16.9.10

Eu, eu mesmo e... White Collar


Eu já falei sobre isso algumas vezes, mais nunca em um post completamente relacionando como este. No ano passado eu meio que acompanhei os acontecimentos anteriores a estréia de White Collar. Isso significa ver notícias, fotos, traillers. Mais finalmente quanto a série começou eu simplesmente a ignorei. Foram várias tentativas para assistir ao piloto, mais sempre tinha preguiça ou outra série que eu preferia ver à WC.

Mas depois de True Blood, eu decidi que seria vez de por em dia White Collar e a pouco mais de dois meses, eu acho, comecei a assistir a série e não demorou muito para eu gostar e querer assistir mais e mais.
Bem, mas quando eu assisto várias temporadas em sequência, sem intervalos, é como se a história não tivesse parado, que simplesmente era mais um episódio da mesma temporada. Entende. Quando eu terminei de ver a primeira temporada a segunda já havia começado e como a história continuava com  a mesma linha da temporada passada, foi como se tudo fosse a mesma coisa.

Enfim, hoje eu assisti ao Summer Finale, o fim da primeira parte da série, e agora sim vai ser divertido, porque terá um intervalo de um ano até que ela volta e aí sim vai parecer uma nova temporada.

Mas falando um pouco da série, não é que ela seja ótima. Confesso que depois de vinte e poucos episódios seguidos você se cansa um pouco, mais WC tem tantos pontos interessantes. Os personagens são claramente caricatos, levado à fundo dentro do esteriótipo. Neal é o bandido perfeito, Peter é o agente número 1, Mozzie é um gênio e todos os sentidos, Elizabeth é a esposa dedicada e compreensiva. Mas o que poderia ser extremamente tediante, funcionou muito bem e todos os personagens, maravilhosamente interpretados por ótimos atores, se completaram de um forma interessantíssima.

White Collar apareceu para mim num momento em que as séries policiais, de investigação e espionagem afloraram. Eu era fã do gênero médico e para não dizer que eu não via nada policial, tinha CSI, Cold Case, Law & Order, mas só episódios esporádicos. Em 2010, devido a tantas séries do estilo que já vieram e estão vindo, eu me vi diante de um "novo mundo" que eu estou gostando em demasia.
Fiquei com tanta pena do Mozzie... Coitado! Mas diferentemente da temporada passada, eu vou ter que esperar e respiro de alívio por isso!

Até!

1 comentários:

Hm... acho que volta em janeiro, rs.
Não vai ser um ano, mas dá pra sentir saudade!

E eu adoro aqla risadinha do Neal, rs. como vcê disse... se ver tudo de uma vez, dá pra cansar um pouquinho, mas a série eh mto boa.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!