1.10.10

10 Passos Para Criar um Série Médica (Re-Post)

Data Original: 29|09|09

10 Passos Para... - Nada é tão difícil que não possa ser feito em 10 passos!



Uma série médica não fai ser uma série médica se não tiver um médico nada ortodoxo. Sendo protagonista ou não, ele é fundamental para a estrutura de uma série médica. No final, ele vai sempre salvar o dia. Incompreendido e com métodos estranhos, todos tem um pé atrás, mais sabem reconhecer sua genialidade.



Os enfermeiros que fazem um hospiral funcionar e não recebem o valor devido. Ter uma enfermeira revoltada com o salário ou por que é destratada por um médico ou uma relação amorosa entre um enfermeiro e uma médica é sempre bem vindo. Os dois caso juntos você ganha até um Emmy.



É o mesmo que ter adolescentes nas séries da CW. Posso estar me repetindo, mais uma série médica não é uma série médica se não tiver médicos que arrancam suspiros do público feminino. Quanto mais melhor, uma time deles então, renovação em cima de renovação.



Mais importante que médicos bonitos, são as médicas bonitas que além de serem lindas, são competentes em suas funções. Geralmente são o alvo fácil das chefes duronas, ou dos médicos safados. Podem se apaixonar por pacientes e até cortar o fio que o mantem vivo, mais isso só vai fazer a série bombar.



Elas são geralmente o terror dos novos médicos, das enfermeiras e de alguns médicos veteranos. Tentam deixar tudo organizado para ter um hospital impecável. Mais no fundo são manteigas derretidas, que tem uma atração por um médico, ou ficam grávidas e ficam sensíveis à tudo. Em resumo, necessárias.



Tá legal, eu sei que é completamente óbvio, mais não pode ser qualquer hospital. Além de ser um ultra-moderno, tem que ser o melhor do país em alguma coisa. Seja em transplantes, seja em cirurgias plásticas, tem que ser o melhor. Os nomes ficam à seus gosto. Uma fórmula que funciona é NOME DA CIDADE + GRACE, PLAINSBORO, SACRED HEART, MERCY, WELLNESS + HOSPITAL, MEDICAL CENTER ou GROUP


Nesse quesito solte toda sua imaginação e frustação de relacionamentos passados. Traições, bigamia, sexo de cara cheia. Não se esqueça dos triângulos, quadrados, pentagonos ou o polígono amoroso que vier a mente. Vale qualquer coisa para apimentar as relações entre médicos, enfermeiros, veterinários e afins. Triângulos amorosos estão em alta, mais cuidado, senão vai ter que criar um spin-off e já é difícil dar atenção à uma série só.



Nem pense em tratar de pneumonia, tuberculose ou gripe A. Câncer também já não faz tanto sucesso assim. Leucemia então, ninguém aguente ver mais nenhuma coitada ficar careca. Criatividade é lei para doenças. Quem sabe um parasita mutante das Ilhas Sanduíche do Sul causando compressão das artérias funcionais da região lombar do cerebelo. Fala sério, só o diagnóstico já causa um impacto.



Algum personagem precisa carregar em sua história algo que se envergonhe de ter feito, uma vida que quer esquecer ou uma família que não quer mais saber dele. Casos que o torne vulnerável à comentários e armações. também serve para torná-lo ansioso para fazer as coisas bem feitas e chorar e se descabelar para ninguém descobrir. Geralmente são personagens que se mudam e começam à trabalhar no hospital do início da série ou da temporada.



É...bem... eu sou fã da Kate Walsh então... Não custa né?

Este foi o "10 Passos Para..." mostrando que nada é tão difícil que não possa ser feito com apenas dez pequenas etapas. Tchau e até mais um....


10 PASSOS PARA....

2 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!