5.5.11

The Event e os eventos finais!

thevent

Se me permitem o trocadilho…

As emoções finais de The Event é de tirar aqueles que assistem do sério, ainda mais que as chances da renovação são baixas, saber que a cada novo gancho, cada nova história que se se abre pode não ter um fim é algo que deixar qualquer um nervoso.

theevent3

O episódio "Us or Them" , 19º, foi mais um dos bons episódios da série, que agora parece estreitar mais as linhas que vinham separadas desde o início da série. De fato, The Event e a série que mais mudou a sua história ao longo dos episódios. Os que eram bons, A.K.A Sophia, passaram para o lado negro da força enquanto os que não eram tão bons ou não pareciam tão bons, como Vicky e Dempsey, se tornaram os mocinhos e isso foi uma transição muito boa de se ver, já que não foi algo brusco, algo do dia pra noite. Alguém reclamaram da lentidão de alguns episódios, mais agora percebo o quão necessário foi para fazer uma mudança tão grande daquilo que pensávamos sem ser brusco.

Sean
e Vicky,  torço muito para ter tempo para ver esse casal dar certo, embarcam num avião que onde está a amostra de tecido contaminado com o vírus da gripe espanhola, que dizimou milhões de pessoas ao redor do mundo durante a Primeira Guerra. Preciso dizer que foi uma sacada genial esta de fazer a arma letal capaz de um genocídio não uma dispositivo ou uma bomba nuclear, como esperávamos, mais sim algo biológico e inimaginável. Pontos para série por causa disso.

Enquanto isso na Casa Branca, Blake, enfrenta o agora Presidente Raymond, que eu também quer ter tempo para vê-lo se ferrar, acusando-o de tentar o assassinato de Elias, que está nas últimas, além de estar coligado com Sophia. Graças a isso o cara foi demitido e conhecendo a série, vem aí mais investigações particulares e dou pouquíssimo tempo (além do que já falta) para ele encontrar Sean e Vicky, ou melhor Simon, que escapou de Sophia e turma bacana e está indo para o hospital, afim de reverter o quadro de Elias.

theevent2

Falando em Sophia, a pergunta é: O que essa delicada pessoa irá fazer com Leila? Leila que por sinal é uma tonta, porque estava claro o destino do seu pai e ao invés de fugir ficou fazendo drama. Sou a favor que morra! Ah, ela já deu o que tinha que dá, o casal agora é outro e ela só faz a parte que lamenta. Não temos tempo para você querida!

Agora falando de perguntas sem respostas, Dempsey se matou, acabou sua participação mais aos mistérios acerca de sua pessoa não! Para que ele capturava as menininhas e para que ele as envelhecia. Se você presta atenção da série e tem boa memória, vai lembrar de um sequência final onde ele fica jovem. A questão é, porque? E outra, será que a esposa de Elias, Christina, é uma E.T.? Ou uma "alien hunter" ?

O fato é que conforme vamos chegando ao final, mais tensa fica a situação. Eu sinceramente estou preparado para acrescentar mais um capítulo da minha longa relação de frustração com a NBC, mas acredito num milagre salvador para The Event, porque ela merece. A história se mostrou muito maleável e as mudanças, como já disse antes, foram tem bem propostas e elaboradas que aconteceram suavemente, ao seu tempo e deu no que deu. Uma coisa The Event não pode ser acusada, todas as pontas que foram abertas ao longo da temporada foram fechadas ou levaram a algum lugar. O que ficou em aberto é porque ainda será respondido de o tempo permitir.

Acompanhando meus posts desde o início você pode ver a crescente satisfação que tive com a série, desde seu começo, eu ainda com pé atrás, à sombra do que havia acontecido com FlashForward e ao longo das semanas, pouco a pouco me convencendo de que a série era válida até chegar aqui, à poucas semanas da season finale, levantando a bandeira #SaveTheEvent, que sei que não será apoiada por muito, mais estou tentando!

Até!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!