3.9.10

Summer TV: Meus Episódios Preferidos


Quando baixamos as séries, geralmente elas vem com nomes de arquivos abreviados e tal e nem sempre as legendas vem com os títulos do episódios então eu quase numa sei o nome deles. Eu sempre me refiro a eles falando alguma coisa que os caracterizaram e tal. E aproveitando os últimos dias dessa temporada de séries, é hora de ir fechando os assuntos ligados a ela e por isso fiz uma breve pesquisa eu consegui os nomes dos meus 15 (seriam 10 mais sou muito indeciso e tive que colocar mais "uns") episódios favoritos da Summer TV.
               
Obs.: Não é um ranking, a numeração é só uma forma de organição, o que signfica que o que está com número 1 e o que está com o número 15 são equivalentes na minha preferência.


1. Hot and Bothered (Rookie Blue)

rookie blue
O episódio do apagão. Grande parte pelo final, com Andy dando atenção ao seu instinto selvagem e depois indo embora da casa do Sam quando a luz volta.

2. Simpathy of the Devil (Rizzoli & Isles)

03riis
Foi o terceiro episódio da série, após uma estreia muito boa, mas neste em especial, eu senti que foi onde a série começou a tomar sua forma. O caso era sobre um garoto que foi assassinado e acharam que estava ligada a um culto africado de exorcismo e tal.

3. Born to Run (Rizzoli & Isles)

07born
Este foi o último episódio da série que eu eu vi até o dia em que esse post foi ao ar. Um assassino solto no meio da maratona de Massachussets e Jane e Maura tem que lidar com a situação sem muita ajuda e sem deixar que o pânico tomasse conta do povo. Destaque para cena final de "confraternização" de parte do elenco. Gosto muito de cenas assim

4. Work of the Angels (The Pillar of The Earth)

pillars
O oitavo e último episódio da série. É dificil saber onde ele realmente começou, porque eu baixei o episódio embutido no sétimo, mais pelas cenas que eu considero ser desse episódio, claramente foi um dos melhores que eu vi esse ano. Excelente final.

5. Bad Bloods(True Blood)

badblood
O primeiro episódio da 3ª temporada da série com certeza ainda é um dos melhores desta temporada em grande parte por trazer ainda muitos elementos do final da segunda temporada que foi incrível. Eu gosto de True Blood e gostei da maioria dos episódio, mais nenhum deles ao ponto de ser o melhor da temporada.

6. Breakdown Communication (Covert Affairs)

cabc
Foi o primeiro episódio da série voltado para o personagem de Christopher Gorham, Auggie, quando ele tinha que lidar com sua ex-namorada, envolvida com alguma coisa da Rússia que não me lembro agora. O fato é que eu gostei demais do episódio.

7. No Quarter (Covert Affairs)

noquarter
O segundo episódio que eu mais gostei de Covert Affairs foi o 4ª, quando Annnie fica presa e sem comunicação em um outro país (não me pergunte qual) e tem que lidar com situações tensas ao lado de um agente de Israel, que eu também não me lembro o nome.

8. Pilot ( The Big C)

the big c
The Big C é incrível. Só acho que se enganaram na classificação da série como comédia, porque se há uma ou outra cena com humor, o contexto dela é tão dramático que quase não dá para rir. Mas enfim, o piloto mostrou todos os pontos que serão explorados pela série e foi ótimo.

9. And Then There Was One (Persons Unknown)

persons
Não podia faltar ela né? O meu "drama pessoal" do ano. o 12º episódio foi concerteza um dos melhores de toda a temporada, devido, em quase toda sua totalidade, o plano muito bem elaborado de fuga que o pessoal teve. Realmente achei que era de verdade e quando tudo foi revelado eu fiquei tipo "boca aberta". Perfeito.

10. Unfinished Business (White Collar)

wcub
Eu assisti todos os episódios de White Collar (inclusive da primeira temporada) este ano. Por isso numa junção do que vi na primeira e na primeira parte da segunda temporada, os episódios da primeira foram superiores, mas como eu tinha que escolher de séries e temporadas de 2010, escolhi o 4º se não me engano, que é a estreia da participação de Hilarie Burton na série. Como uma versão feminina do Neal, houve cena muito boas dos dois juntos.

11. Birthdates (Hot in Cleveland)

hotinc
Já havia dito no Resumo da Temporada de Hot In Cleveland, que Birthdates havia sido o meu episódio preferido da série até o momento. Quando as quatros "meninas" resolvem marcar encontro umas paras as outras, todas descobrem a tamanha furada que entraram, exceto Elka, que ainda fica noiva.

12. Tornado (Hot in Cleveland)

tornado
Mas aí veio a Season Finale da série que ocupou o primeiro lugar. Foi muito legal a cara delas ao ver o depósito da Elka, os flashbacks, o entrega do Emmy para Vitória, o relato nos 20 anos de amizade delas três e por fim Elka sendo fichada na polícia. Demais.

13. Ain't no Sunshine (Haven)

haven
Haven é uma série delicada, porque é muito boa e tal, mas eu gosto mas da série pelas cenas que preenchem o episódio, do que as que abordam o caso bizarro da semana. Bem, o 8º episódio não foi um dos melhores no quesito de "crime e castigo", mas gostei das cenas entre Andrey e Nathan, em especial a cena final que foi, digamos, "bonitinha".

14. Prisioner's Dilemma (White Collar)

wcpd
Burke troca de lugar com Neal por um dia para ajudar um agente do FBI a provar sua inocência. Com essa base para o episódio, não poderia ser chato. Ainda foi um daqueles com a presença de todos os principais personagens. Inclusive Mozzie e Elizabeth que são meu "favoritinhos".

15. Bullet Proof (Rookie Blue)

bullet
Se o primeiro episódio de Rookie Blue foi escolhido basicamente por uma cena pessoal entre Sam e Andy, o meu segundo episódio preferido da série foi escolhido pelo contexto total do episódio. A relação do policial através da Andy com o "criminoso" que não era criminoso no final das contas foi quase comovente.

Bem é isso. Talvez apareça um episódio que eu goste bastante que concerteza entraria nessa lista, porque grande parte destas série ainda não acabou, mais até a tarde de 03 de Setembro, esse são os meus episódios preferidos da Midseason.

OBS.: Faltam 10 dias para o aniversário de 2 anos do Falando em Série. Parabéns para mim! :)

Até

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!