30.10.10

3 da manhã e um post sobre The Big C

the_big_c

The Big C... É uma série difícil de se comentar. Falar que é excelente é redundância e dizer que é perfeita pode ser considerado um "puxa-saquismo" da parte de quem fala. Contudo vou correr esse risco porque não é sempre que se tem uma série desse tipo. Na verdade, luto para me lembrar de algo que seja remotamente parecido com ela e das poucas coisas que eu já assisti na minha vida, quase nada se compara. Nem é uma comédia de 20 e poucos minutos, nem um drama de 45. The Big C é uma grande lição sobre tantas coisas.

Tamanha a genialidade por trás e na frente das câmeras conseguiram abordar um tema que amplamente abordado de um modo tão pesado e o transformar em um tema válido e até mesmo descontraído, provando que não há nenhum tema que não possa ser feito, e ser bom, se for bem pensado.

Talvez quem veja pelo primeiro momento possa achar sem graça. A série foi "vendida" como uma comédia, mais são tão poucas as cenas da comédia que estamos acostumados que é difícil rirmos das situações. É aí que muitos desistem da série ou a consideram fracas, por não conseguir entender que ela vai mais além. Entretanto, conforme vamos mergulhando no mundo de Cathy e começamos a entender seus desafios e medos, começamos a partilhar da mesma visão que ela tem sobre o mundo à sua volta e começamos a achar graça das coisas que normalmente não acharíamos. Não sei se os que veem partilham dessa opinião, mais eu sou complemente convencido dessa teoria.

The Big C não é uma série cheia de acontecimentos bombásticos, ou que nos deixa com olhos fixos para não perder nenhuma ação, mais nos deixa sim, estáticos para que possamos perceber as nuances e a delicadeza da série mesmo em momentos tão improváveis. E dá-lhe lições de vida. Há quem diga que não há nada para se aprender com filmes, séries ou qualquer coisa que seja voltada para o entretenimento. Não sei vocês mais eu sou uma pessoa sensível à pensamentos e discussões sobre o modo de vida e como gastamos nosso tempo e The Big C nos proporciona uma abordagem tão bonita sobre o tempo e o que fazemos com eles.

Gosto muito de ficções e séries que tem com objetivo simplesmente nos entreter, mais há aquelas que vão um pouco além disso e The Big C é a série responsável por isso no momento. Acho que ficou bem profundo e filosófico este post, ainda mais quando a maioria deles ao popular, se é que posso dizer assim.

Enfim, pray for me...

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!