7.10.10

The Event: Eu mesmo, extraterrestres e aviões

Obs.: Há spoilers se você não viu nenhum episódio. 

Eu não achava que fosse possível eu gostar de The Event.
 
Sim, eu realmente tinha isso na minha cabeça, antes e durante o primeiro capítulo e em grande parte do segundo, mais saba quando você sente que involuntariamente você está começando a gosta de algo. Então.
 
E não é que são et's. Se bem né, convenhamos, não precisava ser nenhum gênio ou exímio criador de teorias para chegar a esse conclusão. Mais não se adiante. Não é porque fala sobre extraterrestres à série está fadada a ter aquelas representações clássicas dos habitantes do espaço como estamos acostumados. Apeser de que, et's são legais. Em sua grande maioria (isso é claro, se você aceita experimentos e abduções e toda a parafernália). Enfim, foco.
 
Eu sou uma pessoa cartesiana. Simétrico. Gosto de tudo em sua ordem, devidamente explicado, irritantemente correto e "entediantemente" previsível. É por isso que minha tendência para comédias românticas sãos maiores do que para ficção científica. Óbvio que eu não sou um estúpido ou um débil mental, sei entender as coisas, só não gosto. Síndrome da Preguiça Aguda.
 
Bem, quando a série começou, com todos os seus "hours, days e months earlier" eu já fiquei com um pé atrás. Meu problema não era com os flashbacks , mais a presença exaustiva deles. Como bom metódico que sou, preferia ter visto uma narrativa regular, começando "do início" com tudo a série mostrou. Tenho quase certeza que seria entediante, mais o que eu posso fazer se penso assim não é verdade. Mais me enchi de boa vontade e esperança de que no episódio seguinte isso diminuisse, mas não diminuiu. Entretanto como a paciência é uma ótima virtude, o terceiro episódio teve a minha dose perfeita de viagens do tempo e foi de longe o melhor episódio.
 
Geralmente as pessoas sempre acham que o episódio que acabou de ver é melhor que o anterior e consequentemente pior que o sucessor. Apesar de que essa tem que ser a regra não é. Mais ainda que tenha sido melhor que os anteriores, The Event vem sendo uma série regular. Os tipos de surpresa que vem sendo apresentados, tudo bem, são boas, mais nada seja "nossa, que maravilha" (igual ao Chaves, lembra?).
 
Ah, e o que as pessoas tem com aviões hein? Porque eles sempre precisam cair? Foi praticamente um "Lost" no deserto (sem trocadilhos, juro). Tá, não daria para jogar um navio contra a casa do presidente, mais sei lá né. Criatividade minha gente! Tem outra coisa que eu queria falar... Só não estou me lembrando...
 
Gostei do protagonista. Está me saindo um bom ator. A cara de "ai meu Deus porque comigo" está perfeita. Talvez o único personagem que passe alguma empatia com as pessoas, porque os demais são tão secos. Até a etzinha lá, que não lembro o nome, tinha tudo para já estar cativando as pessoas mais nada.
 
Termino com o que disse no Twitter. Curtindo The Event com cautela. Já que esse é um tipo de série com alto risco de cancelamento e geralmente essas são dada à terminarem com ganchos e nos deixar frustados. Sem contar que é da NBC, porque aí a coisa piora. E sim, estou falando de Kings, Mercy e Persons Unknonw. Acrescente tudo que eu falei sobre mim e acrescente "rancoroso". Nunca vou perdoar a rede por acabar com todas as séries que eu gosto.
 
Então, pelo bem daqueles que amam The Event, não me tornarei fã da série, porque com a sorte que eu estou. Vou te contar uma coisa... Enfim, até!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!