26.10.10

Antes tarde do que nunca: 7 séries que demorei demais para ver

FALANDOEMSERIE

Existem muitos motivos pelos quais eu não assisto a determinadas séries ainda que seja da minha vontade. Por falta de tempo, ou por abrir mão em detrimento a outras, por achar que não vale a pena ou simplesmente por não conhece-la. Entretanto...


Como sempre estou atrás de coisas novas (ou não tão novas), vira e mexe eu começo a assistir série que são "famosas" ou que em algum momento eu quis assistir. Confira a lista mais recentes que eu demorei para acompanhar e agora eu não abro mão.

soa

Comecei com SoA umas duas semanas antes da estreia da terceira temporada, assim como True Blood. Comecei a ler bastante sobre a série, em grande parte por causa do blog e achei que valeria a pena conhecer a série. Baixei o piloto e não demorou muito para ela se transformar em uma das minhas séries preferidas, o que não é muito difícil de acontecer. Jax e companhia me mostraram um estilo de série que não tinha costume de assistir. Principalmente a primeira temporada que mostrou um nível de violência gratuita que eu não sabia que gostava. Mais gostei e muito!

tb

É até feio dizer que eu só comecei a assistir True Blood efetivamente este ano. Apesar da terceira temporada horrorosa, tenho para mim que esta é uma das séries mais importantes da atualidade e presença obrigatória na lista daqueles que gostam de uma boa história. Alguns episódio esporádicos da primeira temporada mais sem a atenção que ela merecia e por causa do turbilhão de informações sobre a terceira temporada, cheguei a conclusão que a veria de qualquer maneira e a tempo de assistir a nova temporada. Consegui e até comentei que ela havia tomado o lugar de House como minha série preferida no geral, entretanto, com os erros da terceira temporada, ela ocupa agora uma posição modesta.

mf

Eu até poderia ter assistido Modern Family desde o começo, já que acompanho muitas séries de 2009, contudo, a premissa da série, assim como seus promos e sinopses não me chamaram nenhuma atenção, pelo contrário, cheguei considera-la indiferente e não conseguia entender o porque de tanto burburinho que ela causou e nenhum compreendia a genialidade que falavam. Foi preciso ela ganhar o Emmy para que, naquela mesma noite, eu assistir ao piloto da série e me "apaixonar" de um modo irreversível. Dali em diante eu consegui entender o porque de tantos comentários positivos. Hoje estou feliz e satisfeito com a segunda temporada e não consigo mais viver sem o sotaque da Gloria! :)

wc

Em 2009 eu meio que acompanhei o surgimento de White Collar, primeiras notícias e tal. Cheguei a informar a estreia da série aqui no FS e até gostei. Quando saiu o piloto eu baixei mais não vi. E isso aconteceu umas duas vezes até que este ano, durante a Midseason, eu não tinha muito que ver (isso antes de Hot In Cleveland, Rookie Blue e afins) e resolvi baixar mais uma vez. Não preciso dizer que vi e emendei com a primeira parte da segunda temporada (o que causou uma espécie de overdose e a série começou a enjoar, mas nada que um hiato não mude).

sbs

Séries épicas são em geral atraentes para mim. Rome, The Tudors, The Pillars of the Earth e por aí vai (Game of Thrones em 2011) são especiais para mim. Gosto de história e vê-las em encenações tão grandiosas como são em geral é superinteressante. Spartacus também foi noticiada aqui e semelhante ao WC, também baixei o primeiro episódio mais não passei da cena de luta na neve (quem viu lembra). Achei os efeitos muito fraquinhos e uma estética falsa. Me arrependo tanto de não ter tido mais força de vontade. Atualmente eu estou assistindo a série, comecei no finalzinho de setembro e minha raiva só aumentou por não ter visto antes. Enfim, grandiosa, épica e perfeita. Espero do fundo do coração que a Starz reconsidere a questão de esperar Andy Whitfield se recuperar, porque não será a mesma coisa sem ele.

tm

Na Fall Season 2009 da ABC eu só escolhi assistir Cougar Town. Só este ano que eu voltei a atenção para as segundas temporadas das outras comédias, no caso The Middle e Modern Family. Essa é com certeza a série mais fraca dessa lista e talvez a mais fácil de ser deixada de lado. Mais valeu a pena ter visto, já que tem momentos muito divertidos. "Divertidos..."


mlin 

Estou num primeiro amor com séries britânicas. De Trinity à The Deep, algumas séries da terra da Rainha já passaram pela tela do meu computador. A mais recente, assistida anteontem, é Merlin, a versão para TV da clássica história do Mago Merlin e Arthur. Acho que nem preciso explicar o que a série é, já que, assim como Skins, é expoente de séries britânicas entre os seriemaníacos. Enfim, está cedo para falar sobre ela. A história é fantástica e acho que vou gostar dela.

Existem tantas outras série que eu gostaria de assistir. Muitas mesmos, entretanto a falta de tempo me impede de fazer. As vezes não tenho tempo nem para as atuais. Falando sério, para eu me por em dia com tudo que tenho vontade, eu teria que me trancar no meu quarto por alguns meses, ou colocar séries no meu celular, no ipod, no mp4, (5, 6...) para ver em todos os lugares.

Sei que ainda vou acompanhar muitas outras séries, principalmente aquelas cujas temporadas são de 13 episódios (ou menos). Até porque né, "antes tarde do que nunca" existe para ser usado.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!