10.5.11

House: Ascensão, queda e a 8ª Temporada

house

Era uma vez um médico estranho e viciado que parecia não ligar para seus pacientes e nem para o mundo de uma forma geral. Um médico protagonista de uma série que conquistou sucesso rapidamente justamente por ser bem diferente dos modelos médicos da época.


Fica a questão à ser respondida: em que momento isso mudou?

House, apesar de tudo, ainda é minha série preferida de todas em todo o mundo e isso graças a minha persistência, já que muitas (MUITAS) séries já surgiram para tomar esse lugar, mais por um questão que vai além da qualidade, não mudaram o quadro. Mas nem essa minha afeição com a série não me impede de ver o óbvio.
O que era brilhante passou a ser normal e o que era fácil e prazeroso passou a ser um "trabalho" sofrível e cansativo enquanto a série se perdia em situações repetitivas, tornando o seu elemento incomum, comum!

Se podemos colocar dessa forma, a Era de Ouro de House compreende as três primeiras temporadas, a início do fim começou na 4ª temporada, apesar de que dois dos melhores episódios da série "House's Head" e "Wilson's Heart" estarem presente nessa temporada. A quinta temporada foi a menos pior se comparadas à sexta e a sétima, que mostram claramente que o gás da série está chegando o fim.

Mas ainda já não sendo a mesma coisa, a 6ª temporada teve um excelente começo, mostrando a reabilitação de House e levando a série para um novo momento e realmente levou, apesar de não empolgar, um (não tão) novo Dr. House surgir, deixando o Vicodin definitivamente de lado em outro episódio que entra para o Hall dos Inesquecíveis, "Help Me".

Com o ínicio da 7ª temporada, finalmente começamos a ver o relacionamento de House e Cuddy e tudo estava indo bem. Não estava excelente, mas também não estava ruim. A regularidade caiu bem para série naquele momento. O negócio pegou com a decisão da produção da série em retroceder algo que estava funcionando.

Chegou um momento do relacionamento entre House e Cuddy em que ele tinha que dar um passo firme e crescer, assumir a responsabilidade de uma relação adulta e o grande erro foi não ter arriscado fazer essa mudança de conduta dele. Feito isso, voltamos ao gato e rato que foi divertido no começo, mais não naquele momento. Não sei você, mais eu como fã da série, sentia que havia uma expectativa para que essas mudanças acontecessem.

A atual temporada teve episódios interessantes, como "Family Practice" e o melhor da temporada "The Dig" com a volta de Thirteen. Contudo, outros como “BombShell”, com o desnecessário musical só confirmaram o que já estava bem claro. Nem as tentativas incorporar novos elementos estava funcionando efetivamente, porque o que deveria acontecer não aconteceu.

Hoje a série foi renovada oficial para 8ª temporada e o boato é de que seja a última. Em outras circunstâncias eu ficaria muito triste com os rumores, mas agora eu penso que talvez seja o melhor. É necessário saber reconhecer quando algo chegou ao fim ao invés de ficar empurrando com a barriga algo que já não tem o mesmo brilho de antes. Dizer isso é algo complicado, mas às vezes precisamos escolher entre um fim com alguma dignidade do que um cancelamento as pressas, coisa que House, repito, pelo que foi, não merece.

Como disse no Twitter, espero que levem o conceito de renovação no sentido total da palavra e se realmente for a temporada final, que ela pelo menos lembre-se dos seus primeiros anos!

144 comentários:

Sou um dos fãs assiduos da serie, realmente as vezes eles se perdem , porem a magia das interpretações superam eventuais deslizes de roteiro.

Como ficar sem House, Cuddy, Foreman....podem ate limar da serie a aprendiz de medica ( Masters) e colocar uma nova medica, já que existem rumores que a Treze não ficará para a Oitava Temporada .

Talvez com alguns retoques pode-se chegar ate a uma eventual decima temporada...

Quem não confirmou presença para a oitava temporada foi a Cuddy, o que eu acho que vai ser um mega impacto pra serie. Eu concordo com o que voce disse, apesar de achar que a serie realmente caiu de qualidade na setima temporada. A Master era um saco, além do relacionamento entre o House e a Cuddy, que para ser do jeito que foi era melhor nem ter acontecido, ela terminou com ele pelo motivo mais idiota do mundo, aguentou de tudo, TUDO mesmo a serie inteira. Mas, quando ele realmente tenta mudar ela deixa ele de lado. Fala serio pra um egoista, egocentrico, voltar a tomar vicodin mesmo sabendo estar se prejudicando, so pra tentar aguentar a pressao e ficar do lado dela ... Eles nao foram muito feliz no roteiro dessa ultima temporada.

sem a cuddy e o hugh não tem série, a cameron podia voltar também ela é linda demais ... abraços à todos e que venha a 8º temporada !!!

Eu gostei do fato do relacionamento do House com a Cuddy ter acabado! Isso foge daqueles clichês-novelas de que tudo fica bem para todos no final.

Por mim, o House poderia ter mais umas 20 tempodadas!!! Nunca me canso! :D

Cesar Forattini

Sinceramente?Odiava a época em que o House virou um gatinho manso nos braços da Cuddy...
Se a Cuddy sair é a oportunidade de aparecer alguma rivalidade de volta para o House, e ele chantagear sua ajuda com a vida de uma pessoa em risco...
Além do mais, tenho esperança de ver o Moriarty denovo..
E quero que a série termine com a morte de House, oque será bem digno de fim...

House ainda vai durar por muitos e muitos anos. Ao contrário do que você disse, acho que House teve seu auge na 6º Temporada, sendo a melhor de todas, o climax da série. Se era pra ter um final prematuro, acredito que "Help Me" seria este final.

Acredito que as próximas temporadas serão as melhores, e está provado que quanto mais gente no elenco - de fora do hospital - com histórias pessoais, mais interessante a serie fica, e é dessa forma que os produtores irão conduzir daqui pra frente.

Acalmem-se que House ainda tem muita coisa pra mostrar.

"House ainda vai durar por muitos e muitos anos. Ao contrário do que você disse, acho que House teve seu auge na 6º Temporada, sendo a melhor de todas, o climax da série. Se era pra ter um final prematuro, acredito que "Help Me" seria este final.

Acredito que as próximas temporadas serão as melhores, e está provado que quanto mais gente no elenco - de fora do hospital - com histórias pessoais, mais interessante a serie fica, e é dessa forma que os produtores irão conduzir daqui pra frente.

Acalmem-se que House ainda tem muita coisa pra mostrar."

- concordo plenamente.

To nem ai pro que aconteceu ou acontece... adoro house em todos os sentidos e todos os episodios!!
Que seja eterno!!

O que me interessa e saber quando que vai estrear essa imundiça!!

A sexta temporada foi uma afirmação de que a postura excêntrica de House ainda se sobressai diante de infindáveis combinações de situações cotidianas.
A sétima tbm tem seus pontos fortes, por exemplo a complicação do relacionamento desgastado e findado, assim como a aparição da filha da Doutora Cuddy, a Rachel e o estreitamento da relação dela com o House em virtude do afastamento da mãe, que trás novas perspesctivas para a oitava temporada...
Sem falar que asdoenças Auto-Imune nunca acabam.

Falo merda. Rapaz, achei uma idiotice. Só pra se ter uma idéia, o fim do relacionamento de House foi uma ilustração da teoria freudiana onde a Dra. Cuddy sempre soube que House era incompatível com o ideal que ela tem de formar uma familia, pois não consegue se relacionar. O ego dela reprimiu esses fatos e assim pôde namorar House, mas quando estava a beira da morte os mecanismos de repressão desabaram e a verdade aflorou: (aqui entra mais psicanálise) House não se entrega a relacionamentos porque vai a fundo na verdade das pessoas e sente a dor delas, que se somatiza em sua perna. Já o "musical", é sonho de Cuddy - sonhos é o inconsciente em sua forma mais latente e puramente simbólica, de forma que é impossível lembrar um sonho, o que você lembra é uma tradução consciente que ignora ainda muita coisa do que você sonhou. Assim não há como representar fielmente um sonho num filme, ainda assim o tema ficou sensacional. Sem mais.

Obrigado pelo comentário! Bem, eu não possso debater se a história é fundamentada por teorias freudianas pq vou ficar na desvantagem. Fiquei admirado com a elaboração do seu comentário e é bom ver que o que escrevi está gerando esse conflito de idéias.

Vale lembrar que falo daquilo que eu sinto da minha "convivência" com a série e por isso, reitero minha opinião, que mesmo achando House uma série incrível, minha favorita, eu tenho minhas predileções e vontades, que não são nem de longe, para serem impostas a ninguém! =)

House é minha serie favorita, e acredito que os roteiristas estão trabalhando muito bem, pois a cada episodio eles arrumam uma maneira de reinventar a serie, o que a torna cada vez mais emocionante e imprevisível. Acho que eles realmente deveriam investir um pouco mais no relacionamento do House com a Cuddy, mas acho que mesmo sem isso vão achar uma maneira de mostrar algo novo na 8º temporada.

Para mim a serie deve continuar por muito e muito tempo!

Sinceramente, não gosto da idéia de ver House acabando na 8a temporada, principalmente porque, na minha opinião, uma série médica bem-dirigida tem gás para tantas temporadas quando uma série policial (Law&Order, por exemplo, durou 20). Mas eu acho que a época de House passou, e alguém precisa dar um jeito nisso. Inovar, adicionar adrenalina, no mesmo ritimo que era até o terceiro ano. Me decepcionei um pouco com a 7a temporada, apesar de achar alguns episódios fantásticos. E agora, para a 8a, a Cuddy não confirmou participação. Eu acho que a 8a temporada será decisiva para a série: ou marcará seu retorno ao topo, ou seu declínio.

Olha, eu adoro House, uma das minhas séries favoritas. Acho que House e Cuddy deveriam continuar a namorar e a Cameron voltar. Na minha opinião, a melhor equipe do House foi das primeiras temporadas: Cameron, Chase e Foreman. Não acho que tenque acabar na 8° temporada, porque adoro muito e acho muito interessante!!!!!

House, apesar dos pesares ainda é a melhor série que já assisti. Espero que haja mais temporadas, mas se a 8ª for a última, que seja a melhor. Mas o que mais quero saber é quando vai sair essa bagaça de 8ª temporada.

Certo, merece comentario este post.
Concordo com vc em praticamente tudo, a série é cansativa, repetitiva, aconteceram mudanças desnecessarias e faltaram mudanças necessarias, comparado com o fim da temporada anterior, o da setima foi ruim. O começo da sétima foi pessimo, eu parei de assistir House pela milésima vez e quando voltei fiquei surpreso com o resto da temporada, a maioria dos episódios tinham um final chato, mas encorporaram elementos fodas. Exemplo, o episódio que o House está na escola, ou o q a Cuddy estava doente, aqueles sonhos todos foram dimais! Quando acabou o relacionamento que a série deu uma avançada, aquele House chato que tentaram incorporar e não deu muito certo se tornou um excelente House novamente, no maximo de seu sarcasmo again. A idéia do ultimo episódio foi boa, mas poderia ter sido muito melhor, o carro entrando na casa foi dimais, mas faltou...sei la emoção na cena.
O inicio da sexta temporada tambem foi muito bom, o fim da quinta tambem foi excelente. Eu hj assisto House para encontrar os poucos episódios q valem a pena e assistir os season fenale, q são sempre fodasticos. Com falha apenas neste ultimo.

House, com certeza, é a série que mais diz sobre nós mesmos tudo aquilo que muitas vezes fica ofuscado pela nossa velha obssessão de fixarmos em nossa mente que tudo está bem. Todos temos um pouco de House dentro de nós, mas com certeza todos nós queríamos agir e ser como o personagem, por outro lado não em tudo... House é um tanto infeliz,frio,tem aquela dor icômoda na perna e não sabe lidar muito bem com seus sentimentos.
Mas ainda assim, é um excelente médico, sincero,,sem meias verdades, sem caminhos tortuosos.. ele é 8 ou 80 hehehe... e isso dá a ele uma enorme vantagem em sua profissão.

House tem tanto potencial, como a série arquivo X em termos de impacto e influência. è uma série poderosa que toca os mais profundos sentimentos que temos de forma majestosa, sem ofender,sem criticar mas conscientizando que somos todos humanos, que até mesmo o House é humano. A série mostra o quanto somos capazes e o poder que existe em nossas mentes, o poder da cura, e o poder de matar.

House não deve acabar deve apenas explorar novos campos...Um astronauta por exemplo, não houve ainda um astronauta na série... já vi soldado, policial,músico,traficante... mas nunca um astronauta. Já é um começo... ;)

Concordo com o Fillodok ,este post merece um comentário!
House é simplesmente uma das melhores séries,pois existem algumas que se passam em hospital como Nurse Jackie (e também é viciada em remédios) e o ER.Mas House tem suas diferenças...A sua personalidade e temperamento pra la de dificil e sua brilhante capacidade de desvendar enigmas.Apesar de todas essas qualidades da série tenho que concordar que house se tornou cansativo,alguns episodios ainda nos surpreende como o que você citou 'THE DIG e também condordo com os da reabilitação da sexta temporada porque sairam um pouco do hospital trazendo um ar a mais pra serie.eu espero que a oitava temporada seja a volta de HOUSE para as séries de elite.espero que seja a melhor temporada e acabe por assim ganhando mais temporadas.afinal,nada é impossivel né.House adora enigmas mas na minha opiniao o maior enigma da série é:HOUSE!
Porque ele é assim?Porque ele tem medo de ser feliz.House ainda tem muito pra dar só basta eles trazerem para a série aquela pitada que tanto falta!

adoro a série. como fa nao quero q acabe. eu daria uma sugestao pra desenrolar por mais anos... mostrar o dr. house sendo curado da perna... o q esse doido faria sem dor?

House torna todos um pouco médico ... quem não sabe o que é uma ressonância ou vicodin rsrsr ... todos nos tornamos loucos para saber o que nos trara, o próximo episodio .... acho que o munda da medicina não sera o mesmo depois da mini serie Dr House.

concordo com o anonimo que disse que a serie teve o seu auge na 6 temporada que para mim teve o seu ultimo episodio fantastico dando o inicio da 7 tenporada e o relacionamento de house com lisa cuddy que acabou com um motivo bobo se era para ter acabado que pelo menos tivesse sido da parte dele de não querer prejudicar o coração de cuddy ou por um motivo mas justo.

eu estou muito curiosa para ver como vai começar a 8° temporada(que acho que já eta comprovada) ja que o ultimo episodio da 7° temporada foi muito "atrevido" até para o house...

Olha, sinto muito em ler este post. Sinceramente acho que é de alguém que não sabe aproveitar a evolução de uma história. Graças a Deus que não ficou como no início. As últimas temporadas somente provam que a trama amadureceu e que não é mais uma "diferente série de médicos". Quem conhece alguma coisa para além de séries à la Sony e Warner, reconhece a inteligência de uma série que vai pro nível mental do House, onde temas como psicologia, funcionamento da mente e conflitos internos aparecem diariamente. A última temporada para mim foi a melhor, que acompanhei todos os episódios, desde o primeiro até o último, pois saiu daquela monotonia que se vê em todas as séries de médicos, e foi para um campo muito mais inteligente, interessante e sedutor. Quem não compreende... sinto muito!

Pode até ter se destacado das outras séries médicas mais não se destacou de si mesma! A histórias entraram em repetição, correu em círculos e cá para nós, 9 entre 10 fãs de House gostam da série não por seus temas psicológicos e funcionamento da mente!

Obrigado pelo comentário e repito que fico muito contente com o debate gerado e entendo seu ponto de vista, mesmo que não entenda o meu! =)

Concordo plenamente com o anônimo que falou sobre a evolução da série.Não acho que House ficou cansativo, pelo contrário, ficou bem mais inteligente, não sendo mais "aquela série médica".
Estou esperando a 8° temporada, e tomara que seja muito boa, como foi a 7°, a 6°, e todas as outras.

Acho que na 8 temporada eles podiam dar uma sacudida legal, colocar a Cameron namorando com a Treze (ô loco, meu!), o Taub levando os dois casamentos (e dois filhos) em banho maria sem que uma saiba da outra, o House preso por bom tempo (e resolvendo os casos da cadeia e sofrendo um pouco lá também) e o Wilson com um novo e definitivo amor (ou tratando o House como ele trata os outros)

Claudio Andrade

Afinal de contas, quando começa a 8ª temporada?

É,essa série vai se eternizar...a capacidade diagnóstica do House é fantástica, fico pensando, se pelo menos a metade dos médicos de hoje tivessem essa capacidade muito menos pessoas teriam morrido ou ainda irão morrer. Apesar da grosseria, sarcasmos, mentiras e falta de educação o house sempre salva o dia hehehe

Como o proprio Hugh Laurie disse em uma entrevista, assim que o verdadeiro House começar a ser descoberto a série estaria chegando no final, mesmo porque perderia a graça e é exatamente isso o que está acontecendo!
Já não há mais o que criar, mesmo com a entrada da Masters a série ficou basicamente na mesma.
Essa 7ª temporada foi com certeza uma das piores além do musical já citado, Two Stories aquele episódio que House vai dar uma 'palestra' para crianças é um dos mais sem nexo e sem graça que já vi!, criancinhas com palavras na ponta da lingua como se fossem little house!
Espero que os redatores deixem um pouco esse paradigma de loucura é sinonimo de novidade.

que venha a 8 season!

Para mim house é uma das séries mais inteligentes, apenas sinto a saída da Cuddy pela atriz porque seu papel estava relacionado diretamente com a forma do House viver a vida, creio que quem perde é a atriz não a série, House de uma forma é o que no fundo todos gostariamos de ter coragem de ser...

Assito House desde a 1ª temporada... Muito bom desde o inicio sempre gostei... mas pra falar a verdade.. a 7ª temporada não foi muito bom não... estao "empurrando" a série..
podia terminar na 8ª.. mas com episódios q valem a pena e com sentido!e que melhore a vida dele! pqp!!

Concordo com tudo o que vc escreveu, a decaída foi notória e ficou estampada naquele ridículo musical... Mas acho que o fim do último capítulo, por ter sido tão, mas tão fora de House pode trazer alguma surpresa. Parece que liquidou de vez com o assunto pra lá de chato Cuddy. Li alguém comentando "bem feito pra ela" em algum lugar... Acho que, tendo em conta a personagem, foi bem feito mesmo. Parece que ele volta a assumir um lugar decente com aquela atitude ríspida e sem sentido, n só de acordo com o mundo real, mas de acordo com a trajetória da personagem. É como se depois da bobeira que sucedeu em House desde a volta da 13 e saída (n sei pq) da estagiária (que era quem estava segurando a série). Como um "pedala Robinho", qual é? Depois daquilo, House vai ter que vir diferente. Eu não queria que terminasse, mas depois que li o q vc escreveu, sobre terminar com decência, talvez concorde. Mas fiquei com mta espectativa sobre o q está por vir. Ah! E meu House dos sonhos reencontraria a Cameron. Dali sim saía faísca. Com a Cuddy, oras, por um tempo teve aquele romancinho bonitinho, embalado pelas brigas bobas de adolescentes apaixonados, mas com a paixonite da Cameron era tesão, carne, faísca, fumaça e fogo! esse era meu House preferido. :)

não vejo queda no seriado,
o que vejo é menos casos clinicos e mais casos pessoais, o que é bom, pois a série no começo se resumia a resolução de casos médicos impossiveis, que o house consegue fazer isso nós já sabemos, o que não sabemos é como ele pode vir a lidar com sua vida pessoal, e é isso que deixa a série pra mim a cada temporada mais interessante.

Amo house e realmente não me importo com alguns comentários feitos aqui. A série é inteligente perspicaz, dinâmica e nos faz refletir sobre vários aspectos de nossas vidas.

Que bom, o "não importo" ou "não concordo" é tão importante quando o "concordo"! =)

A série house foi bem mais equilibrada no início, um mix entre ciência, drama, comédia e amor, porém de algumas temporadas para cá está ficando uma série mais pesada, com muitas mortes, fins de relacionamento, e pouca ciência (gera curiosidade) e comédia, mas tudo isso significa tenta revolucionar e renovar o enredo de um modo geral; entretanto, fazer uma série é complicado , pois, os atores possuem outros interesses, tal como almejar papéis que sirvam de ''up'' em suas carreiras, sejam no cinema ou em teatros, musicais, etc, EUA é complicado mesmo, muitos deles não se preocupam só com grana não. Voltando ao final da 7ª temporada, foi bacana, deixou várias pontas pra serem exploradas, tais como , o triângulo amoroso do ''taub'', a inconstância do Chase, doença da 13, bem como, a hilária relação entre house e wilson, etc, cuddy é um mistério, mas quem sabe, pois, abriram muito sua vida pessoal na série; se observarem a série agora tem uma roupagem mais dramática, com isso, dá um peso e até cansaço de assistir a mesma, creio que não seja o objetivo inicial dos produtores.
House precisa novamente de uma nova roupagem, enxugar um pouco até o enredo, porque alguns lá no momento não estão representando praticamente nada, Foreman foi deixado de lado, Chase virou um boêmio, 13 tá com pé na cova, Cuddy guenta tudo mas no final sucumbe ao teste mais fácil, Taub é o judeu mais traidor do planeta (sorte de não ser apedrejado), Wilson ainda é um belo escadinha (prepara as piadas), e o House, sei lá, mostrar só dor não é o correto, também mostra só cena de cama também não o é; torço para que achem um equilíbrio bacana, sou fan dá série e pretendo ainda assisti-la, só não quero decepções.

House é simplesmente a melhor série de todos os tempos.
Ensina. Entretém. Vicia.
É tudo perfeito.
Mas não existe nada, exatamente NADA, unânime em aprovação. Qualquer um que se diz fã pode criticar a série.

Qualquer um pode criticar a série, fã ou não! O interessante é como os outros aceitam as críticas! =)

A TREZE NAO PODE SAIR!!!!!!!!!!!!

Ai House... adoro! A série é otima!!! A melhor!!! Acredito que houveram muitas mudanças, mas a graça da série está justamente nisso, pq House é uma incógnita, tem medos, receios, coragem, grosseria, verdade... No início a "grosseria" era o forte, entretanto, com o tempo House foi se "transformando", assim como a vida vai nos "moldando"... mesmo sem percebermos. Vejo a série tentando mostrar o lado mais humano de House, os enfrentamentos necessários para viver. Pois cá entre nós, ninguém conseguiria ser um House por uma vida inteira... Adorava sim o relacionamento dele com a Cuddy, justamente por essa "felicidade humana", deixava o House mais humano, e isso gerava uma alegria em mim, q torcia para o relacionamento dar certo. Porém, defendo a Cuddy que aguentou d+ as grosserias, medos, covardia de House que teve muitas chances de se tornar Homem... Acredito q Cuddy tolerou d+, por isso qdo terminou com ele pareceu um motivo "bobo", mas não foi... o copo foi se enchendo, até q transbordou! Enfim, amo a série e torço para que House nos faça sentir bem, sendo grosso, ríspido, irônico (adoro), mas também podendo nos surpreender com momentos de delicadeza e sensibilidade (por mais que não tenha a "cara" dele... hahaha).

Adoro a serie e nem me importo com os comentarios pois pra mim cada episodio de cada temporada foram boas pois e fantastico como todos lidam com um ser(House)completamente hilario e sem contar as tramas de cada personagem e como o House se intromete na vida pessoal de cada um deles.
Espero que venham muitos e muitos episodios de House pois eu simplesmente adoro a serie.

Eu amo a série House. Não consigo imaginar minhas noites de quinta-feira sem o olhar descrente e infeliz do Dr. House. Mas embora o Hugh Laurie seja um ator estupendo, também acho que a série já deu o que tinha que dar. É melhor terminar tudo com dignidade, dar um fim à historia do que cancelar tudo, pura e simplesmente.

Pior do que o episódio que você citou, só o último episódio da 7ª temporada: a Cuddy (um porre) aguentou tudo (drogas, prostitutas, o casamento ridículo do House); ele, bastou vê-la com outro homem e já foi logo jogando o carro em cima deles... tenha dó. É bem verdade que tudo aquilo pode ser um delírio, um sonho, enfim... eles podem encontrar uma explicação para aquela palhaçada. Eu a.m.o a série House e sou fã do Hugh Laurie, mas a coisa não está boa não ...

o house devia namorar com a treze era um grande casal

o que foi aquele ultimo episódio?até hoje me pergunto o que vai acontecer com os incriveis personagens da serie.Não vejo a hora de começar a 8°, 9° 10° e muitas outras temporadas. Com a Cuddy, Treze, wilson, Foreman e todos eles!!!!!

vou assistir house nesse link da fox apartir de 03 de outubro de 2011
http://www.aovivoagora.com/AoVivo/assistir-online-house-8-temporada/

fica ae a dica aos fãs

A série é incrível, House é uma figura inesquecível e talvez a maior dificuldade seja lidar com o término dessa história..o q uma hora ou outra irá acontecer..e então nos tornaremos orfãos como os seguidores da saga Harry Potter..kkk..claro que um pouco mais de sarcasmo e ironia..

ok. desculpa a pitada d grosseria, olhando agora acho q foi desnecessário (independente do q vc escreveu, já q não re-li). Mas pra dizer mais ainda o qt gosto, acho q a cada episódio sempre vêm situações, profissões, doenças bem diferentes, mostrando uma diversidade incrivel d maneiras d estar no mundo. E também um talento novo do House. Aliás, sempre coisas um tanto cotidianas. E os embates éticos acima das leis. Por exemplo, a eutanásia foi concedida várias vezes como grande favor no seriado. Mas ae, desculpa lá.

Tranquilo! É natural quando vemos uma crítica a algo q gostamos rebatê-la, defendê-la e eu gosto mais quando não concordam do que quando concordam porque gera uma debate interessante como este por exemplo.

Acompanhemos de perto mais uma no de House! =)

Como tudo na vida muda, exigir que a serie permaneça com as mesmas caracteristicas e personagens das primeiras temporadas é demais néh ? Acredito que serie tem gás ainda pra mais umas 3 temporadas já que o grana ta rendendo devido a audiência. Essam mudanças ajudam na longevidade da série que conta com um bom time de roteiristas.

Enquanto a 8 temporada não chega sugiro a vc´s que assistam "Boody of Proof" no sony e no sony Hd. A legista dr Megan a cada episodio se transforma mais e mais numa especie de Dr House de saias. maneiro.

House é uma série que pode ter muitas temporadas, pois além da história dos personagens principais envolvidos, existem as histórias de cada episódio (os mistérios médicos) que são sempre diferentes, dependendo exclusivamente da criatividade dos roteiristas...

Concordo que as ultimas temporadas não foram as mais marcantes, mas como em qualquer serie que preste é necessário haver mudanças drásticas, gostei do final da 7ª, e gostei da volta ao VICODIN. Inicialmente tudo girava em torno de um medico viciado em Vicodin que devido a forte pressão e dor na perna é brilhante em seus diagnósticos, house é único e insubstituível...qualquer outro personagem não fará falta (Exceto Wilson) que é parte do House. O maior problema na série foi a velocidade em que House precisou se afastar do Vicodin, o resto tá perfeito.

Abraços
andersonsluz@hotmail.com

Não gostei do fim do relacionamento do House com a Cuddi . Os dois enfrentavam as diferenças e os problemas dele de relacionar-se , de uma forma interessante .
Mas a relação deles tirou um pouco a atencao que ele dava aos casos ...isso perdeu a graça .
O que fascinava era sua determinação em descobrir a cura .

Concordo que a primeira equipe foi a melhor ....
nao sei pq mudaram ...

Espero que 8 temporada nos supreenda e o diretor nao perca o foco = resolver casos dificeis usando todo o talento de house , e seus metodos nada convencionais ...

oi meu nome é leila e eu sou viciada no house assim como ele é viciado em vincodine! eu estou louca para vêr a oitava temporada logo. passo a manhã toda revendo os episodios anteriores pra não perder o constume emquanto chega a proxima temporada...

"Dizer isso é algo complicado, mas às vezes precisamos escolher entre um FIM COM ALGUMA DIGNIDADE do que um cancelamento as pressas, coisa que House, repito, pelo que foi, não merece. "

"É possivel viver com dignidade, mas não morrer com ela". Seja como for o final sempre é feio, sujo e tem mal cheiro. (House, Episodio 01 Temporada 01)

Dr. House é sem dúvida a melhor série da atualidade.
O House e a Canddi são excelentes, mas separados. Acredito que os únicos personagens que não podem faltar na série são House e Wilson, o resto ...
As mudanças nem sempre acontecem para pior. Achei fascinante o final da 7ª temporada e espero ansiosa pela início da 8ª.

O trio House,Cuddy e Wilson não pode ter fim, eu não aceito isso nunca, o produtor se perdeu feio. No final da temporada relaxou, Lisa só fez uma boa escolha a saída,que pena mesmo amo a serie mas sem a Cuddy não tem prazer assistir House..Só cuddy é que sabe fazer aquele pertubado do house pensar nele mesmo todas as maluquisse ele fez com Cuddy ela o predoou pois o ama incondicionalmente "tó com raiva desse produtor do House que fez uma merda toda na sétima temporada fala sério ki burro odeio ele. esse nojento esqueceu que a série é imortal...Traz a Dra. cuddy de volta pra ter um final pelo menos explicavél Burrooooo." Rosilda Diniz"

É apenas uma opinião, o que está muito longe de ser uma verdade absoluta.
A 6ª temporada é excelente, e mostra um house mais ameno, mais tranquilo. Mostra um outro lado dele, porém para o House, os fins justificam os meios, ele sempre faz uma coisa "ruim", justificando uma boa coisa.
É muita pretensão escrever como se tudo voce disse fosse uma verdade absouluta...
É apenas uma opinião, como qualquer outra...

Concordo com seu texto. House está se tornando cansativo. Os episódios foram tornando-se mais do mesmo e poucos marcaram.

Na minha opinião a série continua boa, e eu gostei do retrocesso do House, não queria que ele desse nenhum passo adiante com a Cuddy

olha é o seguinte se o diretor de house ler esse mural ele nao falaria q a serie do house é ruim e sim umas da melhores series q ja assisti, portanto a serie house nunca deveria parar pois os comentarios q a serie house pare nao 8 temporada entao todos q gostem da serie vamos se mexer pra q a serie house jamais pare.

Fala galera !!! terminei de assistir hj as 7 temporadas...tô louco com o ultimo episodio como ele foi fazer aquilo é muita "Magoa".... acredito que acabe mesmo na 8°...é inviável acreditar que ele viva com o anestésico...ou ele morre ou amputa a perna !!!
Como telespectador da serie durante esses anos...quero ver o House se dor!!!como seria toda a ironia sem dor??? Careta ou ñ.

não a nada o Que comentar House é extraodinariamente sensacional, é prazeroso sentar e assistir essa série que tanto nos enche de felicidade
Gênial, Gênial, gool, gool, goll
fabulosoo
extase intelectual
Obg por essa série senhor.
ops senhor Hugh Laurie, ou senhores né
Hugh Laurie e David Shore.
rs rs rs
Abraço a todos.

preciso muiito muiiito mesmo desta série, é um vício já existe algum grupo de apoio? preciso da oitava temporada pelo house pela cuddy desmonta um mito "como uma mulher pode ser tão atraente aos 44anos" que venha a oitava eu tenho certeza que a Cuddy volta!!
abs

Posso desiludir quem quer a Cuddy de volta?

L. Edelstein já está no elenco de The Good Wife e já disse em entrevista que no momento, não pensa em voltar para House tão cedo!

Melhor é nós começarmos a desapegar dela!

Ja viram os comerciais da 8ª ?
o house na cadeia, promete

otima leitura da serie parabens!! acho tb que eles perderam o TIME na hora do house dar o salto pelo menos no relacionamento com a cuddy, mas a serie é minha preferida pelas surpresas.

Tb sou fã ... mas imagino que o só fato de retirar a dor física do House não o mudaria tnto assim... sua dor está intrínseca... a dor é psicológica... sua mente brilhante, como a maioria das mentes brilhantes, é extremamente conflituosa... tnto q ele foge sempre q percebe q pode tá começando a se importar c/ outro ser humano...

Vi Alguns rumores em sites e comercial da Universal Chanel sobre o fato da 8°temporada o house estar preso e a Cudy de fato não vai estar participando da seria por ter aceito um papel de advogada numa outra serie a UC assim foi a propaganda no canal, vamos esperar uma grande mudança de cenario e atuações, mas nem por isso com menos entusiasmo, acho que vai ser otima a repaginada da serie

A estreia da 8ª temporada será dia 03 de outubro na tv americana...mas se quiserem assistir é só procurar na tv paga ou na net...

Estive nos USA, minha irmã mora lá e trabalha com produção cinematografica...o papo que rola é que o Hugh Laurie assinou até a 10ª temporada, que na 9ª temporada a Cuddy voltará para o House e a Master voltará para fazer parte da equipe...só que desta vez formada e muito mudada...sendo capaz de qualquer coisa para provar que esta certa...um clone do House....vai ser muito legal...sem contar que a estoria satelite do Taub será bem interessante com sua ex-mulher e sua namorada gravidas......No inicio da 8ª temporada a Treze fica com o Chase.... VAMOS ESPERAR E VER SE ISSO SE CONFIRMA....

CONCORDO PLENAMENTE!!
AS 3 PRIMEIRAS TEMPORADAS FORAM AS MELHORES
A 1° EQUIPE DO HOUSE FOI A MELHOR!!
DEPOIS COMEÇOUA QUEDA

Sou fã incondicional desde o primeiro ano e não queria q acabasse,mas li a respeito uma vez que Hugh Laurie estava cansado de interpretar o personagem,pois ficava com dores fisicas por ter q ficar mancando todo o tempo e que o seu maior sonho era ser musico e nunca tinha se visto interpretando um medico em uma serie de tv.Então acredito que a 8 temporada seja a ultima,ate porque todo o elenco,menos a Lisa,assinou por mais uma temporada apenas.

É mesmo muito difícil manter a qualidade alta por tantas temporadas, e a Cuddy tendo saído cria-se um desequilíbrio, pois o House é um personagem muito forte, que nenhum outro da série peita de frente como só a Cuddy fazia. Mesmo a temporada do namoro tendo ficado "morna", ainda assim as outras séries dificilmente alcançam House... O que é pior? ficar sem a série ou ver ela se perdendo na poeira?

Gostei muito do seu texto e concordo em diversos pontos. Descobri que a série era interessante tardiamente. Fiquei viciada e assistia ininterruptamente. Mas verdade seja dita, House até a 3ª temporada foi espetacular, a 4ª, na minha opinião, literalemente um porre, salvo apenas pelos dois últimos episódios que você mesmo citou em seu texto. Eles seguraram por muito tempo a edstória do relacionamento entre a Cuddy e o House, aí quando resolveram mostrar desgastaram rápido demais. O House já mostrou diversas vezes que tem um lado humano e que é capaz de amar alguém, poderiam ter explorado isso de forma positiva e terem usado a Cuddy para isso, mas, de repente, fizeram tudo contrário. Espero que na 8ª temporada esta série seja colocada nos trilhos. Hugh Laurie é um ator supreendente. Torço por um novo fôlego para esta série grandiosa. Abraços! Claudia

olá! ASSISTI TODOS OS EPISÓDIOS DE TODAS AS TEMPORADAS...VICIADA MESMO, MAS MANTENHO UMA CERTA INCLINAÇÃO ROMÂNTICA.QUERIA VER HOUSE FELIZ!!!!COM A CUDDY,KKKK.COISA DE MULHERZINHA!!!!!

Nossa, sera que eu sou o unico fa que achou o musical uma "obra de arte"? Gosto dos rumos que a serie esta tomando e entendo o "porque" esta ficando um pouco complexo demais para os fans de friends gostarem. Mas o musical foi bom demais com citacoes indiretas a varios classicos, quem entende gostou

Só não entendi o que ver quer dizer com "complexo demais para os fãs de Friends gostarem". Engraçado usar "Friends" como um patamar negativo. Estranho hein!

Nossa,eu amo demais House e acho que a serie esta otima,estou ansiosa para que comece a 8 temporada...House sem duvida é a melhor serie que eu ja vi nao só pelo genero mais sim pela criatividade de cada episodio e o caráter do doutor House.Concordo,a serie deveia tem umas 20 temporadas,nao me canso dela.

O que muita gente ainda não entendeu, e é o que mais cativa quem assiste House regularmente, é que seus espectadores o têm como Truman, O Show da Vida - do Jim Carry.

Todos nós acompanhamos House, assim como os espectadores do Truman, no filma, o acompanhavam. E assim como eles, nós torcemos para que House tenha, um final, querendo ou não.

Em Truman, mesmo apesar de pessoas terem nascido e sido criadas assistindo-o, no final, todas queriam o final, ou seja, o ver livre.

Assim funciona House e seus espectadores. Todos amam assisti-lo, mas pagariam o preço de não tê-lo mais em troca dum final DECENTE.

Abraços... ;)

Que bom que está chegando o dia 3!!! Assisti a prévia que rolou na internet (sem a edição final) e ficou muito legal. Adorei a médica nova! Mas espero que não fiquem muito tempo na cadeia (se bem que parece q ele n vai sair de lá no primeiro episósio... qse com certeza... coisas de House), pq o ambiente prisional não é nem de perto o hospitar, em termos de diversidade de locações, de cenários, de dramas, pq afinal só tem um bando de homem encarcerado... Estou louca para ver a edição oficial. E sobre o Truman.. rs... eu me sinto bem egoísta, pq queria ver House minha vida inteira. Não gosto de fim de série não!!! :D

Acabar a serie?nao pode pessoal!!!!!!!!!!!!house e o MAXIMO.........amo de paixao.

De tanto gostar de House, eu me impedia de criticar a série, mas tu tá totalmente certa, a expectativa de mudança no personagem aconteceu, mas eles não fizeram o óbvio - a mudança no caráter dele - para deixar a série fiel ao que se propunha desde o início: um médico infeliz, viciado, brilhante, incapaz de mudar, como ele mesmo diz: people don't change, e everybody lies. É uma pena, pq eu acho que os fãs da série mereciam essa reviravolta. Já sobre as temporadas, concordo plenamente contigo, até a 3a foi o auge de uma era. Depois veio a Era da nova equipe, e devo admitir que eu amooo o Taub e a Thirteen. A série adquiriu outra cara com o passar do tempo, teve alguns episódios muito emocionantes, o que não acontecia tanto na primeira Era. Mas foi muito bom ver a opinião realista de outra Housemaniac e manifestar minha opinião sincera, que sem o seu post eu nunca constataria :)

Concordo com a opinião do nosso amigo acima, pra quê a regressão??
Estava indo tudo tão bem com House se tornando uma pessoa melhor, pq voltar tudo denovo e separar House e Cuddy?

Acredito que o término entre Cuddy e House foi importante para que a série não se encerre de modo novelesco, minha opinião... Eu posso até ponderar com o texto, mas espero que House permaneça, ao menos até a décima temporada. Hugh Laurie é muito genial!!!

Alguém pode me dizer como House teve uma queda na audiência??? A série mais brilhante de todas, temos outras séries mas em outras áreas. O melhor ator do mundo está em House, Hugh Laurie, abraços.

Meu caro, a minha opinião quanto à qualidade das temporadas e decadência da série é exatamente igual a sua!!!

Acho que isso demonstra como essa tendência é fato, e não opinião.

Parabens pelo review, é tudo que eu sempre quis dizer.

Eu amo house mas sem as implicâncias dele com a Cuddy a serie vai perder um pouco do seu brilho eu quero muito q ela volte.
E espero q a 9 ñ seja a ultima temporada.:-(

Parei de assistir house na sétima temporada.
Tenho vários amigos que também deixaram de assistir porque realmente, a série perdeu a graça.
Na sétima temporada, tudo parece clichê. Não é necessária muita perspicácia para notar que o roteiro, no fundo é sempre o mesmo. Começa assim:
Cena inicial: Duas ou mais pessoas felizes fazendo algo completamente normal. Uma delas tem piriri, então você pensa que é ela que irá pro hospital quando outra pessoa na cena tem um problema pior ainda.
Primeira parte: House chega em sua sala com a ficha do paciente na mão. Ele diz o gênero, a idade e os sintomas da novo paciente enquanto anota no quadro branco e sua equipe faz algum comentário aleatório (que é totalmente ignorado pelo doutor). Depois eles começam a jogar todo tipo de diagnóstico possível (que de uma forma ou de outra vai passar por Sarcoidose, Amiloidose, Vasculite, Lúpus,. A primeira regra sagrada inviolável -, Encefalite e Câncer). House tira sarro de todos e dá seu palpite. Manda todos saírem pra fazerem seus exames, não sem antes fazer alguma piadinha com alguém até humilhá-lo. Enquanto alguém da equipe está no laboratório, outros dois se encontram com o paciente, agora melhor; mas que logo sofre outro piriri com sintomas diferentes, e que faz todos voltarem à estaca zero.
Segunda parte: House dá um palpite no diagnóstico, mas ninguém acredita nele. Ele sai pra cuidar de sua vida (ou seja, irritar algum ou todos dos seguintes: pacientes da clínica, Drª. Cuddy e Dr. Wilson, e ocasionalmente enfiar o termômetro no reto de alguém). A equipe faz a Punção Lombar, a Ressonância, a Colonoscopia e a invasão à casa do paciente. Alguém fala que é doença autoimune, mas House discorda. House convence a equipe a aceitar a administração do novo tratamento e o paciente tem mais um piriri, quase fatal, por causa desse tratamento. House pede para que a sua equipe retire um pedaço do cérebro, do coração, do estômago, do fígado ou do reto do paciente que depois tem uma parada cardíaca (ou uma parada respiratória) e morre por 1 minuto. Após um momento de tensão, ele volta a vida.
Terceira parte: House está novamente enchendo o saco de alguém quando ao ouvir alguém dizer algo que não tem completamente nada a ver com a sua vítima paciente, tem um clique e fica olhando o chão, olhos arregalados. Ele diz: "Não é lupus/sarcoidose/câncer! Na verdade é a doença X que ninguém nunca ouviu falar e que explica tudo" e corre à sua equipe com a resposta certa, mas como ninguém mais acredita nele e a sua chefe não quer que ele machuque/torture/mate o paciente (de novo), ele tem que ameaçar/subornar/chantagear/torturar/matar (não necessariamente nessa mesma ordem) outra pessoa para que permitam o novo tratamento. Iniciam o tratamento e o paciente sai do hospital serelepe e saltitante. Todos confessam que House estava certo o tempo todo, e ele acaba o episódio tocando piano, andando de moto, ou jogando sua bolinha, enquanto toca uma música pop ao fundo e rola o problema ético da semana.
Pronto! Basta seguir esse roteiro e qualquer um poderá ser roteirista da série.

O segundo episódio da Oitava Temporada, na minha visão, foi um dos melhores de todos os tempos. A cena em que a assistente nova desiste de ir embora reconhecendo a genialidade unica do House define com perfeição esse personagem. Hugh Laurie é simplesmente divino neste papel.

Ual! Este penúltimo comentário foi um meeeega comentário. Mas eu concordo em muitas coisas. O toque pessoal tirou o personagem de foco. Ele simplesmente deixou de trabalhar! O que faz do segundo episódio da oitava temporada ser legal outra vez é que, à exceção de meia dúzia de tiques característicos do House, ele esteve envolvido no caso. Mas eu não vejo tanto dramalhão mexicano em torno dos dilemas éticos da série. Simplesmente pq é uma série, não é vida real. Ontem, a novela terminou estilo Oscar Wilde, Viagem ao Centro da Terra, e foi legal - visto dentro do gênero. Criação é assim mesmo, vc pira em cima. O House não teria graça nenhuma se fosse um personagem normal. Conheço pessoas que trabalham na UTI e contam casos q ninguém tem a menor idéia do que se trata e a pessoa morre... de que? qdo os órgãos todos desistem de receber tratamento para... para nada, se tratam os sintomas, pq ninguém sabe o que eles tinham. dá vontade de chamar... House! E ele não veio para ser o plantonista da UTI, veio para solucionar aqueles casos absurdos q de tão absurdos parecem não existir, mas que tem um ponto de realidade pq são baseados em histórias estranhíssimas que aconteceram ao redor do mundo. E das ligações médicas feitas pelos consultores que são médicos. E dos roteiros doidos que são criados por pessoas geniais. Se House usasse jaleco, andasse sem bengala, não tomasse vicodin, não quebrasse uma porta de vidro para pensar quicando uma bola (como no segundo episódio da oitava série), se não fosse sarcástico o tempo todo e de ironias malvadas com os colegas de trabalho quando falam algo ingênuo, se ele não ferisse uns protocolozinhos (e esperasse dois meses para um exame ser liberado pelo hospital, pelos planos de saúde, pelos governos), se ele administrasse remédio para controlar a febre, diurético, remédio para a pressão e controlasse a pulsação e os sinais vitais (como ouço os relatos sobre tantos casos da UTI)... se... então, gente, não haveria House! Ou alguém acha que Sherlock Holmes (no qual a série se inspira), aquele homem brilhante que sabia de botânica, de química, de medicina, de perícia (quando a perícia nem existia), que controlava uma investigação policial inteira sozinho, alguém acha que um super-homem tal qual esse existiu???? House, gente, é ficcional. E sua genialidade mora em seus excessos. Ele não é nada sem eles. Por isso o amor romântico, normal e chato com a Cuddy, quase o destruiu. E ele se levanta da tumba com loucura no fim da 7 série e com a dignidade do gênio no segundo episódio da 8. Palmas para os roteiristas.

fiquei feliz pelo Hause e Cuddy estarem juntos, mas quando tudo acabou eu tbm acabei. E se a 8° temporada continuar assim como esta essa serie acabou pra mim, mesmo que seja a melhor que já vi.

Po se fosse para terminar da mesma forma que começou concordo q teria q terminar dps da terceira temp. mas com a continuidade da serie, mudanças são naturais. se ficasse tudo a mesma coisa ficaria muito idiota.

House é sem dúvida uma das maiores séries q já existil ;) AMO de mais essa série, axo q a pessoa tem q ser muito fraca para axar q house ficou repetitivo pelo contrário, axo q a série des do início ocorre mudanças e não tem saída a graça da história é q o house consegue resolver os problemas E ninguém mais e sempre nos surpreende com algum detalhe... a oitava temporada tá perfeita s2

eu amo muito House e achei q as primeiras 2 temporadas foram monótonas e a terceira temporada só foi salva por causa do fim + -.....Eu acredito q a melhor temporada foi a quarta, onde surgiram novos personagens mais empolgantes como a thirteen q amo de paixão, o Kutner doidão e muito inteligente e a Amber q ao morrer deu um ar de sentimentalismo ótimo á série...na quinta temporada a morte do kutner n teve explicação e foi sem sentido, o q me entristeceu por esperar uma resposta...n gosto muito da sexta temporada,mas a sétima até q foi legal com a médica certinha, já tô assistind oitava temporada neste site: www.megatvonline.org e parece q vou me surpreender, mas q essa surpresa n vai ser tão boa!

acho q vou ter surpresas horríveis na oitava temporada apesar de amar a série!!

por mim, a serie nao terminava, como foi dito ao longo dessa conversa, Dr.House tem que acabar, acho que essa seria a melhor hora para dar um fim. digo um FIM msm, com classe . a serie esta muito boa, ainda porem, ja foram 7 temporadas e esta começando a 8º e da pra ver que o roteiro dessa 8º temporada ta meio focando em final, se voce prestar bem atenção, o autor esta mudando o house, esta o deixando mais "sentimental" assim, daquele modo que ele nao demonstra , modo seco e grosso, mais isso fica bem claro no 3º episodio, quando ele libera a treze. esta muito boa essa temporada poderia nao ser a ultima, porem ser perfeito se fosse. opakapoakpaok duvidas,.

Alguem sabe me falar se a treze sai mesmo? será?
ááá não...

:/

graças a deus você é um João Ninguém porque não concordo com uma única frase escrita por você, gostei da nova temporada, gostei dos novos personagens e pra mim o melhor episódio dentre todos foi o primeiro e o segundo da sexta temporada aonde o personagem foi totalmente deslocado de seu mundo e ainda assim foi incrível. abaixo a web 2.0 que permite que qualquer incapaz escreva um monte de baboseira e ainda apareça no google...

Pessoal a série, seja qual for, tem que seguir um rumo, certo ou errado, escolhido tem que ir até o final,foi o caso com a Cuddy, todo mundo queria ver o caso entre ela eo House, como a coisa desandou, melhor ela sair e proseguir com ele, afinal o cara é a série, independente de Pessoas ou Hospital, vejam que até na cadeia o cara é o mesmo. Quanto a Treze, ela já entrou com data para sair, a atriz tem outros objetivos e deve ter sugerido alguma doença onde ela poderia morrer ou sumir. Até agora, para mim tudo esta seguindo conforme o script, o que pode acontecer é faltar doenças, visto que estão fazendo do Princeton-Plainsboro, um verdadeiro SUS.

Se house continuar sendo house, sem perder a integridade da personagem, o jeito de lidar com as situações e também a essência que ele transmite, relacionada às consequências e à maneira como ele lida com os problemas, a série continuará a mesma, com coadjuvantes ou não.

...concordo não consigo imaginar que não teremos mais 'a sequencia'...não esperar mais...as atuações são realmente impecáveis.

EU GOSTO MUITO DO HOUSE, MAS ACHO QUE VEM PERDENDO QUALIDADE NAS ÚLTIMAS TEMPORADAS. AQUELA CENA DO HOUSE PEGANDO O CARRO DO SEU MELHOR AMIGO (DR. WILSON) E INVADINDO A CASA DA DRa. CUDDY, PONDO EM RISCO A INTEGRIDADE FÍSICA DE TODOS QUE ESTAVAM ALI, FOI NA MINHA OPINIÃO UMA IDIOTICE DOS PRODUTORES. O HOUSE PODERIA ARRUMAR UMA OUTRA MANEIRA DE AGREDIR A CUDDY. CONCORDO TAMBÉM QUE A DRa. MASTER ERA MUITO CHATA. CONFESSO QUE SÓ TENHO SAUDADES DA OLÍVIA WILDE, QUE NÃO SEI SE CONTINUA NESTA NOVA TEMPORADA.
TALVEZ, O FINAL DA SÉRIE FOSSE O MELHOR CAMINHO MESMO.

Excelente comentário.
House era excelente até a terceira temporada.
Decaiu na quarta e ainda mais quando House mandou a equipe embora. Quando a Treze entrou, só aparecia a Treze bêbada, drogada ou transando com alguma mulher. Odiei essa fase. Depois o Taub ficou repetitivo.
O fim da série deveria ter sido no episódio Help me, seria um final perfeito.
Mas House começou a namorar o House, mesmo não gostando dele, pois nem queria que o Wilson soubesse do romance.
Namoros platônicos não devem se transformar em novela das 8. House e Cuddy não deveriam ter ficado juntos.
Depois, no fim da sétima temporada, House é trocado por um cara de vampiro bem mais novo que House.
Depois a Cuddy sai da série. E, por favor, o negão como chefe do hospital ficou ridículo.
A série Dr. House é uma das mais surpreendentes do Século XXI, sem dúvida. Deveria acabar no auge.

A sétima temporada foi muito ruim chegando, por vezes, a ser infantil. Masters não deveria ter existido e o fim do relacionamento de House com Cuddy foi catastrófico para a série. Os produtores deveriam mesmo ter continuado com a recuperação de House no que diz respeito ao Vicodin. O melhor da série foi com o Foreman, Chase e Cameron como seus assistentes e Wilson (que permanece) como seu amigo. Taub e Treze marcaram boa presença, mas não como os três primeiros. De todos os episódios, o mais marcante para mim foi Rabiscos na Areia (que trata de um menino autista), onde House demonstra não ser desprovido de sentimentos. O reencontro com Treze também foi ótimo. Torçamos pela oitava temporada.

por mim House não acaba nuncaaaaaa

Adorei o Post e concordo plenamente. Adoro House, as 3 primeiras foram as melhores, confesso que quando trocaram a equipe eu disse que não veria mais e acabei adorando os novos integrantes, espero que aconteça algo pra eu Adorar a 8ª temporada porque eu tô odiando a idéia da Cuddy ter saído, acho que foi desmedido o que os roteiristas fizeram principalmente fazerem o House virar um bandido, foi demais. Quanto ao comentário de que House é sempre igual, concordo e mesmo assim não deixa de ser interessante, isso é incrivel, ao menos pra mim, tô um pouco desanimada com a 8 temporada, mas espero que me surpreenda.

já assisti muitas séries mas nenhuma delas me prendeu tanto quanto o egocêntrico house toda aquela loucura é de se apaixonar confesso que o vigor das primeiras temporadas não estava tão presente nas ultimas temporadas mas nem isso me faz desistir desse médico maluco, sobre a 8º temporada ser a ultima acho que seria bom porque prefiro que acabe com toda honra que o house e sua equipe merece do que me ver achando um saco o que para mim foi uma das melhores séries que assisti a até hoje. Renovar é bom mas não se pode perder a essência do Dr. House sem ela a série perde a graça.

So do I, também acho que a série é fantástica e que deveria durar muito mais. Porém não acredito que a relação de House com Cuddy seja um clichê, uma vez que ela é dotada de conflitos que promovem reflexões fantásticas.
Foi uma grande perda para a série a imbecil da Lisa(Cuddy) sair da série. O mesmo vale para a Masters e Treze(espero pelo menos que mostre os dramas da doença dela, pois vai dar um tempero especial à serie).
Eduardo

A 8ª temporada nao ta com aquele gas da 7ª...
tomara que nao acabe!!!

Adoro House mas tudo acaba um dia. Hugh Laurie tem reclamado do afastamento da família pela mudança dele para os eua; de dores no joelho de ficar mais de 14 horas por dia mancando por causa do personagem, mais o desgaste natural que as coisas e as pessoas sofrem, enfim, li que ele não tem mais interesse em continuar fazendo house, o que é triste, porque a série marca um momento de brilho no mundo das séries para televisão, e house é um grande personagem para um grande ator, como hugh laurie. Tenho assistido nas reprises a 3ª temporada que é estupenda, maravilhosa. Mas as outras´temporadas também tem pondo alto; em house tem muita lição de vida; são ditas muitas verdades sobre os seres humanos, + a capacidade de sedução do personagem e atuação grandiosa do elence somam numa série inesquecível. Estou acompanhando a 8ª temporada, e tb espero que se for para acabar que seja em alto estilo, com a Morte de House ou com algo mais subjetivo, como ele e o grande amigo James Wilson pegando uma estrada ouvindo blues, por aí.

Amo as séries e gostaria de saber se alguém sabe aonde posso encontrar a 8ªtemperada sou fã e viciada no House....

A série é ótima, mas a saída da Cuddy e dos assistentes de House fez com que a série perdesse a graça!!! Não está tão interessante mais. Pena!

É sacanagem o que aconteceu com House, mas tudo o que é bom dura pouco. Além do fato de que é o melhor para a serie. House está sofrendo uma serie de mudanças bem drasticas ex: Saida de Cuddy.É logico q se a serie acabar nós discipulos de house vamos ter um troço. Mas fazer o que? Na minha opniao se House acabar na oitava temporada ele vai fechar com chave de ouro e vai se tornar uma serie inesquecivel. Nao se deve deixar acontecer com essa serie o mesmo que aconteceu com Two and a Half man. (A serie perdeu o nexo!) Se acabar tudo bem, se nao acabar melhor ainda.Afinal se fikou chato ser diferente que seja eterno!

Gente,sei que muitos aqui não apreciaram a forma como foi apresentada a 7 temporada da série.Mas eu tenho que discordar,House é uma caixa de surpresas,seu relacionamento com Cuddy ajudou a explorar sua parte humana e social,além de permitir o tão esperado relacionamento Huddy,por nós fãs.sinto em dizer que tenho que concordar em parte,a forma como acabou o casal deixou a desejar pois o motivo do fim foi de certa forma estúpido ou um clichê de House.De qualquer forma A 7 temporada é a minha favorita!Tenho os boxes da 4,5,7 e aprecio muito a série que sem dúvidas é a minha preferida!O DS disse que se soubesse da saída de Lisa Edelstein(Lisa Cuddy)teria dado um final diferente ao casal:(ou:).Mas amo House do mesmo jeito beijos!!!:*
Laura Beatriz

bom,eu to gostando da oitava e acho que o relacionamento dele agora deveria ser com essa nova médica que era da prisão do house,acho que teve clima entre eles,ela e o chase não tem nada a ver um com outro,ela devia ficar com o house

Nossa, parabéns Thiago Rodrigues pelo post , muito legal .

House teve seus altos e baixos em todas temporadas. Concordo com um monte de coisas no texto(os casos ficaram repetitivos,da 3ª para a 4ª temporada houve uma queda,na sétima temporada houvce epi torturadores.
->A Treze é mais legal que a Cameron, pra mim foi uma boa substituição( o q estragou foi a circunstãncia em q ela entrou na série)
->A Cuddy sabia como o House era, então pq ela alimentou ilusões nele? Se vai ficar com um viciado, vc já deve saber o q espera e como deve agir!Ela pensou q curou ele com alguns beijos e noites de sexo? No way.Como resultado, ele passa agir como um bebê.Ridículo.Depois dessa, é q ele não vai namorar nunca mais. No começo não aceitei muito bem, mas agora acho que foi bom a Cuddy ter ido embora(ela quer um marido perfeito, filhinhos,casinha,etc. House vive num outro mundo).
->Chase e a médica da prisão?Aff, nãooo...ele já deu em cima da Cameron e da Treze, de novo isso?É um disco riscado? Vamos mudar
->Até agora, a oitava temporada está boa, tem muitas partes engraçadas e...House está trabalhando!OOhhh...
->Eu queria que House tivesse um final feliz, mas parece que ele vai terminar como começou.A Cuddy era uma boa candidata, mas ela deixou claro que não aguenta isso,ele é um viciado,etc, etc. Acho que House tem que mesmo caminhar para o fim. A pergunta é: depois de tudo, como vai fechar com chave de ouro?

Para mim, é a melhor série que já assisti em meus 45 anos televisivos..

Claro que é minha opinião pessoal, e respeito a opinião de todos.

Acho que haverá uma virada após a 8a, porque independente da repetição, o tema é relevante, e as variantes e variações buscadas sempre de maneira surreal por House ainda irão render pano para manga.

Seja lá se ele virar médico militar ou interplanetário

Reporto novamente que esta é apenas minha opinião pessoal amigos..

Amo a série...o que me encanta realmente é a inteligencia do House e a personalidade que ele demonstra de nao estar nem aí com nada e ninguém... pra quem é fanático, acho que a série nao deveria acabar. pq é obvio que sempre é a mesma coisa, mas eu amo e curto a ponto de sempre assistir novamente. preciso da oitava temporada e tb das demais que deveria vir.

Estou hoje atualizando meus downloads e vendo pela primeira vez os episódeos da 7 e 8. Realmente decepcionam.
Nas temporadas anteriores, havia uma renovação de algo que chamaria dos pontos de humor. O que passou mesmo a desejar ao longo da séria era a qualidade dos atores que interpretavam os pacientes, e dos casos em si, mas as relações entre os integrantes satisfaziam.

Já na sétima temporada Hugh Laurie parece ter perdido o tesão e a medida. Os textos não estão bons, as entradas são meio sem nexo, o que piora muito na oitava, onde tudo é clichê, não há um novo mote para as tiradas, os temas são os mesmos, tudo ja foi visto.

A direção, a sequência das cenas, está tudo meio esquisito. Parece que os atores foram substituídos por novos que estão tentando fazer do mesmo jeito que se fazia antes.

O que antes era sútil, estava nas entrelinhas passa a ser mostrado as claras, quase como uma seta, a direção e os roteiristas erraram feio.

É uma pena. Seria lindo vê-los acabar com honra. Mas eles fizeram a sua parte na história das séries. Atores, diretores, enfim toda a produção, até a sexta temporada, pelo menos.

FICO MUITO TRISTE EM SABER QUE O SERIADO HOUSE ESTA CHEGANDO AO FIM, PENA POIS GOSTO MUITO E FICO NA ESPECTATIVA DE MUDAREM A IDEIA DE ACABAR OU FICAR TORCENDO PARA ALGUMA SERIE TENTAR SUPRIR O VAZIO QUE VÃO DEIXAR, ACHO MUITO DIFICIL GOSTAR DE ALGUMA OUTRA SERIE COMO A DR HOUSE, FICA AQUI MINHAS PALAVRAS DE TRISTEZA COM O FIM...

Eu gostei da sétima temporada, achei bem interessante... E acredito que a oitava será ainda melhor, pelo menos é o que o final da sétima mostrou... Será no mínimo interessante.

Só pra constar:
mais: adição, antônimo de menos.
mas: sinônimo de porém.

não sei oque fazer da vida quando a serie house acabar !!! talvez me encha de vicodim...

Adoro a série. Mas concordo com você...È melhor acabar do que eles regredirem e não fica tão bom quanto antes. Um Abraço!

House não deve acabar nunca, mas se fosse acabar deveria ter acabado com a 7ª temporada. Era um ótimo fim com House como um fugitivo vivendo feliz naquela praia paradisíaca

Nossa já na 8º temporada, confesso que acompanhei House desde a 1º temporada sem perder 1 ep., porém na sétima já senti que os roteiristas já estavam meio perdidos... o término com a Cuddy, meio sem nexo, já q ele já fez coisas piores, parecem que estão brincando com os fãs da série, cansei... fiquei meio decepcionada com o final da temporada,
não assisto mais, parece que o objetivo é só ganhar dinheiro. Espero que tenha um final digno, prefiro que uma série termine por cima enquanto ainda está bem, do que ficar ruim e cair no esquecimento, se bem q acredito esse não seja o caso de house devido a suas temporadas anteriores.

Foi a melhor de todas as temporadas , a mais bem pensada ,formulado e etc.Mas discordo em que houve baixos e altos ,teve altos mas altos menos altos , se quer que me entendam .House nunca deixou de ser o melhor para aqueles que realmente gostam da serie.
I Love Dr. Gregory House FOREVER

Você disse:

"Se podemos colocar dessa forma, a Era de Ouro de House compreende as três primeiras temporadas, a início do fim começou na 4ª temporada, apesar de que dois dos melhores episódios da série "House's Head" e "Wilson's Heart" estarem presente nessa temporada."

Vejo que entende mesmo de House, os episódios citados são simplesmente a melhor coisa que já tive a oportunidade de assistir em séries, e olha que eu já vi dezenas delas, se cabe um acréscimo o episódio duplo "Euforia" da segunda temporada também é digno de nota.

Depois disso a série envelheceu e algo que jamais pensei aconteceu, eu não gostar de uma temporada de House (sétima) é porque avacalharam muito mesmo, uma das coisas mais difíceis para roteiristas é saber fechar as cortinas.

Eu passei a assistir House agora quando estava já na oitava temporada. Como não fui vendo um episódio por semana e sim vários episódios de uma vez só, fui sentindo muito o impacto de mudanças repentinas e drásticas na série como a passagem da terceira para a quarta temporada, em que em apenas um episódio House decide demitir toda sua equipe e do nada entram novos médicos, mudando totalmente o rumo da série. Creio que se tivesse permanecido todos os três como no início ficaria mais repetitivo do que já é, logo apesar de tudo foi uma mudança necessária. No entanto, a série de fato foi tendo uma queda. Creio que o relacionamento Huddy foi algo que todos esperavam desde a primeira temporada. Logo, quando finalmente aconteceu na sétima temporada alegrou a vida de muitos fãs. Mas também acho que esse relacionamento foi levado pelos produtores da pior forma possível. Tudo bem no início ele ter se tornado o cachorrinho da Cuddy por que era uma situação diferente, logo as coisas teriam que mudar. Mas eles poderiam ter levado esse relacionamento de uma forma mais engraçada, acho que poderiam ter explorado mais, e nao apenas um relacionamento apenas na base de tensoes e "screw ups". Definitivamente não gostei do modo de como isso tudo foi levado. E com certeza a saída de Lisa Edelstein foi o que mais avacalhou na série. Ela era peça chave da série. Se tivesse continuado, com certeza a série nessa nova temporada teria uma nova abordagem.

O que eu penso é que a série deve acabar por agora enquanto ainda continua no ápice e mesmo quem não está gostando dessas novas temporadas ainda é "obrigado a ver House" já que não pode parar no meio, e definitivamente ainda vai se tornar uma série memorável. O que não pode deixar acontecer é ir extendendo e ficar igual a séries como ER e Grey's Anatomy em que o elenco foi constantemente trocado mas a abordagem nao muda. O que foi gerando a revolta dos telespectadores já que parece que a série não evolui e nenhum personagem se fixa. Nessas duas séries mesmo eu só tenho passado raiva, já que é nós começarmos a simpatizar por algum personagem, aí algo acontece e faz com que ele saia e simplesmente entre outro.

Resumindo: House deve acabar antes que seja tarde demais heheh

cara a oitava temporada mudou a monotonia do house ainda mais com esse ultimo episodio em que house pede desculpas pra chase e se cria grande pergunta pra ele : sera que vale salvar os pacientes a todo custos e não ter amigos ou uma família? pra mim a oitava temporada começou chato mas parece estar tomando um final eletrizante.

Onde posso conseguir as músicas dos episódios dessa temporada? São maravilhosas!
Eu adoro essa série, e já sabíamos desde o ano passado que essa seria a última temporada.
Eu tô amando essa temporada, o episódio 12 com o Chase foi demais, demais !!!!

pois é... não tô entendendo porque vai acabar, por falta de audiência. coisa tosca, o pessoal prefere vampiromania que uma série como House, de humor inteligente, que trata dos elementos mais discretos e tangentes das relações sociais. Sou fã, admiradora e me sinto órfã, sem House. Enfim, que podemos fazer, né? Sobre as músicas, eu costumo anotar uma frase e procurar em sistemas de letras ou pelo google mesmo, para chegar no título, depois é só localizar como vc achar melhor. Eloísa.

Thiago Rodrigues, concordo com praticamente tudo o que você comentou.
Gosto muito de House e já foi minha série favorita, mas confesso que precisei de um pouco de paciência pra continuar assistindo algumas temporadas, especialmente a sétima. Pra mim, essa foi uma das mais fracas, apesar de ter alguns episódios isolados que foram muito bons. Na realidade, eu parei de assistir House no meio do ano passado, porque já estava achando extremamente chato. Só voltei este ano porque estou em fase com todas as séries que eu assisto e as mesmas lançam episódios novos na mesma época.
Achei propício o fim do relacionamento entre o House e a Cuddy, apesar de ter gostado de ver os dois (finalmente) juntos, porque o House começou a mudar enquanto eles estavam juntos, e, pra mim, isso deixou a série um pouco monótona já que o House perdeu um pouco das características mais marcantes dele. Talvez o relacionamento dos dois não tenha sido uma boa ideia pra série, pq, sinceramente, foi uma das épocas mais chatas.

Estou no quinto episódio da oitava temporada, e confesso que estou achando bem monótona. A temporada começou muito bem com o House na prisão. Estava interessante e diferente, mas o primeiro episódio da volta dele para o hospital foi horrível. Na minha opinião, foi o pior episódio da série. E até agora, não estou gostando muito das mudanças. Não acho que a saída da Cuddy vai ser alguma coisa ruim. Já estava bem chato o "não-relacionamento" dos dois.
Não gostei da saída da Thirteen, que, na minha opinião, foi a melhor substituição que aconteceu na equipe e achei totalmente dispensável a entrada da nova médica, que era da prisão. Achei a personagem sem graça e sem qualquer coisa de especial, além de ser uma filhinha de papai esnobe. Sinceramente, não acho que ela seria o tipo de médica que o House contrataria para a sua equipe em outras épocas.

Mesmo tendo gostado muito da série, eu concordo que ela já está perdendo o gás há algum tempo. Se é pra continuar no ritmo em que está, acho que já está na hora de acabar.

O brilhantismo de house não se encerra com o fim da série. certeza que é fará uma enorme falta. não era para acabar não. acho que uma boa reformulada, com House feliz, na praia.............iria ser diferente. o autor pecou, pecou feio. House nao merecia fim.

Discordo apenas de que as piores temporadas foram a 6ª e a 7ª. A 7ª é realmente uma das piores, pois nela há a pior personagem da história de House ( a tenebrosa Masters ). Mas a 5ª temporada, DISPARADAMENTE, é a pior, simplesmente sem-graça - a ÚNICA emoção é a morte de Kutner.

Achei divertida a 7a temporada. Com o House se envolvendo em situações bizarras só porque queria transar com a Cuddy eram engraçadas.
Na minha opinião, a 8a, devido ao ambiente estar diferente, favoreceu a renovação da série.

A temporada deveria acabar com House sendo pai de um filho que ele nem sabia que existia, e tendo finalmente sua perna amputada. Ou melhor ainda, seu filho ter alguma doença incurável que nem o próprio House consegue diagnoticar, vindo a morte. Faria sim o personagem refletir realmente seu papel no mundo.E ai sim, amputando sua perna que tanto o inferniza.

HOUSE - HP

house é a melhor temporada, Sem dúvida.

Tudo que aconteceu ate a sexta temporada foi (y).

Mas tudo desanda na 7ª temporada quando ele começa a namorar a cuddy. Tudo fica sem sentido, Chase vira um pervertido,taub. é perdoado pela esposa e do nada ela começa a traí-lo como se ele não fosse ninguém , wilson mal aparece como sendo a consciência de house, fora a idiotice de cuddy quando deixa o house pela maior besteira do mundo, pois ela sempre soube como ele era, um viciado que não consegue suportar a dor do seu músculo faltante e pela sua dificuldade em resolver problemas pessoais. Outro ponto é o relacionamento que cuddy obtém com outro cara ligeiramente(quem faz isso? a não ser que seja traído(a)), e o house ir para um hotel como se fosse rico de ferias, embora ele seja autodestrutivo. Mas um ponto que chama a atenção é o fato de house entrar com o carro na casa de cuddy, house é um egoísta frustado, mas chegar ao ponto disso e ir para praia, sei la se esse final não foi o esperado da 7ª temporada. E cuddy participou de todas as temporadas mas quando chega na final ela sai, sem logica isso, ela quem mantia a rédia curta do house, e que de fato deixava ele embaraçado.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!