14.9.10

True Blood: Fadas, Bruxos e a Season Finale


A primeira coisa que eu pensei quando True Blood acabou foi: "Graças a Deus não teve um gancho tão urgente de se ver como nos anos anteriores". Em seguida pensei "Porque o episódio não foi como nos anos anteriores?

Acho que depois de uma fase elogiando tudo e todos eu entrei numa fase crítica e chata e nem eu estou gostando de mim deste jeito. Até porque quando eu não falo bem de uma série e vejo todos falando bem (ou vice-versa) e fico imaginando se eu que estou errado em achar aquilo ou se os outros que estão cegos. Um momento recente disso foi sobre o retorno de The Vampire Diaries que parece que o mundo adorou e eu não achei tão legal assim. Quer apostar quanto que se eu tivesse gostado o mundo odiaria?
Enfim, voltando ao foco... 

É difícil falar desse episódio em si, porque ele foi uma síntese de toda a temporada. Já havia falado sobre a mornidão da série este ano e quando eu digo isso, não é que faltou cenas de ação, ou de sexo, ou de drama. Faltou só uma foco na história. No final das contas Russell não morreu? Que graça! Perguntou eu agora, você acharia legal se Maryann não tivesse sido literalmente chifrada por Sam? Ou que Rene fosse presso ao invés de morto?
Eu eu preciso dizer que Sookie e Bill estão passando dos limites na histórinha de "bem-me-quer, mal-me-quer". Tenho pra mim que Stephen e Anna nem vão precisar discutir a relação, porque seus personagens já fazem tanto isso. Eu até poderia ter pena dela, ou dele, ou de ambos, mas já deixei disso a muito tempo.
Se eu tivesse pena de alguém (e não foi do Russell), foi do Eric, no começo do episódio, mas logo me perdi com o momento "Ghost" com o fantasma de Godric e eu que nem sabia que vampiro poderia virar fantasma não soube mais o que pensar, nem o que esperar dali em diante. Posso dizer que também tive pena da Pam, quando pensei que ela iria ser assassinada e quando ela sofria vendo Eric pegando um bronzeado.
Saindo deste núcleo, Tara parecia finalmente estar dando uma volta por cima. Finalmente. Assumindo a cabeleira black, ela ao que parece vai tirar férias de Bon Temps e espairecer um pouco. Só espero que não invente mais moda né?
E Sam? Ele atirou mesmo no irmão? A história dele também é uma que eu não sei se gosto ou não. Preferia quando ele era um bobão apaixonado pela Sookie, na época que ela inda aparecia no Merlotte's. Faz tempo né? Jason agora virou um pai dos orfãos. Que legal...
Já ia esquecendo. Já que temos fadas, estava faltando as bruxas. Ou melhor, um bruxo-gay (e não é Harry Potter {brincadeirinha}). Eu parei de dar créditos ao Lafayette desde que as bonequinhas começaram a chamar ele de Lala. Dali em diante eu senti que nossa relação havia chegado ao fim. Jesus, que não faz jus ao nome, na verdade é bruxo cheio de mistérios e que vai ensinar ao Lala, a lidar com seus surtos. Começou e terminou na m*rda o coitado.
Bem, se alguma coisa eu gostei e ainda que possa ter sido bem bobinho, foi a resolução de Hoyt e Jessica, que vão morar juntos. Agora, não sei o que a mãe dele pretende com uma arma, mas tenho certeza que em algum episódio da quarta temporada era vai se ferrar.

Acho que lembrei de todos né. Alcide fez sua breve e bem vinda aparição e no fim, Sookie é levada pelas fadas para Fairytophia e o que vai acontecer só no ano que vem, em True Blood: No Caminho das Fadas, ou qualquer caminho que a série nos leve, contando que este seja violento, intenso e hum... sexual talvez.
Bem, o post está longo, mas só precismo de mais uma coisa. No post sobre a estreia da temporada, haviam 7 spoilers da E! Online sobre a temporada, e que agora podemos completar e eu achei que seria legal terminar assim.
1. Alguém tenta cometer suicídio - TARA (mais de uma vez)
2. Alguém tenta matar um irmão - SAM (essa eu não ia descobrir nunca)
3. Alguém perde a cabeça - O MAGISTRADO (depois de realizar o casamento de Russell e Sophie Anne)
4. Alguém engravida - ARLENE (e que mesmo depois da macumbinha continua grávida)
5. Alguém passa uma noite com outro personagem - e é a pessoa que você menos espera - LAFAYETTE e JESUS (que até o começo da temporada não sabíamos como seria, mas foi)
6. Alguém passa por uma maratona sexual - e é a primeira pessoa que você espera - ERIC (o mais inútil dos spoilers, aconteceu logo no início com Yvetta, que nem cheirou nem fedeu)
7. Muitas cenas de nudez - e uma delas pertence a Eric, personagem de Alexander Skaargard (Quase todas, mas teve também do Bill e Sookie, Tara e Franklin, Jessica e Hoyt e Bill e Lorena).
Bem, é isso!
Até!

1 comentários:

Eu estou absolutamente de acordo tambem achei esta ultima temporada de True Blood um bocadinho morna, já para não falar na serie Vampire Diaries que essa foi o cumulo....

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!