9.8.10

Engula essa: Zombies vs. Vampires

É... quando a gente achou que já havia visto de tudo.

Como se não bastasse a literatura atual que mudou completamente os conceitos históricos dos vampiros, agora é a vez de acabar com os zumbis. E  a culpa é da NBC que resolveu matar dois coelhos com uma cajadada só e concorrer com The Walking Dead da AMC e True Blood, da HBO com a ao comprar a idéia de "Zombies vs. Vampires"

A série é inspirada no livro de Austin Winsberg e se passa em uma sociedade em que os zumbis fazem parte do cotidiano de todos, e são controlado por uma medicação especial. A série vai girar em torno de uma dupla de policiais, um deles vampiro, que combate o crime entre zumbis.

Momento retomar a consciência... Prontos?

Tá legal, já não bastou para a o entretenimento atual fazer vampiros brilhantes, sangues sintético, lobisomens super hormonados agora vão acabar com toda a graça dos zumbis. Gente, zumbis são legais porque são horrendos, monstruosos, assustadores e agora eles são controlados com medicamentos afins de "viver" normalmente? É demais né!

Zumbis são mortos reanimados com o intuito de assustar. "Hello!", Resident Evil?? Enfim, zumbis são legais e são os únicos seres fictícios que ainda me assustam. Nunca consegui jogar Resident Evil, porque aquelas coisas vinham correndo, eu me assustava, a mulher caía de no chão e "Game Over".

Mais se depender da NBC eles vão se transformar em caras bonitos, mulheres atraentes que vão fazer a alegria de algum tipo de fã. Vai vendo... Uma boa notícia é que até a idéia se transformar num piloto e o piloto em série regular é um longo caminho e antes disso tem "The Walking Dead" para que todos saibam o que são zumbies de verdade antes que mais um mito caia.

Até!

1 comentários:

Eu não vejo qual é o problema :s Tanto vampiros, com zombis, como lobisomens são criaturas ficticias. Portanto cada autor pode adaptar uma lenda ao "mundo" que quer criar. Vão continuar a existir jogos, filmes e séries que retratem estas criaturas como foram pensadas originalmente, mas penso que não será assim tão mal vê-las de outra forma, adaptando-as à realidade e tornando-as mais credíveis de alguma forma. Eu penso que a ideia de qualquer autor foi pegar em algo que as pessoas achavam assustador e horrendo e manipulá-los de forma a poderem existir no quotidiano, e é isso que prende as pessoas, o facto de estas "lendas" serem tornadas "reais". O que não quer dizer que a forma como eram vistas não deva continuar a existir. A parte boa de serem criaturas míticas é que podem ser interpretadas de qualquer forma possível e criar uma grande variedade de histórias. Stephenie Meyer quis vampiros que pudessem andar durante o dia de forma a tornar a sua história possível, mas quis que tivessem alguma reacção ao sol: quis que brilhassem. Charlaine Harris continuou com a versão mais assustadora dos vampiros mas numa sociedade que sabia da sua existência, e no entanto a ser continua a ter uma quantidade bastante generosa de sangue em cada episódio xD Vampiros foram criaturas que gostei desde que era pequenina, tinha bastante medo mas não resistia a ver o que passava na televisão. É bom para mim poder ver uma quantidade tão vasta de material que os caracteriza de várias formas.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!