20.6.11

O que você gostaria de ver de novo?

will
Quando uma série longa, ou não tão longa mas cujo sucesso foi grande, acaba, há, 99,9% de chances de você nunca mais voltar a ver nada inédito sobre ela. Contudo, há uma evento raro, como um lampejo de esperança que que habita nesse 0,1 %. A chance de uma episódio especial ou um filme reunindo os velhos conhecidos para matar as saudades. "The Reunion", quase nunca acontece, mais adoraríamos vê-las acontecendo.

Talvez uma notícia ofuscada numa noite digamos agitada para o mundo das série. Com o término da primeira temporada de Game of Thrones e a estreia de Falling Skies e todas as atenções voltadas para elas, uma notícia que na verdade apareceu dia 17 (sexta) sobre um possível episódio especial com a reunião do elenco original de "The Fresh-Prince of Bel-Air", que ninguém no Brasil conhece a não ser por "Um maluco no pedaço", acendeu a esperança de ver a família Banks reunida após quinze anos da sua última aparição da TV americana.

A responsável por levantar a ideia foi Tatyana Ali, que dava vida Ashley Banks, que em entrevista afirmou que todo elenco, inclusive Will Smith, estavam muito animados com esse possível reencontro e que bastava uma conciliação de agendas para isso acontecer. E eu fiquei pensando bastante sobre isso, e não tanto com essa retorno, mais sim com outros "remember moments" que gostaria de ver.

friends3Acho que falo por grande parte dos fãs de séries que uma das, ou a mais desejada reunião é a dos seis amigos do Central Perk. É minha gente, o mundo espera ainda ouvir em todos os sites do ramo a decisão que colocará Rach, Mon, Chan, Joey, Pheebs e Ross de volta ao velho sofá, falando de suas vidas desde que entregaram as chaves no longínquo ano de 2004. Não sobrariam olhos secos, nem deles, nem nossos se isso acontecesse. Mas ao longo do tempo, pás de terra sobre pás de terra vinda dos atores que não compartilham desse desejo enterram mais ainda o sonho.

Entrando agora no terreno particular, mais ainda sim, sei que muita gente vai se identificar com alguns sonhos meus, a começar com pelo retorno de mais uma família: os Kyle! Michael, Jay, Junior, Claire e Kady são a base fundadora de muitos fãs de série por aí, inclusive este que vos escreve. "Eu, a patroa e as crianças" acabou a 6 anos e prematuramente por um bobagem da ABC. O fato é que seria um "revival" fantástico.

Outra série que já usou os seus 0,1% mais mesmo assim foi pouco para saciar a vontade é Firefly. A série de 2003 que conheci esse ano e me encantei à primeira vista, foi cancelada após a primeira temporada mas mesmo assim arrebanhou uma legião de fãs até os dias de hoje. Graças a eles, houve Serenity, o filme que deu um desfecho a série mas com um final que deixou com vontade de mas Malcom, Inara, Zooey e companhia.

dvd-will-grace-1

Ainda nem terminei minha maratona, mais já com um lugar cativo no meu coração, Will & Grace, apesar de ainda achar relativamente cedo (já que a série terminou em 2006) para um reencontro especial, Will, Grace, Jack e Karen foram muito significativos ao longo de 8 temporadas e muitas momentos memoráveis de choro, riso, bebidas, músicas e participações especiais de Ellen DeGeneres de freira até Cheer e Jennifer Lopez.

E são tantas outras, o filme de 24 Horas que pode levar Jack Bauer para as telonas e ao que parece é algo em vias de fato. Blossom, já pensou? Full House (Três é Demais)! Alias! Xena: A Princesa Guerreira... Tá bom, essa última foi brincadeira! (Apesar de ter deixado de vê-la a pouco tempo...).

sex_and_the_city_movieE para provar que as chances, apesar de quase nulas, existem, a prova é Sex and the City, terminada em 2004 retornou como filme em 2008 e repetiu a dose em 2010, relembrando Sarah Jessica Parker no seu papel icônico como Carrie Bradshaw. E também Seinfeld, outra série ícone da comédia dos anos 90 que ganhou um reencontro dos protagonistas na série Curb Your Enthusiasm 10 anos após sua series finale.

Enfim, são muitas séries, muitas saudades e maior a vontade de matá-las. A grande maioria dos nossos desejos em relação a isso jamais passaram disso, de uma vontade. É, temos que encarar a realidade dos 99,9%, mas... como sonhar é possível e preciso, me diga, que série você gostaria que desse as caras de novo? Que elenco fantástico você sonha um dia em pode rever juntos outra vez? Exercite sua mente e me lembre do que esqueci!

Ei, Veronica Mars!!!

4 comentários:

E eu jurava que vc tinha esquecido de Verônica Mars...

Mas, com excessão de Friends lógico, a série que eu mais tenho vontade de ver o elenco reunido é Party of Five, série deliciosa, que eu amava e que quase ninguém mais fala.

Eu não entendo porque a ABC cancelou My Wife and Kids uma série que eu acho que foi uma das melhores comédias já criadas, se voltasse a ser produzida com os mesmos atores acho que seria algo "estraordinário"

Acho que pocos concordarais comigo mas queria ver FlashFoward continuar, quería ver V continuar, quero ver Fringe continuar, veria de novo Seinfeld é a melhor de todas, Friends tem sempre seu lugar.

Abs,

Seinfield, Will & Grace, Sex and the City, Friends, Veronica Mars, My Wife and Kids... seriam um verdadeiro presente pra nós, apaixonados por séries.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!