22.6.11

Game of Thrones: The winter still coming!

game-of_thrones

Game of Thrones terminou como começou. Impecável e precisamente emocionante no décimo episódio, com a morte de Ned e toda repercussão sobre ela. Um das coisas que mais gosto em GOT é a forma que ela não se apega aos grande acontecimentos de uma maneira exaustiva, como na própria morte do então protagonista, coisa que, exceto por quem leu o livro, parecia impossível de acontecer. Enfim, ao invés de gastar muito tempo focado na morte e nos acontecimentos imediatos, a série avança brilhantemente com uma sequência melhor que a outra que você não tem tempo pra nada a não ser ficar com o coração na mão esperando o próximo movimento.

No décimo episódio, em meio a tantas coisas, pudemos ver um cena quase emocionante de pai e filho, apesar de ambos não valerem nada, Tyrion e Twin Lannister tiveram um momento família onde o chefão dos Lannisters nomeia seu filho, que sempre fora o mais rejeitado como ficar em seu lugar como a Mão do Rei. O motivo, nas palavras de Twin: "Você é meu filho!". Claro que se Jaime não tivesse preso ele não faria isso.

Falando em Jaime, deve haver um motivo muito importante para Robb e companhia não tê-lo matado. Seu sou eu, assim que tomo conhecimento da morte de Ned, matava ele e como Lady Catelyn disse, entregava numa caixa para Cersei, que é uma vaca de marca maior. Tá pegando até o carinha que servia vinho para Robert. Sem vergonha! Já o filho da mãe é literalmente um filho da p... (com o perdão da má palavra). Joffrey já tende a ser odiado e falo por mim que se interprete ajuda muito nisso.

Sansa conseguiu ser uma pateta até o último momento. Nem a sua pretensa ideia de jogar Joffrey do alto da muralha conseguiu mudar isso. Apesar disso, fiquei com pena da coitada, mais passou! E bem rápido. Já sua irmã Arya, bem, agora ela é realmente um garoto! E vai ser amiga do Rei. Se você prestou atenção em todos os episódios vai saber que o cara que "defendeu" ela do garoto gordo era o aprendiz de armeiro que Ned descobriu ser filho de Robert. Um bastardo legítimo!

game-of_thrones


Jon fugiu e voltou. Robb foi proclamado Rei do Norte. Catelyn deu uma pedrada em Jaime e Bran pressentiu a morte do pai. Correndo e deixando os Sete Reinos e cruzando mais uma vez o Mar Estreito rumo aos dothrakis e me digam que foi Daenarys caminhando em direção ao fogo? Eu sou fã da personagem e a Senhora dos Dragões vai dar o que falar!

Se Game of Thrones quisesse, pelo menos em tese, deixar todo mundo com um fôlego preso na garganta até o ano seguinte, teria terminado a temporada com a queda da espada no episódio 9. Contudo, GOT não é uma série que precisa de um gancho bombástico para nos deixar querendo mais. Ela faz isso a cada cena, a cada final de episódio naturalmente.

Escolhendo o 10º episódio, a série fez um fim com cara de fim. É uma redundância, mais não deixa de ser verdadeira. Como uma boa história, houve um começo e um final. Todos os personagens, todas as cenas, de alguma maneira passava uma mensagem de até logo e é isso que podemos dizer também.

Até logo, e que não seja preciso o sol nascer no oeste e se pôr no leste para que nos reencontremos de novo!

2 comentários:

Acho isso tudo que você escreveu. Ou seja, concordo mesmo. De qualquer forma, ainda estou um tantinho inconformada com a morte de Ned, embora já estivesse começando a ficar aflita e p da vida com tanta honestidade e pureza de coração.
Numa época em que o fio da barba ainda não valia nada e jogo de cintura já existia, pra que tanta retidão? Claro que o admirava justamente por esse caráter, mas muito do mesmo acabou sendo inoportuno e degolou a pessoa. Enfim, era pra ser.
Quanto a Senhora dos Dragões, foi o que mais me pegou: não li os romances, então desconhecia esse fato. Imaginei que fantasia não passaria nem longe dessa história, já que mostra sem pudor as realidades da época (que época?). E eu, talvez bem distraída, não reparei em pistas fantasiosas... Adoro a série, mas não curto nada fadas, duendes, dragões e cia. Acho que, em nome de uma produção super assim, vale a pena eu engolir essa e prosseguir na segunda temporada!
Parabéns pelas interpretações e comentários, diferentes da superficialidade que comumente lemos
nos blogs dessa vida. Abs
Olga

Obrigado pelo elogio! É assim que a vejo que vale a pena continuar! =)

Qto a Game of Throne, realmente até para que não é fã de fantasia a série é incrível, justamente por não ficar somente na fantasia. As interações pessoais e os relacionamentos humanos são a base da história por isso esse fascínio tão grande!

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!