18.10.10

Fall Season 2010: Comédia–Parte Um (Outsourced, Mike & Molly e Better With You)

better_mike&molly_outsourcedNa Fall Season deste ano as comédias foram um pouco menosprezadas. Com a ascensão de Modern Family e Glee, parecia que não surgiria nada legal o suficiente para se destacar nessa temporada. Séries já "clássicas", como 30 Rock, The Big Bang Theory e Two And a Half Men" nem são consideradas já que, de um modo ou outro, fazem sucesso e tem as expectativas superadas.

Ano passado a tendência eram comédias familiares, que parecem nunca sair de moda e as histórias envolvendo mulher mais velhas com homens mais novos, à exemplo de Accidentally on Purpose, que foi cancelada após a primeira temporada, e Cougar Town, que era, deixou de ser e agora está num impasse entre o que a série é e o que gostaria de ser. Este ano houve uma escassez de séries de comédia estreando na Fall Season. Outsourced, Mike & Molly, Better With You, Shit My Dad Says e Raising Hope formam a parcela cômica da FS 2010 e passados quase um mês, todas as séries já mostraram ao que veio e já dá para termos uma opinião sobre elas.

OUTSOURCED é uma grande bobagem. Digo isso no bom sentido da palavra bobagem. Minha primeira impressão na época que a série surgiu nas listas de possíveis estreias foram boas só não sabia o que esperar realmente. Um empresa se muda para Índia afim de cortar os gastos. Com um premissa assim, não daria para imaginar o que aconteceria.

Sem querer dar importância de mais e sem tornar séria algo feito da divertir, Outsourced é muito boa nas críticas ao estilo de vida americano. Desde os produtos vendidos pela America Novelties Mid até com as aulas de como ser uma americano. Também mostra de uma maneira bem humorada a cultura indiana, que já estamos familiarizadas (pelo menos os noveleiros), mas sem tocar em parte delas que se tornaram irrelevantes para uma comédia.

Já li algumas críticas sobre essa abordagem ser preconceituosa para ambos os países, mais, onde a comédia é politicamente correta? E quem gosta de comédia politicamente correta ?(se é que existe). A série garante muitos momentos de risadas e tiras bastante interessantes e melhor de tudo, há um história de fundo. Todd e Asha são o casal da série, como todos podem perceber. Mas ela deve seguir os costumes, casar com alguém escolhido pelos pais, coisa que o americano recém chegado não entende. E nesses impasses que surgirão cenas super divertidas desse relacionamento. Gosto em especial desse estilo de comédia que tem uma história e não simplesmente episódio aleatória sobre temas aleatórios, o que o mais comum.

MIKE & MOLLY é a minha preferida. Tenho um queda pelas comédias da CBS, que consegue a incrível proeza de manter um estilo igual em todas elas (apesar de umas se darem infinitamente melhor do que as outras). Há que deteste as séries cujo formato incluem risadas de uma plateia inexistente mais superior a isso está a história desse casal que está animando as minhas tardes livres.

Minha maior "preocupação" com Mike & Molly era como iriam abordar o tema da obesidade de uma maneira engraçada mais não ofensiva (de novo caindo no "politicamente correto, cuja linha é tão fina que ao condena-ló acima, defendo aqui). Mas inteligentemente a série vem mantendo uma sequência de piadas e situações divertidíssimas e que de maneira alguma pode ofender aos gordinhos.

Quando eu escrevi especialmente sobre a série, comentei que era muito pessoal as piadas e tal, porque eu sou uma pessoa que tenho muitos amigos "cheinhos" e sou um tipo de pessoa que perde o amigo mais não perde a piada e eu me vi em muitas situações semelhantes as da série. Sinceramente, até hoje não sei como alguns amigos meus ainda gostam de mim. Voltando a série, excelente. Até mesmo a irmã de Molly, que a princípio eu achei desnecessária, está me agradando, pelo menos se continuar como um plano de fundo que aparece raramente.

BETTER WITH YOU é potencialmente a série cancelada de 2010, sendo a mais fraca nessa lista. Falar sobre relacionamentos em suas diversas formas é em geral engraçado e nisso a série tem um ponto positivo. Geralmente em suas cenas iniciais e finais, mostram como casais com diferentes tempos de relacionamento lidam com as situações do dia-a-dia e são engraçados porque são "reais".

A romantismo exagerado nas 9 semanas de namoro, a estagnação dos 9 anos de relacionamento e finalmente o desgaste dos 35 anos de casado. A série foca nesse trio e já, mesmo com poucos episódio, se tornar desinteressante pelo pouco desenvolvimento e história pouco engraçadas.

Lembrando que a série foi a primeira a exibir em episódio de Natal em pleno outubro. Mesmo tendo seus momentos engraçados, não são suficientes e caracterizando aquele tipo de série que vemos sem obrigação ou que trocamos facilmente por outra.

TO BE CONTINUED…

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!