15.10.10

Resquícios da Summer TV; O fim e o começo de Haven


Se você procurar pelos posts entre junho e agosto vai perceber o quanto eu amei aqueles meses na questão de séries. Falei inúmeras vezes que seria difícil eu gostar mais da Fall Season se comparasse com ela e ainda não sei se mudei de opinião. Enfim, a a última série genuinamente estreiante na Summer TV chegou a fim recentemente. Haven, que começou como uma das séries mais estranhas que eu já tinha visto nos últimos tempos, terminou da mesma maneira, só que com um gostinho de quero mais que foi surpreendente.

Pessoas que controlam o clima, trazem para realidade seus sonhos, sombras que matam pessoas, animais empalhados que ganham vida... Isso foi só pequenos exemplos do que Haven mostrou na sua primeira temporada. A cidade e todas as suas perturbações foram uma boa companhia ao longo de 13 semanas, uns melhores do que os outros e um fim que ninguém poderia imaginar. Até o nono ou décimo episódio parecia que a série já havia mostrado seu receita. Audrey estava atrás de pistas sobres sua mãe e nesse meio tempo lidando com toda espécie de estranhezas que só Haven podia revelar.

Mais aí chega o episódio final, que, de tão estranho, foi uma reviravolta sem tamanho. Comparado com os finais das outras séries da Summer TV, em nenhuma houve tantos acontecimentos com importância igualitariamente alta em um episódio final. Nathan e a história de seus dois pais, Duke e sua procura sobre o significado da tatuagem e com sua vida em risco e finalmente Audrey que tinha em mente descobrir o passado de Lucy, terminou a temporada descobrindo que ela era Lucy e repetindo um cena bem famíliar.

Enfim, não poderia deixar passar o final de temporada da série e foi muito bom e agora é esperar para o ano que vem. Lembrando que Haven estreia no Brasil esse mês e se você não assistiu, assista, apesar de que você chegou até aqui já descobriu praticamente tudo sobre a série. Mas vai por mim, isso não é nada perto dos mistérios de Haven.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!