13.9.10

Nikita: Lá vamos nós...


Não tenho muito o que falar sobre Nikita além do "foi totalmente diferente do que eu imaginava". E geralmente quando se usa essa frase é para caracterizar que algo se saiu mal, já que na maioria das vezes, sempre pensamos que algo vai ser bem e não sei. Neste caso é diferente. Até o dia da estréia da série eu não sabia muito sobre o que se tratava série a não ser pelas poucas coisas que li acerca dela. Sabia que era uma versão de uma história famosa, espiões, tiros e etc... E o ponto principal, que sempre me faz desconfiar do potêncial da série. Ser da CW.

Não tenho nada contra a rede, muito pelo contrário. The Vampire Diaries e de lá, Supernatural é de lá e Everybody Hates Chris e Reaper eram de lá. Mas como existem muito mais coisas que eu não gosto lá, é normal é pensar que o que vai seguir a mesma linha. Mas eu me surpreendi pelo que a série apresentou que é de longe um estilo diferente do que a rede costuma apresentar. Não é uma série adolescente. Pode até fazer sucesso entre a faixa, mas a história não é, necessariamente, para essa faixa.

Na verdade a trama tinha tudo para ser complexa, mas apesar dos desdobramentos que virão, o piloto mostrou muita coisa e até o momento, dos três episódios da Fall Season que eu vi (Hellcats e The Vampire Diaries) se mostrou o mais completo. Basicamente tudo vai girar em torno da vingança de Nikita contra Division, uma seção do governo que esconde muitos mistérios e é responsável por muitos missões que "protegem" o país. Até aí está tranquilo. O ponto é, que existem toda uma "trama sentimental" por trás. Conexões dos personagens e principalmente da protagonista, que já se mostrou, ao mesmo tempo forte, ágil e inteligente, emotiva e refém das lembranças.

Uma personagem que claramente despontará e já é uma das que eu sei que vou gostar, é Alex, que mostrará como é o treinamento da Division e tudo mas, com um bônus de estar trabalhando com Nikita. Michael é o personagem responsável pela parcela "inimiga" da série, se é que podemos chamar issa, já que aparentemente essa é daquelas que todos tem desvios de carater e lapsos de bondade.

Acho que é só isso. Eu realmente não tenho muito o que dizer da série. Eu gostei (pra variar) e vou continuar assistindo e provavelmente eu vá anexando mas comentários ao longo da temporada. É bom ver que a CW consegue produzir séries de qualidade que partem de um ponto diferente que não a futilidade e afins (nada contra, só minha opinião).

Obs.: Esqueci de falar de Melinda Clarke! Nem tenho o que dizer dela... Gosto muito! De uma perua rica à mãe alcoólatra, passando por uma agente secreta, sempre incrível!

E lá vamos nós Niki...

2 comentários:

Gostei muito dessa série, não assisti a antiga....mas adorei mesmo está.^^ Quero ver logo o 2 episodio.^^

Também adorei esta estréia, e to torcendo muito para dar certo.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!