25.6.11

Happilly Divorced: Da vida real às telinhas

hd

Ela está casada a 18 anos e numa conversa noturna ouve o marido revelar que é gay. No meio dessa "saída do armário" que começa Happily Divorced, nova série de Fran Drescher, conhecida por seu papel na série The Nanny. O mais curioso e talvez algo que a maioria ainda não sabe é que a série é completamente inspirada na vida da atriz, que descobriu que o agora ex-marido Peter Jacobson era gay.  Jacobson que também é produtor da série!

O Fran e Peter da vida real se conheceram ainda no colégio e começaram a namorar e em 1978 oficializaram a união que durou 21 anos, até que no ano 1999, o casamento chegou ao fim quando Peter assume ser gay e pede o divórcio. Longe da mídia durante muito tempo depois disso, Drescher se reconciliou com Peter, se tornaram amigos e levando a sério o "vamos rir disso no futuro", ambos se juntaram para contar a sua história como uma série de TV.

Em Happily Divorced, Peter acorda de madrugada e como se fosse a coisa mais corriqueira do mundo, comunica a Fran que é gay. Ela é claro sem saber o que fazer diante da notícia e concorda que o divórcio é a saída mais óbvia. Mas, como problemas financeiros, ambos continuam morando juntos (e isso não é baseado na história real) e passam a ter que dividir suas novas vidas e encontrar uma forma de conciliar essa "separação unida".

A série é divertida se segue o estilo que a TV Land está adotando em suas comédias, com roteiros simples para histórias simples, mas nem por isso sem humor. Para os que conhecem, podem perceber toques de "Will & Grace", série que foi ao ar na NBC de 1998 à 2006 estrelada por Eric McCormack e Debra Messing que contava a história de dois amigos, ela hétero, ele gay e como um interferia na vida do outro, principalmente nos relacionamentos.

Happily Divorced vai focar nessas relações que de uma hora para outro mudam e obrigam a família e os amigos e o próprio "ex-casal" para manter tudo no lugar. A série ganha pontos por usar referências de temas atuais, como redes sociais além das referências a outras séries de TV, como logo na sequência de abertura quando Peter diz estar passando mal e Fran responde que é o que acontece quando se vê Grey's Anatomy antes de dormir. Em outra cena Fran diz que Peter provavelmente desgravou um programa que ela via para gravar Glee.

Uma cena bem engraçada que é quase uma confirmação de que o enganado é sempre o último a saber é quando Fran vai contar para os seus pais e eles dizem algo tipo: "Eu já sabia a muito tempo!", e outras situações quando ela vai descrevendo as coisas que o marido fazia e as pessoas perguntam: "Como você não sabia?". Para esse tipo de indagação, Fran tem a resposta na ponta da língua: "O amor é cego! Muito, muito cego! Cego como um morcego!".

À exemplo de Hot In Cleveland, este primeiro episódio de Happily Divorced foi gostoso de assistir, leve e tranquila para um fim de noite (ou madrugada) que você quer apenas relaxar e dar umas risadas. Por estar num canal pequeno e sem muita tradição em série ou grandes audiência, o TVLand, é bem capaz que a série dure um bom tempo então ao primeiro momento é um bom investimento. Só é difícil aguentar a "suave" voz de Fran Drescher, mais resistiremos bravamente não é?

Até!

=)

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!