16.6.11

Aquele sobre The Nine Lives of Chloe King

E um guilty pleasure nasce!

t9LOCK

Vou me repetir mais uma vez, começando um post com a célebre frase: "Eu comecei a assistir o episódio achando que eu ia detestar o que ia ver". Na verdade, acho que ficaria mais certo se eu disser que eu comecei a assistir o episódio na esperança de não gostar do que ia ver. Talvez até procurando mais pelos pontos negativos do que os positivos afim de maximizá-los e usá-lo ao meu favor como defesa contra The Nine Lives of Chloe King.

Pois bem, aproveitando o momento frases célebres, o feitiço virou contra o feiticeiro e apesar de ter visto muitos pontos negativos eles não foram suficientes para ir contra aquele sorrisinho que precede o "ai que droga, eu vou mesmo continuar vendo isso? É, vou". E assim um guilty pleasure nasce, mais isso já disse antes!

Conforme as peças desse primeiro episódio foram se encaixando, porque até então eu não sabia nada sobre a série, exceto pelo resumo mais básico possível, cheguei a uma definição que foi a mais próxima do que eu estava vendo que julguei capaz de criar: a mistura de Mulher Gato (a versão tosca com Haley Berry) e a canadense trash muito legal Lost Girl. Já digo logo que a reprodução dela requer direitos autorais.

Contextualizando, Chloe é uma adolescente normal (pra variar) que do dia para noite tem sua vida mudada por acontecimentos misteriosos (pra varia um pouco mais) e adquiri o que pode ser chamado de superpoderes (aí sim um grande novidade né!). Enfim, abrindo um parêntese, é impressionante a naturalidade com que ela (assim como o protagonista de Teen Wolf, cuja série tem muitas semelhanças) lidam com tudo isso e mais, os amigos, no caso Amy e Paul, são tão descolados ao ponto de não achar aquilo nem um pouco estranho.

Voltando ao resumo da série, Chloe descobre que é descendente de uma raça antiga, que remonta o Egito Antigo e acreditem se quiser, vem direto da deusa meio-gato, meio-mulher Bastet, chamados Mai (para quem viu Lost Girl e conhecem os Fae, sabe porque a comparação). E num recurso também muito original, a garota descobre que dois "colegas" de escola também fazem parte desse grupo e vão ajudá-la a enfrentar essa descoberta, ou melhor Chloe é que deve ajudá-los, porque se não bastasse ser uma criatura mística, é uma criatura mística que vai salvar o mundo! E houve boatos que ela estava na pior...

Ainda comparando com Lost Girl, Chloe (tal como Bo), pode matar um humano se tiver contatos íntimos com ele. E todos esses poderes e grandes responsabilidades (e mais uma frase célebre), atraem um grupo inimigo, desta vez chamando "A Ordem", que quer matá-la, 9 vezes. Caso não tenha entendido o título, Chloe King tem nove vidas. Uma delas já foi usada no episódio piloto quando ele é arremessada da Torre Coit.

Ah, ainda tem seu namorado em potencial que é filho do cara que quer matá-la. Alguém aí viu Teen Wolf? Pois é, e as semelhanças não param. Além da velocidade e da normalidade como os protagonistas recebem essas mudanças, os efeitos são bastante limitados e beira a bizarrice perigosamente, como as garras retráteis, muito parecidas com unhas de porcelana. Não falo nem nada sobre as pupilas verticais, mas torço demais para que a câmera nunca dê um close e ela diga "miau".

Pode não parecer pela alta concentração de ironia neste post (e espero que você tem entendido isso antes de chegar aqui), mais T9LoCK (que é como a série vai ser falada por aí) foi interessante se você não esperar muito dela. Ela não é nem de longe uma série pra lá de excelente, mas tem aqueles ingredientes que nos chama atenção. O trash, o bizarro e o esquisito (pelo menos à nível de séries) é mais atraente do que muitas pessoas admitem, até porque, num mundo em que pessoas adoram uma história cujo personagem principal brilha no sol não pode ser muito criterioso quanto ao resto né!

Mas viva a liberdade de expressão, viva o direito de cada um amar e odiar. Falando em expressão, diga o que você acho de The Nine Lives... ah você já sabe né! E como eu já disse, mais interessado que você em saber o que eu acho, é o meu interesse em saber sua opinião. De outra maneira eu não estaria aqui, portanto senhor ou senhora aí do outro lado, gaste dois minutinhos, deixei um comentário e faça um pessoa feliz! No caso eu! Tá! =)

Até!

18 comentários:

Acho q eu vou ver so pra rir um puquinho
Pq tw, vo te falar
ri d mais da mordida e da menina-40 anos

Olá, quando li seu post sobre a série Chloe, achei que eu mesma tivesse escrito e não me lembrava de tê-lo feito. É isso mesmo, também assisti achando que iria odiar, só ver o 1o episódio para saber do que se tratava e no entanto, não vejo a hora de asssistir o próximo episódio. Amei o amiguinho dela, que loirinho mais fofo, e ainda cuida da Chloe sem que ela perceba.

Seu comentário me deixou muito contente. É bom saber que pessoas se identificam com o que eu escrevo! =) Obrigado pelo comentário e volte sempre!

Eu concordo com vocês! Assim que apertei em 'baixar' eu pensei "Ai meudeus, mais uma série adolescente asobre garotas complexadas que queriam ser populares e descobrem que têm superpoderes", mas assim que comecei a ver eu já estava ansiosa pelo segundo, terceiro, quarto episódio!! É bem divertida e leve, fácil de assistir!

Verdade, a série pode não ser grande coisa mais é, como bem disse, fácil de assistir e as vezes tudo que precisamos é passar o tempo com algo que não precisa de um raciocínio tão atento!

Realmente vc resumiu o q eu sinto! virou um guilty pleasure! hahahaha acho divertido assistir e quem for sem esperar por garndes coisas pode até gostar da série. Apesar das críticas, a série é legalzinha. Só acho que eles poderiam desenvolver mais o triângulo amoroso, e sinceramente, acho bem mais legal o envolvimento da Chloe com o Alek do que com o Brian, que tem cara de bobão hahahahaa

eu estou amando a série!!!!gente fala sério o que é aquilo ou melhor dizendo Benjamin Stone, o Alek da serie...ele dá um de fortão de quem não ta nem ai, quando na verdade é um gatinho bem fofinho...essa é uma série que tem um pouquimho de tudo, drama, ação, romance...no início também achei que seria uma porcaria, assisti mesmo por curiosidade e não me arrependi!

passei alguns dias até decidir baixar a serie, pq achei a história muito batida : adolescente + habilidades especiais, mas enfim baixei e gostei, fácil de assistir e meu pai amei o Alek,a história de Chloe se apaixonar pelo filho do homem que quer mata-lá está muito Teen Wolf haha , espero que desenvolvam melhor o relacionamento Chloe/Alek.

Já saiu oito episódios e eu já assisti todos (quem quiser ver e só entrar no site http://www.tudoonlinebr.com/2011/06/assistir-online-nine-lives-of-chloe_15.html ) Eu gostei bastante, acho que, como vocês disseram, é uma série fácil de ver, de entender. Adoro o triângulo amoroso entre Alek/Chloe/Brian que vai estourar no episódio 9, vai rolar até briga de verdade, com soco e tudo.

a 1ª temporada soh tem 10 episodios todos jah passaram,toh mt trite com o q aconteceu ,foi algo q eu realmente n qria q acontecesse,e agora eu toh louca pra assistir a proxima temp.a série eh mt boa !!!toh nem aew pra o q falam,mal assistiram vem falando merda,conheça antes de falar q a série eh ruim pelo menos!(p/ os outros comentarios)mais eu oth aqui pra pergutnar se vc sabe qnd vai estreiar a nova temp?eu preciso mt saber!

Ainda é cedo para dizer quando vai voltar ou SE vai voltar! Existe uma proporção equilibrada entre as opções!

Ashash' Ei, TNLCK não parou nada... Só entrou em férias gente. Aff, terminou no melhor momento. Li o seu post e concordo em algumas coisas, nunca olhei sobre esse ângulo, vi teen wolf e realmente é parecido, vou ver Lost Girl enquanto TNLCK não volta, valeu...

nao concordo com nada disto e estou super triste com o fim da serie ..meu deus ...e so achar alguma coisa legal para passar o tempo e pluft cancelam ..ai ai alegria de pobre dure pouco mesmo ..malditos sejam os criadores que por pura ganancia de audiencia exorbitantes cancelam uma serie tao legal ..snif to triste ...

Resumiu minha opinião! Não é "aquela" série, mas dá para se distrair e rir um pouco.
Ótimo post

Infelizmente a onda do momento é vampiros. Não me levem a mal eu adoro os livros e as séries, mas “The Nine Lives of Chloe King" é uma alternativa diferente e eu gostei da série, mas odiei saber que ela foi cancelada, ainda mais sem um fim. Muito chato a situação.

Comecei a assistir porque uma amiga me falou, ela também me disse que ia ser cancelada e que iria ficar com gostinho de quero mais, mas mesmo assim assiti e me arrependi. Dez episódios não é suficiente! Preciso de mais. Não tem jeito de voltar?

Sabem alguma noticia desta série. Gostava de ver a segunda temporada.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!