17.5.11

Fall Season NBC 2011 | Novos Dramas

fsnbc

Em pouco começar a escrever esse post, eu estava no Twitter me lamentando e relatando os séries problemas que tenho a NBC e a ladainha já é velha. Disse que parece que tudo que é bom e vai pra frente na rede eu não vejo, enquanto tudo que é fuleiro, eu acompanho, gosto e termina cancelada.

Enfim, quem sabe tenho mais sorte esse ano! Igualmente as comédias, o pavão encomendou 6 novos dramas: Prime Suspect, The Playboy Club, Smash, Grimm, Awake e The Firm, sendo também 3 para a Fall Season em setembro e as outras 3 para Midseason em 2012.

De um modo geral, são séries interessantes e válidas, passando pelas clássicas policiais, o mundo das coelhinhas da Playboy, um musical de verdade e crimes dentro do mundo das fábulas. Confira agora os resumos do que vem por aí na NBC Drama.

PRIME SUSPECT
(Quintas-Feiras)

primes

"Prime Suspect" - Baseada na série britânica homônima e foi remodelada para o público americano pela escritora Alexandra Cunningham (Desperate Housewives, “NYPD Blue”) e pelo diretor Peter Berg (Friday Night Lights).

Estrelada por Maria Bello (Marcas da Violência), como a detetive Jane Timoney, que descobre que ser detetive de homicídios em Nova York é difícil e lidar com com um departamento dominado por homens é mais difícil ainda. Ela tem uma passado questionável e tende a ser forte, rude e imprudente, mas também é uma excelente policial que mantem seus olhos fixos em uma única coisa: o principal suspeito.

No elenco, Aidan Quinn ("Without a Trace"), Brian O'Byrner (“Flash Forward”), Tim Griffin (“Star Trek”), Kirk Acevedo (“Fringe”), Joe Nieves (“How I Met Your Mother”), Gupton Damon e Peter Gerety (“Blue Bloods”).

Como comentário pessoal...

A probabilidade de eu assistir algo além do piloto é grande. Talvez seja por isso que eu perca coisas realmente boas, mas não tenho muita paciência com séries policiais e acho que o que aconteceu na Summer TV 2010, onde vi quase todas as séries policiais estreantes, não vá se repetir, visto que na Fall Season passada eu comecei assistindo também quase todas as séries policiais e não terminei a temporada de nenhuma delas.  Mas vamos ver...

 

THE PLAYBOY CLUB
(Segunda-Feiras)

playboy
"The Playboy Club"
- Do vencedor do Oscar, Brian Grazer, incide sobre o desafio aos costumes sociais do início dos anos 60, onde um empresário visionário criou um império que mudou a cultura americana, a lendária "Playboy Clube", a porta para todas as suas fantasias.

Dentro do sedutor mundo das coelhinhas, a clientela contava com os principais nomes de Chicago, incluindo mafiosos, políticos e artistas. Nick Dalton (Eddie Cibrian "CSI: Miami") é um dos advogados mais importantes da cidade e do clube, capaz de resolver qualquer problema.

O clube é dirigido por Billy Morton (David Krumholtz "Numbers) que coloca os negócios à frente de qualquer problema pessoal. Entre as garçonetes está Maureen (Amber Heard Zombieland), recém contratada, que tem uma passado que prefere esquecer.

Como comentário pessoal...

Costumo gostar de série de época, pela questão de ambientação, cenografia, figurinos. Talvez seja uma boa.

 

SMASH
(Midseason)

smash
"Smash"
- Um drama musical que celebra a beleza e o sofrimento de por um peça em cartaz na Broadway. Um grupo deseja criar um musical baseado na vida de Marilyn Monroe - escrito pela dupla de compositores de sucesso Tom (Christian Borle "Legally Blond: The Musical") e Julia (Debra Messing "Will & Grace).  Julia recentemente iniciou o processo de adoção junto com o marido, mas seu foco está na oportunidade de escrever uma sucesso da Broadway.

Na busca pelo papel principal está uma jovem bonita  e inexperiente (Katherine McPhee "American Idol"), que está tentando encontrar fama na cidade grande, contra todas as possibilidades, já que os veteranos do palco estão determinadas a deixá-la no coro.

O time ganha a presença de Eileen (Anjelica Huston "Prizzi's Honor"), uma produtora que descobre "Marilyn" e ainda traz um brilhante diretor (Jack Davenport "Piratas do Caribe"), cujo talento é compensado pela astúcia, amoralidade e egocentrismo.

Como comentário pessoal...

Eu já sou fã desta série e espero que não seja daquelas que vivem na linha do cancelamento. Acho a grande oportunidade que a televisão tem em lançar uma série musical de verdade, além da presença de Debra Messing, minha querida Grace e toda essa tensão de criação teatral que me agrada muito! Ansioso.

 

GRIMM
(Sextas-Feiras)

grimm
"Grimm"
- A série é inspirada nos contos de fadas dos irmãos Grimm, aqueles que conhecemos bastante. Nick Burkhard (David Guintoli) pensou que le ia enfrentar sobre a dura realidade quando começou a trabalhar como detetive de homicídios até começar a ver coisas que não sabe como explicar.

Quando sua tia Mary (atriz convidada Kate Burton "Grey's Anatomy") chega, a vida de Nick vira de cabeça para baixo quando ela revela que eles são descendentes de um grupo de caçadores de elite, também conhecidos como "Grimm Brothers", que luta para manter o equilíbrio entre os homens e as criaturas sobrenaturais. Enquanto Nick se aprofunda no seu seu passado, ele percebe a responsabilidade de lidar essa mitologia.

Como comentário pessoal...

Grimm é louca. A promo parece bem trash, mas para que acompanhou Haven já está acostumado. Não creio que ela tenha uma futuro muito brilhante, ainda mas com a concorrência direta de Once Upon a Time, da ABC.

 

AWAKE
(Não Definido)

awake

"Awake" - O intrigante drama sobre a vida de um detetive (Jason Issacs "Harry Potter") que descobre que levando uma vida dupla que desafia a realidade. Quando Michael Britten (Issacs) recupera a consciência após um acidente de carro, é informado que sua esposa Hannah (Laura Allen "Terriers") morreu, mas que seu filho Rex (Dylan Minnette "Saving Grace") sobreviveu.

Enquanto ele tenta colar os pedaços da sua vida, ele desperta numa realidade paralela em que sua esposa ainda vive, mas que seu filho está morto. A fim de manter seus dois entes queridos vivos ao mesmo tempo, ele começa a viver dentro dessas duas realidades. Contudo, os mundos se agitam no momento em que Michael e sua esposa debatem sobre ter um outro filho, enquanto na outra realidade, ele é atraído pela tecnica de tênis do seu filho, Tara (Michaela McManus "The Vampire Diaries), e acha que ela poder preencher esse vazio de sua vida.

Tentando voltar a normalidade, Michael volta ao trabalho policial em suas duas realidades, resolvendo crimes em ambos os mundos com parceiros diferentes, o detetive Isaiah "Bird" Freeman (Steve Harris "The Practice") e o detetive Efrem Vega (Wilmer Valderrama "That's 70's Show). Também estrelando Cherry Jones (24 Horas) e BD Wong (Law & Order: SVU) como terapeutas em cada mundo.

Como comentário pessoal...

Eu acredito que essa possa ser a "The Event" de 2011, repetindo a fórmula de uma série com um tema fantástico e ficcional que só vai bem no piloto e nos episódios antes do cancelamento. A premissa é boa, mas na prática...

 

THE FIRM
(Midseason)

The Firm

"The Firm" - Baseado no filme e best-seller de John Grisham, "The Firm" continua a história do advogado Mitchell McDeere e sua família 10 anos depois dos acontecimentos do filme e no livro. Depois de se associar a um jovem, McDeere derrubou um prestigioso escritório de advocacia de Memphis Bendini, que funcionava como falada para a máfia de Chicago, sua vida nunca mais foi a mesma.

Depois de uma década difícil que incluiu uma estadia no Programa de Proteção a Testemunhas, Mich e sua família agora emergem do isolamento para recuperar suas vidas e seu futuro, apenas para descobrir que o perigo ainda espreita e novas ameaças estão por toda parte.

Como comentário pessoal...

Só acho que vai ser difícil acompanhar, já que contará fatos a partir do filme e livro. Mas tenho uma vaga certeza de que essa série não vai chegar a figurar nas minhas listas!

 

BREVE COMÉDIAS E DRAMAS FOX! =)

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!