27.5.11

Chegadas & Partidas: Do balanço da temporada à Summer TV

chegadas&partidas

É, acabou! O que começou em 7 de Setembro de 2010 com a estreia da terceira temporada de Sons of Anarchy, ou também bem antes, em maio, quando descobrimos o que viria pela frente, chegou ao fim. A Fall Season, que ao chegar em Janeiro recebe o nome de Midseason acabou, deixando saudades pelas séries que foram canceladas e muito expectativa pelo que virá nas que restaram e não obstante, a curiosidade sobre as novatas, que vimos ao longo da semana passada.

Contudo, o ciclo chamado televisão não tem fim e cada partida é seguida por uma chegada e logo no primeiro dia de Junho começa a Summer TV, período que compreende o verão americano (daí o nome), com coisas igualmente ótimas para se assistir, talvez uma das mais conhecidas do momento, True Blood. Um balanço da temporada 2010-11 e as expectativas do novo, adiante!

Foram mais de vinte séries estreantes, outras inúmeras com novas temporadas, horas de episódios e muito pouco HD para tantas gigabytes. A missão de assistir todos os episódios pilotos não foram das mais fáceis, contudo a oportunidade de estar a par de todas as novidades e daí escolher qual acompanhar é algo que não se pode deixar passar. O mês de setembro para que gosta de série um pouco além do normal é assim. Talvez seja difícil explicar para pessoas que não tem esse gosto para coisa. Sim, sejam como forem chamados, nós que gostamos de série nos dedicados e muito a nobre arte de sentar e assistir.

E as semanas foram passando e a expectativa do novo também e no meu caso, o ritmo começou a cair. Uma série aqui e ali foram ficando para trás, inevitavelmente. Só ao longo do tempo nossa opinião é formada completamente e as vezes é rápido, outras demoram quase uma temporada inteira para chegarmos a conclusão de não vai rolar com aquela série.

E agora parece que já faz tanto tempo. The Walking Dead, outubro e novembro do ano passado, seis episódios que deixaram quase todo mundo de cabelo em pé. Parece que faz muito mais tempo. Spartacus: Gods of the Arena, uma boa maneira de se começar o ano. Foi em janeiro e já parece que faz tanto tempo. Janeiro também teve Shameless, a grande surpresa e tão rápido quanto vimos pela primeira vez "Winter is Coming" ele chegou e hoje Game of Thrones é uma realidade tangível e beirando a perfeição.

E durante esse tempo, muitas séries nasceram e morreram, desde Lone Star, ninguém vai lembrar-se dela, cancelada após o segundo episódio, a primeira da então Fall Season 2010. E vieram My Generation, Outlaw, Undercovers. E conforme os dias foram avançando, caminhávamos para o fim de mais uma longa temporada. Maio, a parada final.

Das 20 e poucas séries que começaram em setembro, somente cinco sobreviveram ao meu "olhar criterioso". Nikita, Hellcats, The Event, Better With You e Hawaii Five-0. Mesmo com um número tão reduzido, só assisti aos finais das três primeiras, que junto à House, The Vampire Diaries e Cougar Town formaram o sexteto sobrevivente.

33 séries foram canceladas, entre elas Smallville, que encerrou sua história após 10 anos. Dessas, 12 não passaram da primeira temporada. 45 séries foram renovadas para mais uma temporada e 38 novas séries foram encomendadas pelos cinco grande canais americanos já pensando nas estreias de Setembro/2011.

Claro que são mais do que números. Não sei para você mais eu não as vejo simplesmente como números, porque certamente dentre esses canceladas, algumas acompanhamos durante 20 e poucas semanas e nos entristecemos com isso. Também entre as renovadas, que também estivemos acompanhando pelas mesmas 20 e poucas semanas, no alegraram com a expectativa da volta.

Mas como no começo do post eu disse que para cada partida existe uma nova chegada, pois é, a partir de Junho, são pelo menos 11 novas estreias além de tantos outros retornos, como a quarta temporada de True Blood, as segundas temporadas de Rizolli & Isles, Rookie Blue, Haven, Louie, a quarta temporada de White Collar e muito mais. Há que diga que de junho à setembro, é a época da escassez. Eu sou absolutamente contra esse pensamento e te convido a partir da semana que vem, junto comigo ir descobrindo essas novas atrações que eu garanto, por experiência própria, vão te deixar alegre, triste, apreensivo, eufórico e todo o resto.

Assim, encerro mais uma temporada do Falando em Série, já pensando na próxima! E que venham a Summer TV 2011 e nos deixe tanto ou mais do que aquilo que passou! =)

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!