18.10.10

Fall Season 2010: Comédia–Parte Dois (Shit My Dad Says, Raising Hope e Running Wilde)

shit_hope_wilde

Na Fall Season deste ano as comédias foram um pouco menosprezadas. Com a ascensão de Modern Family e Glee, parecia que não surgiria nada legal o suficiente para se destacar nessa temporada. Séries já "clássicas", como 30 Rock, The Big Bang Theory e Two And a Half Men" nem são consideradas já que, de um modo ou outro, fazem sucesso e tem as expectativas superadas.

Ano passado a tendência eram comédias familiares, que parecem nunca sair de moda e as histórias envolvendo mulher mais velhas com homens mais novos, à exemplo de Accidentally on Purpose, que foi cancelada após a primeira temporada, e Cougar Town, que era, deixou de ser e agora está num impasse entre o que a série é e o que gostaria de ser. Este ano houve uma escassez de séries de comédia estreando na Fall Season. Outsourced, Mike & Molly, Better With You, Shit My Dad Says e Raising Hope formam a parcela cômica da FS 2010 e passados quase um mês, todas as séries já mostraram ao que veio e já dá para termos uma opinião sobre elas.

SHIT MY DAD SAYS... A mal da série é que ela trouxe consigo a mais nova moda para as séries: cria-las a partir de contas de Twitter, sites ou blogs da vida. Depois dessa já existem mais três projetos (sendo que dois deles são dá própria CBS, que parece estar contente demais com SMDS para apostar em outras do estilo) encomendados. Bem, não posso ser preconceituoso e dizer que vai sair ruim, mais preciso dizer que que é no mínimo uma falta de criatividade sem tamanho.

Falando da série em si, faz rir. Dos males o menor, a série foi amplamente criticada e esteve em todas as listas de possíveis piores estreias do ano e não foi, pelo menos do meio ponto de vista. Seu ponto positivo é ser protagonizada por William Shatner, que está fazendo um rabugento bem convincente. Também as cenas em conjunto com todo o elenco tem uma sincronia legal ainda que muitos não achem assim, as reações e as piadas não são tão previsíveis. Ainda que saibamos como ele vai responder por "conhecermos a peça", a resposta em si é sempre diferente.

Com certeza, dos males o menor. Não é um grande sucesso, talvez nem venha a ser, mais também não é um completo fracasso (mais talvez venha a ser). Como Better With You, figura na categoria neutra.

Não sei o que falar sobre RAISING HOPE. Tentei algumas possibilidades de destacar atributos ou como a série é conduzida mais finalmente cheguei a conclusão que de todas as comédias, essa em especial me deixou sem palavras (mais não do lado bom da expressão). Eu acho muito boa em alguns momentos e extremamente exagerada em outras, podendo ter outras soluções para tal evento e tal. Engraçado que os rumores anteriores à sua estreia eram muito bons.

Realmente não tenho muito o que falar dela e para não correr o risco de falar besteira, deixo em aberto minha opinião para o momento que eu a tiver em definitivo. Eu diria a você que assista e tire suas próprias conclusões.

Numa resolução após um mês, Mike & Molly é a melhor comédia estreante, seguida por Outsourced. As demais são interessantes e relevantes numa "competição" de estreantes, mais ficam à margem se forem comparadas as comédias mais antigas. Mas... se escolher a melhor pode ser um bocado difícil, a pior está na ponta de língua. Running Wilde.

RUNNING WILDE foi uma das piores coisas que eu já assisti nos últimos, anos talvez! E não foi preciso muito para chegar a esta conclusão. Após os primeiros nove minutos do piloto eu sabia que não ia rolar. Os atores são caricatos, a história pode até ser legal mais não colou e é embaraçoso assistir. Não ao ponto de sentir vergonha alheia, mais causa um embaraço por pensar como alguém se presta a fazer tal papel. Se você gosta da série, espero que a considere seu "guilty pleasure", por só assim (nem assim) para justificar.

Eu não tomo muito partido em julgar as séries nem aqueles que as assistem, mais com Running Wilde não deu para me manter imparcial. Ela é ruim até dizer chega. E antes que digam que eu só vi nove minutos e tirei minhas conclusões cedo demais, tem certeza de que não o fiz. Com certeza merece o prêmio "Como eu perdi meu tempo em direção a morte de forma tão inútil". Foram nove minutos que eu poderia, sei lá, ir no banheiro...

E antes que você me considere um doido varrido (se já não considera), sim, eu sou perfeitamente capaz de demorar 3 episódios para decidir de uma série é boa ou não, como é o caso de Raising Hope, ou demorar 9 minutos para decidir que Running Wilde é uma bosta. Portanto, não me julgue.

Então, qual sua comédia estreante da Fall Season 2010 preferida?

OBS.: Brevemente a vez dos dramas!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!