3.8.10

Monday Police (Parte Dois): White Collar e Rookie Blue


Apesar de hoje ser terça-feira e o este post ter sido escrito as 02:50 da madrugada, o que significa ser terça-feira, ele continua se chamando Monday Police e se você não leu o post anterior (leia), é somente um nome bonintinho para a coiciêndia que aconteceu ontem, onde calhou de eu ter 4 séries policiais para por e dia e etc...

Depois de Covert Affairs e Rizzoli & Isles, a noite foi de White Collar e Rookie Blue. Vamos a elas.



WHITE COLLAR

Antes de mais nada eu preciso dizer que White Collar é uma dos meus maiores arrependimentos atuais. Eu escrevi sobre a estréia da série no ano passado e baixe e deletei o episódio piloto umas cinco vezes desde então, porque simplesmente esquecia de assistir até o ponto que considerei que a série não valeria a pena. Não se porque mais me lembro de Chaves na antologia frase: "Ai que burro, dá zero pra ele!".

Enfim, como o "antes tarde do que nunca" está ai e movido pelo mesmo espírito que me fez assistir as temporadas anteriores de True Blood para poder assistir as que virão, estou fazendo mesmo com White Collar e ao assistir o episódio piloto uns dias atrás foi inevitável pensar: "Por que eu não vi isso à um ano atrás?". No post anterior eu falei da fórmula das séries do USA e dos seus toques particulares que tornam cada série única e atraente. Nesse caso nem preciso comentar sobre Neal Caffrey não é?

Já assisti os quatro primeiros episódios dos 13 da primeira temporada, depois tem os episódios deste ano, mais diferente de True Blood, não estou correndo ou com pressa para assistí-lo, não porque não gostei muito, mais porque quero aproveitar mais tempo os episódios e me inteirar de tudo que eu deixei passar. Pelo adiantado na hora (03:00), é só isso que vou falar sobre WC por enquanto.


ROOKIE BLUE

A Fall Season vai ter que ser muito boa para superar a "mid" deste ano. Particularmente falando, este ano vieram muitas coisas boas, bem mais do que eu estou sentido que vem por aí em setembro. Fora uma meia dúzia de séries que parecem boas ao meu ver e as novas temporadas que aguardo ansiosamente, não vejo grande coisa, mais eu não gosto de me adiantar em julgamentos.

Voltando a Rookie Blue...

Mais alguém assiste a série e acha ela "muuuuuuuuuito legal"? Se não assistem, devem é ao contrário de algumas, em Rookie Blue você não precisa esperar que ela fique boa, porque ela já está boa. A série é tão pessoal, tão íntima dos seus personagens que o fato de tudo se passar em um delegacia, com crimes, assassinatos, roubos e etc, é apenas um detalhe. Diziam que Grey's Anatomy era a sua correspondente mais direto na questão do estilo, poderia até ser se contar o fato dos novatos aprendendo a lidar com as situações de seus trabalhos, entretanto ouso dizer, no limite do meu conhecimento, que para por aí, a julgar pela protagonista, que nos tira muito pouco do sério, se comparada a Meredith.

Eu já escrevi algumas vezes sobre ela aqui e como sabem, ou se não sabem, não gosto de fazer reviews de episódios, por não me achar capacitado em descrever o episódio de uma maneira coesa, é muito fácil eu fica me repetindo e tecendo elogios as mesmas coisas, mais se me permitem o trocadilho: "I am rookie too". O blog vai fazer dois anos em setembro e para muitos já é tempo o bastante, mais admito que ainda estou aprendendo a blogar, ainda tenho muito que aprender, perder a vergonha para determinadas coisas. Então para parar de me repetir um pouco e não transformar isso aqui numa ata de confissão, vou terminar declarando que eu "adoooooro" Rookie Blue (apesar de nunca dizer "adoooooro" para nada) e acho que todos devem assistir.

Ah, para você que assisti as séries somente quando elas chegam ao Brasil, tão Rookie Blue, quanto White Collar vão estreiar no Brasil. Sei que RB vem pela Universal Channel e WC, ACHO que pela Sony (corrijam-me se estiver errado) e é uma boa oportunidade para você conhecer e se tornar fã de ambas.

Até!

4 comentários:

Também ADOOOOOOOOOOOOORO Rookie Blue. Com certeza a minha série preferida da temporada.

Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!