7.6.11

Sobre Teen Wolf, Franklin & Bash e Femme Fatales

capa

Ontem foi uma madrugada de estreias para mim e daquelas bem diferente uma das outras. Começando com Teen Wolf e a certeza de que lobisomens, vampiros e afins só em The Vampire Diaries, passando por Franklin & Bash e a uma lampejo de algo interessante no horizonte e terminando com Femme Fatales, a ótima entrada da Cinemax no ramo de séries originais. Do lixo ao mar de rosas.

MTV | TEEN WOLF

teen wolf

Ao ouvir falar sobre Teen Wolf tive aquele "dejá vú". Um lobisomem adolescente e as tentativas de lidar com sua nova vida e conciliar os desejos da juventude. Sabe quando o negócio já não é original e precisa ser muito bom para chegar em algum lugar? Pois é, além do tema saturado, Teen Wolf não surpreendeu em nada, exceto é claro pelo mal gosto.


As série começa com o protagonista Scott e seu amigo Stiles, indo até uma cena de crime numa floresta. Adivinhe o crime? Um corpo atacado por algum animal! E descobriu-se o mundo. Dado momento, Scott some na floresta (qual o problema dessa gente com floresta), e de repente um monte de veados começam a correr (na única cena que consegui expressar alguma reação, que foi o riso diante de algo tão "WTF!??"). Então ele é mordido e começar a ouvir melhor, ver melhor e cheirar melhor quase como o lobo da Chapeuzinho Vermelho.

Todo o problema de Teen Wolf é exatamente a falta de algo que a destacasse. Em um único episódio ela fez tudo que não deveria incluindo todos os clichês da histórias sobrenaturais, incluindo a famosa busca no Google, ou Bing, ou Yahoo! Search sobre tais eventos. A série foi arrastada, contudo rápida demais no quesito de história. Em 40 minutos ele já sabia que era lobisomem, que existiam vários, que existe caçadores de lobisomens e que um deles é o pai da menina que ele gosta e tudo isso sem demonstrar nenhuma reação esse a mesma cara em todas as cenas.

Atores fracos, efeitos fracos, trocando em miúdos, foi tudo que não era para ter sido!

TNT | Franklin & Bash

f&b

Na sequência vi Franklin & Bash, esperando que fosse algo mais que The Defenders e foi. A história são quase idênticas, inclusive pela cena dos advogados vendo seu outdoor na rua. Contudo, Franklin e Bash não são advogados super conhecidos, nem requisitados para casos famosos, mais são vistos no tribunal pelo dono de uma grande escritório de advocacia que os chama para deixarem a "informalidade" e entrarem para o grande mundo corporativo.

A grande trunfo de Franklin & Bash são seus atores. Mark Gosselaar e Breckin Meyer formaram uma dupla afiadas, apesar de muitas vezes eu achar que o personagem de um cairiam melhor no outro e vice-versa. Breckin é Jared Franklin, que não se vê trabalhando em um grande escritório e sendo obrigado a abandonar seu modo brusco de lidar com as coisas. Já Peter Bash parece ter nascido para esse trabalho, com toda a lábia para convencer juízes e júris, mas não consegue convencer a si próprio que sua ex-namorada não vai voltar.

Outros personagens também fazem toda a diferença, como os assessores dos protagonistas, com destaque para Píndar, uma advogado agorafóbico e com pânico de pássaros, gentilmente chamado por ele de "demônios do céu". Entre tocar violão, andar nus e dar em cima de mulheres bonitas, a dupla faz o que for preciso para ganhar seus casos, mesmo correndo riscos.

Tem tudo para ser uma ótima série se encontrar se conseguir encontrar seu diferencial!

CINEMAX | FEMME FATALES

ff

E para fechar a noite, Femme Fatales, uma série que eu baixei simplesmente por curiosidade porque antes disso eu não sabia nada sobre ela, nem mesmo de que canal era. Bem, a série é do estreante em série originais, Cinemax e é uma antologia (história sem personagens fixos) contando relatos de mulheres fatais e seu modo de lidar com as situações.

No primeiro episódio, conhecemos Lacey Rivers, uma estrela de Hollywood que após atropelar uma família por tweetar enquanto dirigia foi condenada a 18 meses de prisão. A princesinha perde seu mundo de luxo e ganha as paredes perigosas da prisão, onde rapidamente percebe que terá que usar todo seu poder de convencimento para se dar bem naquele lugar e assim o faz. Atuando o principal papel da sua vida ela engana detentas e guardas se tornando uma pessoa detestável, mas que recebe o troco, descobrindo que na vida real, às vezes o final não é feliz.

A proposta da série e isso fez perfeitamente, seguindo o estilo noir, com a estética de filmes b. De fato esse primeiro episódio e creio que será recorrente, contém cenas pesadas de violência e sexo, algo que chamei de "a versão feminina de Oz", aquela que se passava numa prisão, que você deve conhecer das madrugadas do SBT. Serão quatro histórias diferentes, com protagonistas e tramas diferentes e tenho certeza com a mesma qualidade.

Não é uma série que você vá assistir em família ou se não gosta de certas cenas!


Então, já assistiu algumas delas? Se sim compartilhe suas opiniões!

5 comentários:

Eu axei teen wolf interessante, para quando vc quer uma série suave, só para passar o tempo. Gostei muito de Franklin & Bash, irei acompanhar se continuar no nivel do piloto.

FEMME FATALES, eu não estava interessado, + após essa review irei ver o piloto.

Otimo rexto, obrigado.

Não assisti ainda Teen Wolf mas só pelo nome percebi a falta de imaginação

Então, se a falta de imaginação tivesse ficado só no nome tudo bem, o problema que ela reinou no episódio inteiro!

Teen Wolf para mim é mais do mesmo, acho até que o final salvou o episódio, deixou um gancho legal, mas são muitos clichês mal trabalhados, ainda assisti o segundo episódio da série, mas é a mesma coisa, isso sem falar nos efeitos especiais né hauhahahuuha

Franklin & Bash e Femme Fatales ainda não tive a oportunidade de assistir, mas fiquei curiosa agora!

Parabéns pelo blog, eu ainda não conhecia e gostei muito!

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!