19.7.11

O retorno de Rizolli & Isles

r&iQuando uma série faz a melhor season finale da temporada e o caminho que a levou até isso foram episódios com uma regularidade excelente, o seu retorno vem cercado por expectativas, que já sabemos que é um grande problema, uma vez que as chances de você se frustrar é enorme. Mas, quando estamos lidando com uma série que sabe o que faz, as coisas são diferentes! Rizolli & Isles voltou com a mesma qualidade da primeira temporada e ainda que eu esperasse outra coisa, de maneira alguma houve frustração.

A primeira temporada acabou com Jane dando um tiro em si própria, que traspassou seu corpo, acertou o bandido que a estava fazendo de escudo humano e o matou. Restou o clima de tensão e o gancho para a segunda temporada, que começou semana passada com uma passagem de tempo de três meses desde o acontecido, com Jane já (relativamente) recuperada e sendo esperada para uma homenagem.

Pois bem, antes de falar do episódio, queria dizer que eu estava esperando por todo o drama dela sendo levada para o hospital, a família na sala de espera, Maura desesperada e todo resto. Engraçado que eu sou tão entusiasta das passagens de tempo e ir contando com que aconteceu com pequenos flashes, mas quando isso aconteceu em Rizolli & Isles, eu achei que faltou algo. À vista do piloto, em que não economizou na carga dramática que "assustou" ao primeiro momento, já que se tratava de um piloto, a premiere da segunda temporada foi básica.

Voltando a história, durante a homenagem, ela conhece uma outra militar, também homenageada que acaba vítima de um atentado na saída da festa e dá inicio ao caso do episódio, que foi bem interessante, mas especialmente aqui, os casos não são o grande barato da série, que é, obviamente, a relação entre Jane e Maura que parece que este ano vem levantando mais polêmicas do ano passado, no que diz respeito a sexualidade das personagens.

A própria produtora da série declarou que elas não são lésbicas, não serão um casal romântico, só são amigas, entretanto, deixou claro que não pode impedir os telespectadores de imaginar! Portanto, qualquer coisa a mais que você veja nas dois, é fruto da sua mente pervertida. Voltando outra vez, Jane reencontra um velho namorado da época da escola, militar também, tira o atrasado, mas ele volta para o Afeganistão e a deixa vendo navios outra vez. Já Maura, começou e terminou com o cirurgião de Jane.

Outra situação, como já havia sido anunciado, foi a separação dos pais de Jane. Falando nisso, Tommy, o irmão de Jane e Frank estava para sair da cadeia no final da temporada e seus pais estavam até preparando uma festa para ele. Quem fim levou? Isso reforça o que disse sobre esse salto de tempo que a série deu. Isso por exemplo, ficou vago!

Mas, enfim, devemos olhar e nos ater ao que foi feito e não ao que poderia ter sido feito. Resta esperar por uma ótima temporada, inspirada na primeira, que muita ação, casos intrigantes, uma divisão equilibrada entre as histórias de Maura e Jane e muitos momentos divertidos, potencialmente românticos e de tensão entre as duas! =)

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!