25.5.11

To The Event, Thanks for Everything!

the event finale
Eu não escrevi nada sobre o cancelamento de The Event assim que foi anunciado por que estava esperando a série acabar para isso. Ao longo da temporada meus posts sobre a série foram acontecendo de maneira quase estratégica e propositalmente eu saltei o capítulo do cancelamento direto para este, sobre a series finale, já que vai abordar todos esses acontecimentos finais.


Como aconteceu em Kings, Mercy e Persons Unknown (e não adianta que eu vou sempre desenterrar esses fatos), o episódio final me encheu de aborrecimentos, mas a certa experiência causada pelos cancelamentos anteriores me deixaram minha reação mais tranquila e também por The Event, mesmo tendo deixado os ganchos que estava óbvio que deixaria, respondeu muita coisa também e fechou muitas outras pontas, fazendo assim, esse fim abrupto mais suave.

Indagações, perguntas e lamentações, a partir de agora.

Desde o primeiro episódio da série eu sabia que o futuro dela não seria bom, graças a sombra de pessimismo inerente as série da NBC. Contudo, o fato de saber disso não conseguiu me deixar afastado da série e semana após semana eu ia curtindo mais e me permitindo ter esperanças, quando na verdade, a cada novo episódio, a constatação de um cancelamento ficava mais claro.


Quando soube ela havia sido cancelada, estava no Twitter, na semana dos upfronts, naquela loucura toda e naquele exato momento foi uma, digamos, tristeza momentânea. A ficha só caiu literalmente naquela noite quando eu assisti ao episódio 19, que foi tão bom e aconteceu tanta coisa e começou aquela expectativa, como será que vai acabar! Será que vai dar tempo de responder as perguntas mais urgentes?


Em "Beginning of the End" o desespero foi aumentando. O situação do vírus mortal parecia parecia um fato consumado, o filho da mãe do Jarvis se tornou um insuportável mor, mais que Sophia e a união do Quarteto Fantástico - Sean, Vicky, Simon e Blake - foi o impulso final. A série estava realmente acabando e o último episódio seria de tirar o fôlego.


"Arrival" não foi tão eletrizante como muitos episódios mais cumpriu seu papel. As ameaças foram contidas e como passe de mágica, tudo que foi demorado demais para acontecer em 21 episódio, aconteceram fácil e rápido no 22º. Que bom, porque o tempo estava passando e as coisas tinham que ficar um pouco mais claras.


Eis que Simon está conversando com Sean e começa a contar o que era o "The Event", respondendo a mais velha das questões sobre a série: "o evento já começou, está começando ou vai começar?" Na primeira parte da conversa descobrindo que o evento ainda iria acontecer, como um apocalipse vindo das mãos do inativos. E quando ele ia contar o que era, num recurso muito desagradável, Blake interrompe a conversa. Tipo quando o Chaves ia dizer qual o seu nome e alguém atrapalhava? Pois é, pensa num palavrão! Por aí...

the event rio

E foi, deu-se as cenas, o pateta do Sean de despediu de Vicky com uma abracinho que eu vou te contar, estando no lugar dele eu teria deixado Leila para trás a muito tempo. Dizendo em Leila, ficou grávida. Achei tão final de novela das oito mas enfim. E mais uma vez, quando tudo parecia se encaminhar, começa um terremoto, até o Rio de Janeiro entra na dança, todos correm paras as janelas, corta para mulher do presidente encarnando o ET, solta a frase "Minha casa" (respondendo a pergunta sobre se ela era ou não uma inativa) e a série acaba!


Pense outra vez num palavrão! Um pouco maior dessa vez!


E o planeta ficou lá, paradão, meio destruído e o povo tudo de boca aberta olhando! É meu povo, acabou! Segundo os rumores, a produção da série está correndo atrás de uma emissora que queira salvar a série e fazer sua segunda temporada, contudo, não estou muito crente nisso, e como disse no Twitter, não quero depositar esperança que pode me frustrar mais ainda.


E acabou e foi muito bom enquanto durou. Teve altos e baixos como todas as séries, infelizmente os baixos prevaleceram sobre os alto, mais eu gostei bastante de tudo que vi e no final das contas é isso que conta. Se você gostou, então tá beleza, senão gostou, tranquilo. Encerro, como encerrei o post-desabafo de Mercy a exato 1 ano. Na época uma frase da série fez todo sentido para ocasião e repercutiu quase como um lema pessoal durante algum tempo:


“Pessoas entram e saem da sua vida e é assim que funciona. Algumas vezes elas surpreendem e voltam. E as que não voltam, só se sente falta. Só precisa viver o momento...Ser grato pelo que tem”.


Para esse caso específico, troque pessoas por “séries”


Até!

1 comentários:

Falou tudo. Prefiro a Vicky a estúpida ex-modelo de propaganda de remédio para gases (Leila).

O final foi digno, mas não vai ter continuação e isso é frustrante. Excelente review.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!