4.10.10

Up the Post: O Maldito Sentimento de Posse

Data Original: 27/10/09

Agora que todas as séries da Fall Season (pelo menos a maior parte) já estreiaram nos Estados Unidos, as sérios novas começam a vir para a TV à Cabo do Brasil e com isso, muitas pessoas que não tem o costume de acompanhar as séries "junto" com os americanos, pelo sistema dos downloads que vocês conhecem, começam a descobrir as séries novas que você já conhece a tempos. Até aí beleza.

Mais é quando entra em ação o sentimento de posse. Não sabe o que é? Um breve explicação e você vai ver que é simple e não tão raro assim.

Sabe o seu círculo de amigos, onde você conhece determinada série e tal e você é um dela e todo mundo acha ela ruim até porque nunca a viu? Pois bem, quando ela chega ao Brasil, onde outro grande número de expectadores vão conhecê-la, seus amigos a descobrem e de uma hora para outra se acham profundos conhecedores da história, dos personagens e querem até discutir contigo por causa disso?

Sei que parece uma grande idiotice e na verdade é, mais isso acontece e advinhem porque estou falando sobre isso! É, experiência própria! Tem tempo para ouvir um relato??

Eu sou a única pessoa de um grande grupo de amigos que gosta mais de séries e filmes do que música. Todos os meus amigos são mais de ouvir do que ver alguma coisa, com exceção é claro de videoclipes. Sempre que tento jogar na roda das conversar algo sobre o que aconteceu em determinada série sou sumariamente excluído do papo (é, quem disse que é fácil ser uma seriemaníaco no meu de pessoas que não sabem sequer o que é ABC ou CW!??).

Eu fui o primeiro do grupo a conhecer Twilight (Estou citando este porque foi o caso mais recente. Aconteceu diversas vezes com dezenas de séries e seria um post exagerado se fosse escrever todas). Mais é uma caraterística minha não ser uma fã muito entusiasmado, mesmo adorando determinada coisa. Li o primeiro livro, emprestado de uma amiga e tal e na mesma semana assitimos o filme. Meus demais amigos desconheciam e não gostavam. Bastou Paramore está na trilha, ou atores bonitos estarem no elenco para se tornarem fãs sem ter conhecido nada a respeito. (Não sei porque mais estou sentido que o mesmo vai acontecer com The Vampire Diaries...)

Volto a dizer que isto é uma grande idiotice da minha parte e da parte daqueles que "sofrem" disso, mais acho que faz parte do mundo dos seriemanicos e tal achar que as séries pertencem a eles. Não numa escala mundial, (até porque dependemos da audiência de milhares para continuar assistindo nossas séries preferidas), mais entre os amigos e os conhecidos rola algo do tipo. Pior quando decidem que você deve explicar uma temporada inteira porque a preguiça impede que vejam a primeira e vão direto para a segunda (e assim por diante). Como uma pessoa que conhece todos os singles da Britney Spears desde a época do Club do Mickey até hoje não consegue entender os episódios de Prison Break? E para explicar Lost? "Ué, mais eles não estão numa ilha? Como é que voltaram para cidade!?", "Voltaram de novo para ilha? Porque o bonitinho morreu?", "Gente o que o Rodrigo Santoro foi fazer em Lost..." e por aí vai.

Muita viagem da minha mente desocupada ou tem algum fundo de verdade nisso...?

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!