente para Jane. O instinto de se colocar na linha de fogo tem repercussões profundas. Como a produtora Janet Tamaron explica, Rizzoli percebe que não é uma boa ideia transformar-se num escudo. "Nota para os telespectadores não faça isso!".

Rizzoli-Isles-We-Dont-Need-Another-Hero-2Rizzoli-Isles-We-Dont-Need-Another-Hero-3-550x366Rizzoli-Isles-We-Dont-Need-Another-Hero-4-550x366Rizzoli-Isles-We-Dont-Need-Another-Hero-550x366

Somando os desafios de Jane nessa temporada (alerta de spoilers): os seus pais vão se separar. Mamãe Rizzoli vai morar com Maura e tem que conseguir um emprego. "Jane não está feliz, mas a ruptura do casamento foi inevitável. Os Rizzoli já estavam começando a se desfazer e o trauma para ambos foi o golpe final", disse Tamaro.

No lado positivo, Rizzoli & Isles vão se envolver em novos relacionamentos românticos na abertura da temporada. Jane terá que resolver um caso com uma ex-paixão do colégio (Chris Vance), agora graduado para comandar equipes na linha de frente.

E sobre os rumores que surgiram sobre a sexualidade das protagonistas, que para alguns eram considerada o primeiro drama policial lésbico da TV, mas Janet Tamaro esclareceu que "a teoria lésbica diverte o elenco, mas Rizzoli e Isles são heterossexuais embora não haja nenhuma maneira de interferir na fantasia dos espectadores”. Alexander, que na vida real é casada com o diretor Edoardo Ponti, filho de Sophia Loren acrescenta: "É um grande elogio. Angie é uma mulher bonita e eu não posso dizer que não formamos um dupla sexy!".

Alguém vai perder a segunda temporada da série? Não né!

5 comentários:

Claaaaaaro que não. Estava contando os dias para hoje.
Quem ainda não assiste a série, corre para ver que é tudo de bom!

Nossa essa série é ótima mesmo!
Uma surpresa nas estréias do ano passado pela
qualidade de seus personagens e suas histórias.
Espero que tenha muitas temporadas.

Elas duas tem uma relação bemmmmm curiosa.
É melhor deixar que nós telespectadores fiquemos com um ar de dúvida do que colocar pessoas na vida delas,pois muda o foco total.

Adoro a série, comecei a acompanhar recentemente e gosto da relação de Maura e Jane, mas se a produtora diz que são hetero não sou eu que vou discordar, mas que a química das duas estar mais para serem um casal isso tá... séria até um pouco mais interessante, pois até agora nenhum dos relacionamentos das duas foram lá essas coisas, e a Jane tem ciúmes da Maura, por cuidado talvez... acho que na terceira temporada os produtores possam "trabalhar" no relacionamento "amoroso" das duas, o público imagina isso e é isto que é mais notorio!

Seria ótimo ver Jane e Maura enfim juntas. Na verdade, o que transmitem ao público, é a relação de duas pessoas cuidadosas e muito preocupadas uma com a outra, também com uma certa dose de ciúme. Um pouco exagerado de Jane, as vezes. Mas percebemos que Maura se sente bem com esse cuidado e até gosta disso. Algumas vezes chega a provocar Jane pra ver o ciúme estampado nos olhos dela, que sempre tenta disfarçar mas nem sempre consegue.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!