14.6.11

Game of Thrones: O fim se aproxima, mas ninguém quer dizer tchau!

gameofthrones

Falar que Game of Thrones é perfeito é um pleonasmo! Dizer qualquer outro adjetivo, um pecado! Então que o dizer de uma série que semana após semana surpreendeu e deixou os espectadores com o coração na mão (quase que literalmente), mesmo aqueles que já sabiam o que iria acontecer, porque leram antes?

E parece que foi ontem que o "inverno chegou" e agora já vai acabar. Claro que por enquanto, por sorte ainda teremos muitas aventuras ano longo dos Sete Reinos e mais além, contudo, acho que todos partilham da vontade de dizer: "Ei, season finale, hoje não! Passa daqui alguns meses!". O bom acabar já é ruim, o excelente acabar é quase um crime.


Serão ao todo 10 episódios que contam apenas uma pequena parte dessa longa história cheia de reviravoltas e nesses 9 episódios vistos até agora, é difícil escolher a melhor parte, aquele que deu mais prazer em assistir ou aquele que nos embrulhou o estômago e mais, aquela que mais tempo nos deixou diante do tela prendendo o fôlego e estáticos mesmo com o fim.

Uma delas com certeza é a sequência final do nono episódio, Baelor, quando ouve-se o som do aço, pássaros voam, os créditos chegam e você só consegue dizer: "Mentira!". Outra que fez nascer o sadismo de muita gente foi a coroa que Drogo deu à Viserys. Seria uma cena chocante se não fosse merecida e deliciosamente cruel.

Outros quesito que merece destaque são os personagens odiáveis, à começar por Sansa, sim, a filha de Ned é uma vaca em desenvolvimento e consegue ser mais irritante que Cersei, que se não rivalizasse que o protagonista, nosso querido Ned, seria uma personagem do eu não detestaria, por que gosto de mulheres determinadas que estão dispostas a tudo (femme fatales?). Mas a rainha faz parte desse hall seleto de gente que não vale nada em Westeros, assim com seu filho, seu irmão e amante. Tyrion seria odiável se não fosse simpático. Varys, Mindinho e Meistre Pycelle completam a lista daqueles que deveria ser mandados para uma tratamento especial pra lá do Mar Estreito. Isso sem falar em Lysa, do Ninho da Águia e seu filho irritante. Sua pequena participação lhe valeu uma posição privilegiada nesta categoria.

Falando em Dothrakis, Daenarys figura entre as minhas personagens preferidas, pelo mesmo motivo que Cersei seria. Aos poucos ela foi se acostumando com o poder tomou gosto de coisa e a sua ousadia aliada a sua beleza é algo quase que arrebatador. Claro que comer o coração de um cavalo não foi o seu melhor dia, nem seu melhor ângulo, mais ninguém esquece seu banho quente logo no primeiro episódio.

Outro personagem que está entre os preferidos é Jon Snow, que apesar de aparecer pouco e sem a presença que lhe é dada no livro, conseguiu em poucas cenas se mostrar um dos personagens mais sensatos e que pouco mudaram ao longo dos episódio, mantendo suas características desde o início, apesar de tudo.

Enfim, está acabando mais ainda não estamos nos dando conta disso. Acho que ninguém quer que a ficha caia, ninguém quer ser confrontado com a verdade de que depois de domingo, só em abril de 2012. Espero uma season finale eletrizante e de tirar o fôlego a exemplo do episódio 9 e o 8 antes dele e o 7 antes dele e assim por diante. Pleonasmo ou não, Game of Thrones é perfeita e ninguém pode negar.

1 comentários:

Confesso que depois deste dia trágico, a morte de Lord stark, não consigo mais ânimo para assistir a 2° temporada. Espero que ele retorne á vida e se vingue... sem esse fio de esperança não vou mas acompanhá-la.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!