28.6.11

True Blood: Fadas, bruxas, coisas que nunca mudam + adendo sobre o episódio 2

 E só faltou a Barbie em Fairytopia!

capa

True Blood não é uma série que você deva levar 100% a sério porque senão você não passa do primeiro episódio! É extremamente necessário ser flexível e entender que é tudo fantasioso e no mundo da fantasia, coesão e racionalidade não é regra. Contudo, com exceção as fadas, True Blood voltou bem, com algumas novidades e os velhos elementos que fazem a série ser o que é.


E Sookie foi para a Fairyland e durante o tempo que ficou lá, um ano se passou no mundo real e essa dica já havia sido dada quando ela encontra com seu avó, que foi transportado para aquele mundo cor de rosa lusco-fusco, com frutas de luz e muita gente divertida à 20 anos e para ele só havia passado algumas horas. Então, quando ela descobre que a intenção das fadas é deixá-la para sempre naquele lugar, Sookie ataca a "fada-mestre" ou algo do tipo e vemos que as fadas de True Blood são mais feias que as bruxas e que tudo aquilo é muito estranho. Saltando para o nada e volta o mundo real, o episódio começa efetivamente, com os velhos sons de Bon Temps.

Como um ano se passou todos tinham dado Sookie como morta, o que geral consequência, como vemos de imediato quando ela descobre que Jason, agora policial e pai dos pobres,  havia vendido sua casa. Enfim, aí ela encontra Bill e fica naquele clima, aquele lenga-lenga, depois aparece Eric a coisa fica tensa mais não acontece nada. Bill manda Eric embora, Sookie manda Bill embora e todos ficam sós.

lafaE Tara é sapatão (com o perdão da expressão, porque vivemos tempos "politicamente corretos")! Minha aposta quando a notícia que um personagem ia sair do armário foi Jason e eu tenho pra mim que ela ainda não é "o personagem" que vai sair do armário. Acho que isso de ter uma namorada é só uma fase, como parte de ser tudo que ela não era antes. Tipo uma lutadora de vale tudo lésbica!

Já Lalá tá com um pé em Hogwarts! Brincadeiras à parte, fomos apresentado as bruxas de True Blood, liderada por Marnie (ou Tia Petúnia, já que a interprete da bruxa é Fiona Shaw, que também deu vida a tia de Harry Potter nos filmes), uma bruxa poderosa capaz de fazer contato com os mortos naquelas cenas ritualísticas de True Blood que dá medo. Até incorporou o espírito de Eddie, um coadjuvante que só vai lembrar que assistiu TB desde sempre. Ainda falando em Lafayette, gostaria de vê-lo mais parecido com o que era na primeira e segunda temporada, mais os tempos são outros e desde que encontrou Jesus, o negócio não deu certo.

Passando para o lado "cavalos selvagens" do negócio, Sam Merlotte parece ser o chato da vez. O que havia começado na temporada passada parece ter se intensificado e ele se tornou um cara raivoso e sem graça. Os bons tempos em que ele servia bons drinks em Bon Temps e era apaixonadinho por Sookie acabaram e agora o que restou dele é muito chato. Dizendo em chato, a mãe de Hoyt adotou o irmão de Sam (que me fugiu da memória o nome)? 

jesspan

Já a vampira mais linda do mundo, Jessica encontra com a minha vampira preferida, Pam, para uma conversa de mulheres! O relacionamento monogâmico está deixando Jess um pouco irritadiça e Pam achou que era hora de dar umas dicas. Foi divertido!

Estou esquecendo de alguma coisa? Bill agora é rei e eu não consigo me lembrar como ele chegou a esse ponto, se souber por favor me lembre e parece que agora é o queridinho da cidade ou pelo menos de Portia, irmã de Andy, o xerife, que agora é viciado em V (não a série, o sangue de vampiro ilegal usando como entorpecente).

eric
E Eric continua assediando Sookie dizendo que ela é dele deixando ela com aquela cara de: "Tipo, eu não sou mais podemos combinar...". Outra vez deixando as brincadeiras à parte, True Blood chega num ponto especialmente para quem "sobreviveu" as três temporadas anteriores. Estamos acostumados com bizarrices e cenas sem noção, assim como com as cenas eletrizantes de tortura e sexo.

Enfim, isso é True Blood, em uma cena tira o fôlego por qualquer motivo que seja, na outra nos faz dizer "Sério que isso aconteceu!?". Altos e baixos que estamos acostumados a lidar, porque TB é tudo menos regular. Você pode até deduzir o que virá no caminho, mais o modo como vem sempre surpreendente, seja para o bem ou para o mal. Certas coisas nunca mudam…


UPDATE - 29.06.11

Pensei que só fosse voltar a falar de True Blood bem mais pra frente mas, como você deve saber o episódio 2 foi exibido pela HBO Online e vazou e eu assisti e como geralmente não costumo fazer um reviews semanais e o post sobre a premeire ainda tá fresquinho, achei que seria mais interessante incluir um pequeno update falando rapidamente sobro o segundo episódio, "You Smell Like a Dinner" que provando que True Blood é uma das séries mais inconstantes do mundo, foi excelente!
Um episódio que teve flashbacks reveladores e acontecimentos que vão fazer a temporada esquentar, como o ataque das bruxas que deixou Eric desmemoriado e Crystal e Felton que estão tentando transformar Jason num "werepanther", algo como homem-pantera. Enfim, depois da premiere que deixou todo mundo meio frustrado, esse episódio que ponhe de novo (pelo menos durante a segunda semana) True Blood no alto nível que lhe cai muito bem!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!