12.1.12

Verão, Maconha e Shameless: 2x01 "Summertime"

"Então é melhor começar a atirar!" - Fiona

Shameless voltou ensolarada e igualmente quente. Os Gallaghers agora precisam sobreviver ao verão da melhor maneira que sabem, o que inclui, obviamente, muitos trambiques e armações. Frank está cada vez mais desacreditado por todos, inclusive por Sheila enquanto Fiona se joga na vida ao menos tempo que tenta por ordem no caos. Com direito a fogueira de maconha com marshmallows inclusive, Summertime, S02E01.

O episódio, de quase uma hora, começou com um resumo incrível da primeira temporada, destacando os principais acontecimentos da temporada de estreia, que foi um grande sucesso. Começa mostrando Sheila em seu processo de cura da sua fobia, toda alegre e caminhante à luz do sol. Um passo de cada vez. Também num processo de "recuperação", Karen está no Viciados em Sexo Anônimos, para se livrar da compulsão sexual desde o fatídico vídeo com Frank, que levou Eddie ao suicídio. 

"One hundread!!!"
Frank, que está cada vez mais perto de perder até o apoio de Sheila, porque com ela chegando cada vez mais próximo das pessoas, não demorará muito para ela saber que ele é de verdade, um homem capaz de usar o próprio filho para medingar e deixá-lo como garantia para uma gangue até que conseguisse 10 mil dólares para cobrir uma aposta mal sucedida. Fiona, Ian, Lip e cia salvaram o pequeno Liam, é claro, numa cena heróica ao estilo Gallagher.

Lip e Kev agora vai aproveitar o verão para trabalharem num caminhão de sorvetes, fachada para o comércio de drogas, para jovens, adolescentes e público em geral. Por sorte, Shameless é de uma rede a cabo e os pudores, reservas e meias palavras não existem. Tudo é muito normal, inclusive uma plantação de maconha bem organizada e que todo mundo leva numa boa. Quase "Weeds". E a solução para se livrar do excesso? Taca fogo e ponhe todo mundo para ficar doidão. A cena final é muito show. A primeira festa ao redor da fogueira alimentada por cannabis que já vi na minha vida. 


Falando de Fiona, o que mais gostei é que salvo por uma única fala, Steve não foi lembrado. Na verdade saltar toda a parte do sofrimento, pelo menos no primeiro episódio, foi uma saída muito boa para ter um ritmo ágil, necessário para fazer a engrenagem começar a funcionar. Ela apareceu muito bem disposta, curtindo a vida ao lado da (má) companhia de Jasmine e de Adam, participação especial de James Wolk (ex-Lone Star).

Foi uma volta muito boa, mostrando os principais pontos que fundamentam Shameless. A partir do segundo episódio a história mais começar a ganhar a dinâmica da segunda temporada, o começo dos arcos e tudo mais e aí sim começa a análise da construção dessa nova temporada. De premiere, mais que excelente, mesmo sendo eu suspeito para falar, porque curto demais a série e agora é esperar pelo adensamento das conflitos dessa família.

1 comentários:

A cena final é muito foda, com o povo queimando a maconha. Me surpreendi com o episódio, nem tava esperando muito. Eu gostava muito do Steve e admito que fiquei preocupada com a saida dele. Mas achei que eles levaram muito bem também, mas admito que gostaria que ele voltasse. Se eu não me engano parece que vai ter uma participação dele ainda nessa temporada, segundo o IMDB se não me engano. Agora a melhor cena do episodio foi todos indo buscar o Liam! A cena fiona, o Lip e o Ian de frente com a pirralhada atras pra buscar o irmão foi fantástica e ela ainda revidando "então é melhor começar a atirar", pensei na hora é por isso que gosto tanto dessa serie.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!