30.9.10

Fall Season 10: Aquele com as Resoluções sobre as Séries Novas


Acabou Setembro. Como passou rápido! E com o fim do mês mais aguardado pelos fãs de série, chega o fim das semanas de estreias de temporada e de série novas (apesar de haver algumas em outubro e novembro). Foi tão rápido... Agora é seguir em frente assistindo as novas temporadas dos shows antigos e curtir as novas histórias, novas séries (enquanto elas durarem) que estão por aí e é um bom número, ainda que muitas delas tratem do mesmo tema.

Neste post eu vou comentar brevemente das séries e pilotos que eu assistir durante este mês e finalmente chegar a conclusão de quais serão as que eu foi acompanhar. Lembrando que vou seguir a ordem cronológica de estreia.



Sons of Anarchy - Você pode perceber por este post que não poderia deixar de continuar assistindo a SoA, a menos que fosse completamente bipolar. A terceira temporada começou pesada e explosiva, mostrando lados que apesar de achar que já tinha visto, foram totalmente novos. É uma série imperdível com certeza.

Terriers - A nova série da FX se mostrou muito divertida e com certeza seria uma série muito boa de se assistir, mais igualmente a The League, no ano passado, não há em qualquer lugar essa série para download, eu achei somente o piloto e gostaria de continuar, então fica em aberto, se encontrar o download eu vejo, senão, será uma pena.

Hellcats - A prova que nem tudo é o que parece está em Hellcats. Eu escrevi sobre a modo "bobinho" da série e tal até os episódios seguintes e tive a certeza de que não era mem assim. É somente o jeito "CW de viver a vida". E o mais interessante é que eu pude perceber essa reação em outras pessoas, que descobriram que a série poder ser mais do que é e estão dispostas a esperava por isso.

Nikita - Se Hellcats é a fórmula básica da CW, Nikita é prova de que a rede pode apostar em estilos diferentes e ser bem sucedida. Com tudo para ser o sucesso do ano da rede, a história de Nikita, Alex, Michael e companhia parece estar agradando à todos, e por duas vezes ficou na frente de The Vampire Diaries. Sinal de que a série está no topo. Com certeza vou continuar acompanhar as aventuras dela.

Broadwalk Empire - A série é grandiosa como tudo que a HBO faz. Não é possível dizer que a série é ruim, mais como opinião pessoal, não foi o que eu esperava. Talvez por não ter o costume de ver os anos 20 retratado em séries e tal possa ser responsável por isso, mais continuo apostando na boa condução na série e continuarei assistindo, só não sei por quanto tempo.



Chase - É boa. É uma das melhores apostas policiais da Fall Season se comparada as demais séries no estilo. Agentes responsável pela perseguição e captura dos criminosos mais procurados dos Estados Unidos rendem no mínimo alguma emoção. No episódio piloto não faltou mortes, perseguições e cenas de luta, inclusive um salto espetacular de uma ponte para o rio. Mais quanto a acompanhar, ainda não tenho uma opinião formada. Talvez depois de um segundo episódio.

Mike & Molly - Assistirei fielmente enquanto durar. Falo isso não por achar a série ruim, mais por achar que o público americano a ache assim. Ainda me lembro de Accidentally on Purpose ano passado, da mesma rede, com um estilo de humor parecido e que não chegou a segunda temporada. A história do Mike e Molly tem tudo para dar certo e espero que dê.

The Event - Bem, a mais falada do momento. Eu assisti ao primeiro episódio que foi bom naquilo que fez, ainda vou assistir ao segundo episódio para confirmar se sim ou não. É muito complicado porque esse estilo de série não é a minha preferida e não tem um história de séries assim no meu "currículo". Grande parte disso é devido a falta de compreensão da história e The Event já se mostrou confusa antes mesmo do piloto. Fica em aberto. (Algo me diz que não verei, mais tudo bem).

Lone Star - A já cancelada Lone Star chegou a figurar na lista das séries que tinha mais expectiva para ver. Assim como grande parte das pessoas, essa vontade passou no primeiro episódio. Não pela história mais por como ela foi retratada. Enfim, sem muito o que dizer, porque ainda que quissesse não poderia continuar vendo!

Hawaii Five-0 - Amo! É uma das séries que fico mais contentes em assistir. Apesar da fórmula ser igual a de todos os dramas policiais, a série tem que "q" a mais e esse "q" é excelente atuação de Alex O'Loughlin, que junto com Scott Cann forma uma dupla incrivelmente divertida e eficiente. Demais, muito boa e etc...

Detroit 1-8-7 - Foi o último piloto visto. Sem muito o que dizer. O fato de eu ter visto a série em duas parte devido a falta de interesse já diz tudo. Não que seja completamente inútil, mais é desnecessária mais mim.

Running Wilde - A pior piloto que eu já vi na minha vida! (Tá não sei se é verdade, mais foi chato). História chata, personagens chatos, arhg! Tudo muito chato. Parei de ver com 11 minutos de episódio para nunca mais.

Raising Hope - Depois de ouvir "Princess Beyoncé" eu sabia que continuaria ver a série. Não tenho muito o que dizer dela. Na verdade foi um episódio regular, bem como a sinopse dizia, sem surpresar. É boazinha, algumas cenas realmente engraçada. Mais uma família para TV, é a mais doida do que as de costume.

UnderCovers - Apesar de todas as opiniões contrária a série, eu gostei demais dos espiões casados que voltam a CIA para resolver casos super complicados. Acompanharei. Nada mais!

The Whole Truth - Já está na zona de perigo. Tem uma boa idéia, mais não uma boa execução. Possívelmente eu assista entre um dia de tédio e outro, mais sem regularidade ou com tanto afã.

Better With You - É uma daquelas comédias que eu gosto. Bobas, sem grande histórias e piadas feitas que normalmente ninguém gosta. Entretanto, essa mostra os vários estágios de um relacionamento amoroso e isso sempre rende boas piadas. Vendo enquanto durar.

Oursourced  - Pensei que nunca mais fosse ver nada indiano depois de Slumdog Millionaire e Caminho das Índias até Outsourced. A série é uma grande bobagem e ao mesmo tempo uma crítica ao modo de vida americano. Claro que essa definição da série não é muito usada porque seria "formalizar demais uma comédia", mais no fundo é isso. Decido após o segundo episódio.

Shit My Dad Says - Todos esperavam que a série fosse ser um grande fiasco. Eu inclusive. Mais me deparei com momentos muito engraçados, claro que dentro dos moldes de comédia da série. Nada que nos deixe com o estomago doendo de rir, mais também não dá sono. E olha que estava com sono quando à vi e por não ter dormido, considero isso como um ponto à favor.

My Generation - O erro recorrente desse ano é a forma como as série estão sendo desenvolvidas. My Generation tinha tudo para ser uma sucesso, ou pelo menos uma série mais atraente, mais o formato documentário limitou um pouco a liberdade da história, que seria muito melhor apresentada numa narrativa convencional. Não se se todos os episódios seram desse jeito, porque se forem existem uma grande chance de eu não assistir, porque com certeza entrar na fila de cancelamento.

Blue Boods - A melhor série policial da Fall Season. A mistura de ação clássica das séries policiais com os conflitos familiares derão um toque especial a série. É muito bom ver policiais em sua rotina de trabalho, nas ruas, atrás de bandidos, Mas é bom demais além disso tudo, vê-los como família, bringando, discutindo, comemorando, rindo, conversando. Coisas que são inerentes a todas as famílias, inclusive naqueles que protegem os outros.

No Ordinary Family - Tem tudo para ser o "sucessinho" do ano. A série chiclete que é boa simplesmente por ser. Não fez nada de extraordinário mais foi o suficiente para me deixar ligado nela. Uma nova chance aos superheróis na TV, depois de Heroes. Vamos nessa!

OBS.: Não assistir a série Outlaw então fica subentendido que achei tão chata que nem quis ver o piloto!

QUADRO GERAL

NOVAS SÉRIES
  • SIM: Terriers, Hellcats, Nikita, Mike & Molly, Hawaii Five - 0, Undercovers, Shit My Dad Says, Blue Bloods, No Ordinary Family, Raising Hope
  • ENTRE O SIM E O NÃO: Broadwalke Empire, Chase, The Whole Truth, The Event, My Generation, Better With You, Outsourced
  • NÃO: Outlaw, Lone Star, Running Wilde, Detroi 1-8-7

SÉRIES "ANTIGAS"
  • Sons of Anarchy, The Vampire Diaries, House, Supernatural, Grey's Anatomy, Modern Family, Cougar Town, The Middle

OBS².: Essa quadro pode ser alterado no quesito "Entre Sim e o Não" conforme eu vá assistindo os próximos episódio e será atualizado se isso acontecer.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!