26.8.10

Eu, eu mesmo e... No Ordinary Family (Fall Season Pre-Air)

A poucos dias do início da Fall Season 2010, já deu para ter uma provinha de pelo menos uma nova série que vem por aí. No Ordinary Family teve seu episódio piloto exibido e é sobre ele que eu vou falar agora.

Eu realmente achei que não fosse gostar dessa série pelo que eu havia visto antes e tal. Minha relação com super-heróis é bem (frise "bem") restrita. Não tenho um super-herói prefiro e essas coisas.

Não assistir Heroes ou Smallville então eu achei que seria tipo assim. Bem, não foi.
De cara a série poderia ser considerada mais um drama familiar corriqueiro, com um casal com problemas de relacionamento, filhos adolescentes com seus problemas de adolescentes e tudo mais. Bem, até aí a série já era boa. Agora, a adição do fator super-poderes à essa mistura tem uma linha tênue entre o muito bom e uma tragédia, mais atendo-se ao primeiro episódio, digamos que pende para o lado "muito bom".

Jim e Stephanie Powell são um casal normal. Ela, uma doutora que vive para o trabalho e mal para em casa. Ele, um servidor público, estagnado, achando que sua vida é uma porcaria. Decidido a ter de volta a união famíliar, Jim decide que toda a família viajará (e ai vem algo que eu me surpreendi) para Belém, Brasil.

Vou aproveitar o ensejo para fazer uma crítica. Porque quando os americanos, em geral, retratam o Brasil em suas séries, filmes e afins, mostram como se fosse um lugar extremamente feio, com carros pobres parecidos com a visão "mexicana". De fato eles só olham para o próprio umbigo e consideram a América do Sul como um grande país de nós todos onde qualquer forma de retratação pode ser comparada a todos os países. Enfim, outro dado interessante é que a família adquire seus poderes após seu avião enfrentar uma tempestade na Floresta Amazônica e cair no rio (Amazonas?).

Bem, de volta terra natal, cada um deles ao seu tempo começa a descobrir seus poderes. Jim adquire a tão manjada super-força. Stephanie é rápida. A filha Daphne é telepata (Sookie...) e o outro filho JJ não ficou muito claro, mais acho que tem haver com super-inteligencia eu acho. Cada membro "curiosamente" ganhou aqui que precisa. Força para levantar sua auto-estima, velocidade para aumentar o tempo, telepatia para não ser mais passada para trás e inteligência para parar com seu deficit de atenção.

Em geral a série mistura momentos de alto drama, como disse no começo, já seria bom assim e momentos muito bem humorados, que acredito que ficará a cargo de Jim e seu "parceiro" George. Também há os momentos de ação, muitos tiros, baleados e mortos. Devo confessar que em certo momentos eu achei muito "Os Incríveis", uma versão humana deles pelo menos, mais eu gosto de "Os Incríveis" então vou levar isso como um ponto positivo.

É foi dada a largada para Fall Season e tenho pra mim que com pé direito. Para ser um pouco chato, No Ordinary Family não é melhor do que várias estreias da MidSeason, mas vou dar um desconto para ela até o segundo capítulo que vai ao ar em algum dia de Setembro que eu vou avisar quando descobrir. Ah, lembrando que a série é da ABC.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!